Criança Adulta
Você não é tão forte, masculino, como pensei que fosse, você não passa de uma criança brincando de ser homem, eu te coloquei no pódio em primeiro lugar, mas já pode descer porque você não merece essa posição.
Uma criança nunca está sozinha, os anjos são sua companhia , mas se estão aqui, precisam ser amadas, cuidadas e felizes.
Senão os anjos que a amparam, roubam ela de ti.
Wall de Souza
É difícil fascinar uma criança.
Diante de tantas luzes e grandezas, ela se atentou à simplicidade e delicadeza de um caracol.
No seu caminhar esguio mais arrastado, deixava um rastro molhado, que ficou pra sempre grudado, dentro do seu coração.
Wall de Souza
O que faz hoje uma criança ficar pensativa.
Estamos num mundo, múltipla escolha, um mundo onde tudo está enquadrado numa caixinha eletrônica...o celular.
As informações, as brincadeiras, os amigos, os perigos.
Daí ela pensa...e seu perder meu celular?
Perco tudo!!
Não tenho outros brinquedos, amigos, não tenho ajuda para o meu dever de casa
Meu Deus, que medo...estou completamente sozinha.
Wall de Souza
Versos meu e de Camila
Sou um poeta.
Um dia, quando eu ainda era uma criança, eu peguei uma folha de papel e um lápis, olhei para o jardim da minha casa e escrevi o meu primeiro verso que dizia assim:
" No meu coração, há poesia, como no jardim , existe flor, eu vim ao mundo para amar, nasci pra viver e encontrar um grande amor ."
O tempo passou e eu vi Camila pela primeira vez. Ela era uma menina linda e estava vestida de " sol". Eu olhei para ela e escrevi o meu segundo verso, que dizia assim:
"Eu te esperava e você chegou, eu te amo de verdade, o meu amor por você é como "o sol" que brilha e traz claridade. "
Depois eu vi Camila de novo. E ela estava vestida de " chuva". E , eu escrevi outro verso que dizia assim:
"Você veio, eu te esperava, você veio com graça, o meu amor por você é como a " chuva". Você vem e passa."
O tempo continuou passando e eu vi Camila outra vez. Ela era uma moça linda e estava vestida de " estrelas ". Então, eu compus um verso que dizia assim:
"Você passou eu te vi, eu te amo, com certeza, o meu amor por você é como o céu , e você é a minha estrela. "
Por fim, o tempo passou, eu já estou velho e de cabelos brancos, com uma bengala na mão, sentado em um banco de praça.
E, Camila, também chega . Ela também, está velha, com os cabelos brancos e está vestida de, " nuvens. "
Camila revela ser uma poetisa, e me mostra alguns versos , que também escrevia quando passava perto de mim.
Os versos diziam assim:
"Eu passei , e vi um menino pequeno, ele me olhou e me enamorou com os seus olhos serenos."
O tempo passou e novamente o meu amado eu vi, ele escreveu um verso, como eu , e depois o escondeu."
" Passei outra vez, o vi de novo ali.
Decidi, não mais passar por ali."
Camila me dá um beijo no rosto e depois se vai para sempre.
Uma lágrima rola do meu rosto. E , eu escrevo o meu último verso pra ela, que dizia assim :
"Eu te amei por toda a minha vida, sou um poeta tímido e sem graça, Você se vai e o meu amor por você é como nuvens. Passa."
Camila e eu ficaremos juntos?Será tarde demais?
" O amor , do Criador, o sentimento mais belo.
A poesia, na alma, uma casa com janelas. "
E , eu um poeta que entre versos , vacila.
O conto acabou, mas não tem fim o meu amor por você, Camila. "
Fim.
Não escondo o que eu penso prá ninguém
Sou a criança do conto "A roupa nova do rei"
O que eu vejo é aquilo que os outros fingem não enxergar
- Sinceridade
A menina dos meus olhos é uma criança feliz, alcança no meu olhar, lugares e loucuras que nunca fiz.
Wall de Souza
🌿um homem sem Deus é como uma criança sozinha no parque, ela SE diverte Mai's depois ñ sabe pra onde ir 🌿
Tivemos os sentimentos puros de uma criança, eles estão dentro de nós. O resgatá-los é uma questão de vontade.
A criança é notável
Um bebê nasceu uma vida se formou
a criança da gente é muito superior!
Esperta por inteiro sabe de tudo
e aprende muito rápido!
Ela vê tudo com muita atenção, olhos bem abertos,
sabe ver com intuição!
Espera ocasião e dá alegria de coração!
A sua simpatia é especial, nunca vai embora, sempre implora pra gente, a
disposição.
Uma pessoinha pequenina, quase inocente!
Brinca sempre com a gente!
Companheira atenta
generosa é a criança da gente!
Use a sua imaginação, para ter a sua atenção!
A criança é de outrora mas nao foi embora !
Ela vê tudo com coração, e ama você!
A criança que mora em você deseja receber sua orientação, porisso muitas vezes ela chora!
Ela é carente da sua atenção para com ela ter direção!
Autor e direitos reservados
dia 21.08.24
“ Desde criança sonhava em ser uma alva e perfumada rosa branca, mas do que me adiantaria ser branca, se ao embranquecer “deixasse de ser rosa”, portanto permaneço em mim transparente e habitante do planeta amor, firme na idéia “caule”, só pra ver onde brotarei em mim uma eterna flor.” -Silvânia Alves Saffhill-
A criança que você foi um dia é quem mais torce por você nesta vida. Não a decepcione também. Continue!
Ser criança é tentar descobrir o mundo com seus olhos ávidos por aprender. Grande é a responsabilidade de quem está entre seus olhos e o ensinamento.
Ser criança é embarcar em uma jornada de descobertas e aventuras, onde cada dia traz novas oportunidades de aprendizado e diversão. É um período de vida caracterizado pela curiosidade insaciável, a imaginação sem limites e a capacidade de encontrar alegria nas coisas mais simples. A infância é marcada pela inocência e pela liberdade de explorar o mundo com um coração aberto, aprendendo com cada nova experiência e sonhando com possibilidades infinitas. É um tempo precioso que molda o futuro de cada indivíduo, deixando memórias que durarão para sempre.
Um erro cometido contra uma criança em sala de aula não só prejudica seu futuro, mas também pode destruir a carreira de quem deveria estar construindo conhecimento. PROFESSOR(A), capacite-se continuamente, pois cada deficiência ignorada é uma oportunidade perdida de ser o(a) educador(a) que transforma vidas.
No olhar sereno de uma criança, você entende que a vida quanto mais simples, mais significativa, logo, desejo que você
encontre a simplicidade em tudo a sua volta, sendo assim, verá que a felicidade estará lá, esperando pra lhe dar um longo
abraço, daquele que sua dimensão se eleva e tudo faz sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta