Criança Adulta

Cerca de 8739 frases e pensamentos: Criança Adulta

⁠"Questione e seja presente como uma criança"

Inserida por LuanCrystian

⁠Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não prescindia nada além do refúgio de estar consigo mesma. Aprendera desde criança que podia estar em qualquer lugar quando fechasse os olhos. Faria grandes viagens para dentro si e descobriria o que não lera em livro algum. Na verdade tudo já fora escrito, mas disso ela não sabia, ainda. Em seu seguir distraída deparou-se com o grilo falante, portento grilo. Foi então que ele lhe cantou aquela primavera que destoava seu pequeno mundo naquele frágil instante de percepções. Quando voou ela compreendera que havia muitas flores naquela composição melódica e que ao abrir as janelas deveria se juntar aos seus pares num prenúncio do belo que haveria de ser. Aquele canto não estava escrito ainda, foi assim que ela descobriu.

Inserida por 1passo1historia

⁠Quando criança, tinha muito medo de certas estorinhas!
Uma delas a da mula sem cabeça.
Hoje depois que cresci, percebi que as mulas com cabeça, amedrontam
e ameaçam muito mais.

Inserida por dalainilton

⁠Sinto falta de conversar contigo, e da alergia que isso me dava. Era como uma criança que ganha um brinquedo novo, e quer mostrar pra todo mundo.
Você me despertava emoções que nem eu sabia que poderia ter…
Quando falam que tem pessoas que despertam o melhor de nós, acho que estavam falando de você!

Inserida por Elmatarazzo

⁠Felicidade inconstante

Felicidade é ter uma família para cuidar?
Felicidade é uma criança gerar?
Felicidade é ver um filho prosperar?
Felicidade é a vida valorizar.

Felicidade é ter um salário para se sustentar?
Felicidade é ter escola para se educar?
Felicidade é ter casa para morar?
Felicidade é comida não faltar?
Felicidade é ter fé e perseverar.

Felicidade é um conflito não causar?
Felicidade é conquistar e não invejar?
Felicidade é crescer sem pisar?
Felicidade é obter sem roubar?
Felicidade é ter em quem confiar?
Felicidade não deixa a vida amargar.

Felicidade é o necessitado ajudar?
Felicidade é sua parte realizar?
Felicidade é dar sem cobrar?
Felicidade é o semelhante respeitar?
Felicidade é amar e não machucar?
Felicidade é o sorriso sincero, o olhar carinhoso, a compaixão...
Felicidade é o abraço fraterno, a inocência da criança, a voz do coração.

Inserida por JCSantanna

⁠Meu Brasil é minha terra
Neste país eu nasci
Desde criança, respeito
Amando sempre cresci

Gosto de tudo que é nosso
Do céu, da terra e do mar
Do jeito da nossa gente
Do seu modo de falar

Se perdesse minha terra
Ficasse sem meu país
Toda riqueza do mundo
Não me faria feliz

Não desgosto de outros povos
Pois Deus fez todos iguais
Mas creio que os brasileiros
Eu gosto um pouquinho mais

Inserida por andre_guarda

⁠⁠"É preciso acolher com amor as nossas crianças, mas ao mesmo tempo fazer com que a criança, adolescente, adulto, tome consciência clara de que em determinado ato / atitude ocorreu uma transgressão “desrespeito de uma ordem, uma lei, um procedimento, infringiu ou, transgrediu uma norma social”..."

Inserida por vpterapeuta

⁠AO MEU PAI..... (CORAÇÃO DE CRIANÇA)
A quem direi aquela palavra de carinho.... Que sempre acompanhou a minha vita
A quem direi aquela antiga....
Que nasce já com o primeiro nó na garganta
sílaba forte.... sílaba afetuosa.........
Quem chamarei com o nome tão amado..... pelos lábios de todos pronunciado???
Gigante bom... dos meus sonhos, soberano .....Mãos seguras.... de uma pequena mão......
Quem chamarei... Papai....Coração de criança???
Fica a lembrança.....em mim.......
Um filho adulto...... sempre pequenino para você....

Inserida por Fastefani

A solitude mora em mim desde quando eu era uma criança⁠.

Inserida por popov

⁠A criança feliz não é aquela que possui mais brinquedos, mas sim a que brinca e vive plenamente. Reflita sobre o verdadeiro significado da felicidade.

Inserida por evermondo

⁠A vida passa rápido demais, criança, adolescente, jovem, adulto e idoso, a vida não espera e com o tempo chega o fim das coisas...

⁠Não dava para diferenciar quem era mais criança...
Se eram as crianças que ali estavam ou quem estava cuidando delas .

Inserida por Aldibaran

Tenha a disposição e a coragem de uma criança, a criatividade de um artista, a leveza de um monge, e a disciplina de um atleta.

Inserida por vanessaakarla

“ Criança saudável brinca com sua própria criatividade, nada de tela, precisa apenas se deixar levar por uma ideia.”
#bysissym

Inserida por BySissym

Time..

Dos tempos de Criança,
trago em mim todas as lembranças.
Carinhosamente guardadas e
resguardadas bem no meio do peito.

Inserida por RicardoMellen

⁠A chegada de cada criança ao mundo expande as fronteiras do coração materno, acrescentando novos horizontes à sua capacidade de amar. Como um ciclo encantado, quando a mãe revisita a sua própria infância, é o filho quem assume a dianteira na arte sublime de demonstrar o amor, como se fosse um elo mágico entre os tempos e os sentimentos que fluem de geração em geração.

Inserida por simproducoes

⁠o amor acaba com o tedio é o melhor remedio pra não se odiar o amor nos fez uma crianca cheia de esperança querendo lutar o amor o amor é melhor remedio então vamos amar

Inserida por odaci_miranda

⁠Quando a gente é criança, os monstros vivem debaixo de nossa cama. Quando, a gente se torna adulto, eles começam a viver dentro de nossas cabeças.

Inserida por sphericalcube

⁠Uma criança se comporta como os que estão por trás dela!

Inserida por joao_augusto_coura