Criança Linda

Cerca de 17297 frases e pensamentos: Criança Linda

"Olhos, bocas, suspiros, risos, sorrisos, beijos, abraços, carinho. Sabe quando você é criança, e pega aquela chamada massinha de modelar, e junta todas as cores, transformando numa aquarela de massa? Então. Foi bem isso que aconteceu na primeira vez que eu te vi, juntei tudo isso, e transformei numa massa, numa aquarela de sensações, de atos, que até hoje, está guardado em mim, e sempre vai está. Serás sempre alguém, que sempre quero ter vivo na minha memória."

Inserida por beatrizsonaly

Despedida de Domingo

Quando criança, dos meus avós me despedia
Na adolescência, era a namorada que se ia
Adulto, para meus pais, adeus dizia
Agora, ao despedir-me de minha filha,
Sinto a mesma velha agonia
Na velhice, hei de ser vingado
Aos Domingos, serei lembrado

Inserida por RENEMPB

Um grande adulto de amanhã é reflexo de uma criança que foi muito bem educada por um grande adulto de ontem.

Inserida por WallysonRibeiro

A felicidade se faz presente,
no olhar de uma criança
no amor, na esperança
de um sorriso inocente

Inserida por kristianobrito

Privar a criança de sua inocência é prendê-la ao mundo dos outros durante toda sua vida.

Inserida por wiltonjunior

Sabe aquele brinquedo preferido que você tinha quando criança que você brincou bastante mas depois de quebrado você deixou de lado pois já não te servia mais, mas depois de reformado você quis de volta?
É assim que muita gente faz, mas não com brinquedos, mas com pessoas: Brincam, se divertem, aproveitam o maximo, mas quando elas não servem mais, são jogadas de canto, esnobadas, mas se depois elas passarem por uma garibada, ficam bem, promissoras, ai todo mundo quer de volta.
o que mais me entristece é saber que realmente muita gente são oportunistas, interesseiras, só se aproximam das pessoas para tirar aproveito, só dão valor enquanto são util...
Só tenho a lamentar, não pelos oportunistas, mas pelas pessoas que se deixam lubridiar por eles... é a vida...fazer o quê?

Inserida por mislenelopes

Quando era criança, brincava com você!

Na adolecência, sonhava com você!

Ainda jovem, te fiz minha realidade!

Na fase adulta so quero é esquecer você!

Inserida por BetoMachado

O coração é uma criança frágil que facilmente pode se machucar.

Inserida por Samanta-Martins

Quando eu era criança tinha uma vontade louca de ser adulta. Hoje, com tanto trabalho e responsabilidades, tenho saudades de quando eu era criança.

Inserida por dekarissi

Um dia pensei que jamais iria crescer, que a fantasia de uma criança era a visão mais bela de um mundo pequeno e cheia de pessoas puras. Mas o tempo passa e com ele a ingenuidade, mas a alegria de uma criança ainda me faz viajar e voltar no tempo... e perceber que a magia da infância me faz sorrir e me faz feliz.

Inserida por Leivanio

Vigiei meu corpo pela vidraça. Tudo direito. Siga em frente, a noite é sua, criança.

Inserida por LuanaRodrigues

[...] Mas, Maria! A minha criança mora ao lado. A criança que sou, a criança que tu conhece, a criança que tu se lembra. Do lado ainda sou a mesma, sabes que o tempo me trouxe o cheiro da chuva, lembra? A gente gostava tanto de olhar a chuva pela janela naquela casa cheia de gente, eramos tão criança...Por que agora tudo está ao som de música triste, piano de fundo, voz com dor...Desaprendi o jeito, vou rifar meu violão.

Inserida por LuanaRodrigues

Cacique de Guaiviry

Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.

Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.

Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.

Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir

pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:

“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”

Inserida por lucian1989

Criança quando chora, o espetáculo é sempre maior

Inserida por camilenobre

Nasci,e sem saber o que acontecia vim ao mundo.E quando estava no auge, da alegria de ser criança, e poder brincar e me divertir...acordei...,e fui perceber-me já adulto, no mundo capitalista, selvagem por natureza, que me consome e nao me deixa viver como deveria. A, se eu pudesse voltar no tempo! Dormiria, até ao meio dia!

Inserida por carlosjs

Uma criança precisa utilizar parte de seu tempo em atividades de trabalho e aprendizado de trabalho, isso trará benefícios para ela e para a humanidade.

Inserida por koppe

Quando uma criança fica doente, torna-se adulta.

Inserida por marcelovmb

A vida é uma caminhada para o crescimento! Nascemos, conhecemos a liberdade de ser criança; solidificamos valores e ideais, falamos com sinceridade tudo que pensamos e sentimos na adolescência; lutamos por justiça, igualdade, e enfrentamos tudo pra fazer valer nossos direitos na juventude; sem perceber, nos tornamos adultos, cheios de sonhos, que animados, tentamos concretizar. Os dia vão se passando, e no entardecer da vida, percebemo-nos aprisionados em regras que nos tornam distantes da inocência e liberdade da infãncia; emudecemos diante da hipocrisia dos homens,e percebemos o quanto somos impotentes, diante da disputa disfarçada e escancarada pelo poder entre as pessoas, que nem percebem o quanto são cruéis em julgar e punir, em nome de uma honestidade e justiça que nem de longe conhecem. Caminhamos para a maturidade cada vez mais incrédulos em nossa própria transformação, percorrendo o caminho inverso e sufocando em nós, a confiança nas pessoas. Sentindo que somos ridículos por achar que tudo que aprendemos sobre honestidade, justiça, democracia, amor entre os homens, respeito ao próximo, humildade e amizade, ainda poderia ser ensinado a nossos filhos. Chegamos a velhice sem brilho no olhar. Nosso corpo se curva pelo hábito que, sem perceber, adquirimos por não podermos erguer nossas cabeças. Nosso trabalho, se torna um fardo, por que há muito perdemos o prazer em fazê-lo, já que não tem tanta importãncia. O que aprendemos jamais será esquecido, mas já não conseguimos nos fazer ouvir. Não é fácil aceitar que tudo que construimos, mal dá para o remédio que seria pra curar a dor. E, a única coisa que nos resta é assistir o filme que se repete, com os que lutam honestamente pra sobreviver. Até quando? Até quando Deus se apiedar de nós!

Inserida por VERACHUEIRI

Desde quando eu era criança
Jamais fui a Budapeste
Ó, que belíssima festança
São Roque, livre-nos da peste.

Inserida por pretobom

No dia em que compreendermos a riqueza de ser criança deixaremos de ser adultos.

Inserida por Genoma