Crianças Doentes
Temos três tipos de olhares de acordo com a nossa idade.
Quando crianças o olhar da ingenuidade,da travessura e da ausência dos medos;
Na puberdade, nosso olhar busca o interrogativo contestado,o êxtase das emoções,a busca do incansável….
Chegamos então à maturidade,onde a travessura da infância torna-se mais polida contudo, jamais tolhida…onde o deleite agora faz-nos deixar muitas vezes, em um estado hilariante de ser e a maturidade nos reporta a um olhar de meditação,buscando muito além do antes vivido ou seja, a contentação do hoje,do agora,do breve!
É difícil entender a vida. Quando somos crianças queremos é crescer logo, ser independentes, não dever satisfações a ninguém, mas todo mundo nos diz que temos que aproveitar enquanto somos crianças. Porém ninguém nos diz porque, ninguém nos explica que é difícil ter responsabilidades e o quanto é chato ter que se sustentar e se responsabilizar por seus atos.
O importante é aproveitar o hoje, se entregar ao agora. Sem saudosismos pelo que foi vivido e sem ficar pensando em como teria sido se tivesse sido diferente. Entenda que nada é por um acaso e que aconteceu na sua vida exatamente o que deveria acontecer. Agradeça por cada dia que lhe é dado e o aproveite. Há apenas uma vida e apenas uma chance de fazer acontecer.
As crianças de hoje nunca terão:
Bananas de Pijama, Ursinhos Carinhosos, Geloucos, Tartarugas Ninjas, Super Mario World, Tamagotchi, Pega Vareta, Pega Peixe, Elástico, Pink e Cerebro, Cocoricó, Chapolin Colorado, Amoeba, Du Dudu e Edu, Luluzinha, Bob o Construtor, Fofoletes, Peão, A Família Adams, Canetas perfumadas, Chiquititas, Mocinha, Super Nintendo, Zé Coméia, Coragem o Cão Covarde, Dragon Ball, Digimon, Power Rangers, Teletubies, Tortuguita, Zoboomafoo, Castelo Ratimbum, Scooby Doo, Corrida Maluca, Capitão Caverna, O Pimentinha, O Fantasminha Camarada, Kenan e Kel, Um maluco no pedaço, e muitos outros.
Isso sim eu chamo de bons tempos…
Enquanto o tempo tingia os meus cabelos de branco eu trabalhava, e observava algumas crianças contentes fazendo conjecturas sobre o amor, a felicidade e a eternidade.
Anos Incríveis
“Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa, somos artistas, professores, cientistas... Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas UMA A UMA. Todos nos arrependemos por coisas dais quais desistimos. Algo que sentimos falta, desistimos por sermos preguiçosos ou por termos medo.Existem pessoas que passam em nossas vidas e vão embora e nunca mais ouvimos falar nelas, outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esquecemos. O Amor nós obriga a fazer coisas engraçadas, ele nos torna orgulhosos, ele nos deixa arrependidos... E mesmo que eu não soubesse que caminho nos iríamos seguir, eu sabia que não podia deixar ela sair da minha vida.Havia dias de escola em que eu achava que não havia motivos nenhum para sair da cama. Dai eu me lembrava que eu iria vê-la, meu dia estaria repleto de momentos com possibilidades, ai eu tinha certeza que algo iria acontecer.Crescer é algo que acontece muito rápido, um dia estamos de fralda e no outro já estamos indo embora, mas as lembranças ficam no tempo. Me lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa como muitas outras casas, um jardim como muitos outros jardins, uma rua como muitas outras ruas, certas coisas marcam nossas vidas, e jamais esquecemos.E depois de todos esses anos eu continuo a me lembrar desses anos com admiração e penso:
Foram anos Incríveis.
Fartam-se de ser crianças e tem pressa por
crescer, e depois suspiram por voltar a
ser crianças...
Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro
e logo em seguida, perdem o dinheiro para
ter saúde...
Pensam tão anciosamente no futuro que
descuidam do presente e assim, nem vivem
o presente nem o futuro...
Vivem como se fossem morrer e
morrem como se não tivessem vivido!
Reflita sobre isso...
Pois você ainda tem tempo para acertar
sua vida, todos os dias quando você acorda,
recebe o mais belo de todos os presentes.
A DÁDIVA DA VIDA
Deus lhe deu e você a administra,
faça com que realmente valha a pena
Ironia é as pessoas sustentarem igrejas revestidas de ouro enquanto a crianças passando fome por todo mundo .
O tempo
Enquanto crianças o tempo não passa
Olhando o relógio e as horas de graça
Sem pensar em nada
Como uma fumaça.
Todos por um e um por ninguém.
Brinquedos e tudo
Sempre a favor
Das horas lentas
Que fazem bem.
E sem perceber
O tempo com jeito
Insere na vida coisas perfeitas.
Ao mover da vida
As horas disparam,
Como um redemoinho
Espalhando ventos.
Poeiras na vida
De quem não tem como
Perceber as horas
Em um ser humano.
Em quanto velho
A vida dispara,
Desesperada.
Sem perceber...
A saudade acalenta
As horas sombrias
De um ser que sustenta.
Caras crianças -que se auto denominam meninos- façam o favor de não vir mais com esse papo furado de sempre que vocês costumam usar como “você é linda, tou apaixonado, te amo” e etc. Tenham mais criatividade queridos. Inovem. Criatividade é tudo. Com esse papinho furado vocês não vão ganhar nada mais do que frágeis e pobres meninas ainda sem muita experiência de vida, e vários corações para partir. Mais, na realidade é disso que vocês gostam não é mesmo? Realmente, eu não sei onde vocês acham prazer em decepcionar e iludir tanto nós, meninas. Você já sofreu por alguém, já chorou até pegar no sono, já sentiu a dor que é ver quem você ama nos braços de outro? Aposto que não. Experimenta vai. Sorri pra quem te faz chorar, ama quem só te faz sofrer. E sofre quieto, bem quieto. Sofre sem deixar vestígios, faz com que todo mundo acredite no teu falso sorriso. Agora me diz se é bom se sentir como um copo descartável, que foi jogado fora depois de ser usado. Basta conhecer vocês para passar a preferir os animais. Não sejam tão estúpidos, por favor. Tentem ao menos nos convencer mais, e não esqueçam de colocar brilho no olhar e sinceridade nas palavras. Amadurecer é tudo. Queridas crianças, vocês estão precisando de um gole de homem.
As crianças somem as armas voltam
O som da harpa se transforma em gritos
Isso por que meus olhos se abriram,
A realidade do mundo veio á tona...
Mais uma vez o sonho acabou
É hora de sair para a guerra...
Tão mais simples é a vida quando ainda somos apenas crianças.
Há uma nostalgia de quando os meus sonhos não eram bobagens.
Quando um beijo de mãe curava qualquer ferida.
Ao contrário de me condenarem pelo que eu queria ser, todos diziam que eu podia ser o que quisesse.
Eu tinha pressa pra crescer. Minha mãe dizia que eu me arrependeria. Adivinhem? Ela – como sempre – tinha razão.
Bem-vindo à zona de perigo.
Quando crianças passamos a maior parte da nossa infância dentro de uma escola. Adultos aproveitamos essa experiência para sermos bem sucedidos, pois é isso que nossos pais e sociedade nos ensinaram. Maduros casamos, temos filhos e todos os finais de semana juntamos os parentes e amigos para aquele churrasco. É na velhice então que chegamos a conclusão de que tudo foi um desperdício e a verdade foi que esquecemos de aproveitar a própria vida, é isso mesmo? Aí eu pergunto, sobrou muito tempo para aproveitarmos a vida ou teremos que nos contentar com uma nova existência pra ver se aprendemos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Saúde da Criança
- Dia do Pediatra: 47 frases para celebrar os heróis da saúde infantil
- 43 mensagens de melhoras para amigo doente que mostram seu apoio
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância