Criação e inspiração

Cerca de 117099 frases e pensamentos: Criação e inspiração

No livro do Gênesis, narra-se que segundo a tradição judaica o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Se ponderarmos algumas das características inerentes à Deus, destacaremos dentre elas que Ele é justo, perfeito e reto. Se, correlacionarmos então, que, o homem criado à sua imagem e semelhança, ao buscar viver em integridade, justiça e retidão vai impreterivelmente, parecer-se com seu Criador, Deus.

É notória e clara a urgência que temos em criar nossos filhos imbuídos de caráter íntegro. Crianças que não olham só para o seu umbigo, mas que buscam o bem dos outros também, que não se preocupam só com o seu mundo, porém, em transformar o mundo. Contudo, para que isso seja uma realidade, é necessário ter princípios e valores que tenham sido inculcados quando ainda pequenos do que é certo e errado, do que é admissível e do que não é tolerado, aprender a respeitar o outro, seus limites, suas vidas, seus sonhos e não querer fazer o que simplesmente desejam.
É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

Grandes homens e mulheres inspirados em um caráter inabalável deixaram sua marca na história e consequentemente, o mundo nunca mais foi o mesmo depois que deixaram esta terra.
A partir do momento em que nós simplesmente ousarmos sonhar e acreditar que mesmo com simples ações podemos fazer uma grande diferença, então não viveremos só um sonho, mas sim, uma realidade que pode ser mudada.

Ter fé é preparar cuidadosamente o nosso terreno interno para que Deus possa lançar as melhores sementes.

Melhor ser o rei da merda do que ser a merda do rei.

Constantemente criamos nossa própria realidade, embora achemos difícil aceitar isso. Não há nada mais refinadamente agradável do que culpar alguém pelos fatos ocorridos.
É sempre mais fácil culpar os outros do que botar o cérebro para funcionar e analisar a situação.
Tenha mais interesse pela solução dos problemas, e não em culpar os demais, pois o julgamento precipitado pode causar grande injustiça e consequentemente um grande arrependimento mais tarde.
Jamais perca tempo culpando outras pessoas por suas faltas, problemas da vida ou as desgraças do mundo. Compreenda que o que importa na vida é aquilo que está sob seu controle.
Você pode encontrar falhas nos atos dos demais e nos seus, mas em vez de distribuir censuras ou culpas pessoais, aja para eliminá-las.

A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.

Isabela Freitas
Livro Não se iluda, não

Melhor paz , é a paz interna .
Nada melhor que está em paz
consigo mesmo .

Não consigo imaginar um paraíso com belezas maiores do que o planeta Terra e sua natureza original.

AGOSTO
Aproximam-se os ventos que sopram forte;
Bafejando criatividade, perfeccionismo e sorte;
Leoninos, virginianos, dominação e timidez;
Mês de folclore, infâmia, superstição e insensatez;
Seu Sol luxuriante tem brilho mais evidente;
Agosto, bom gosto, fé e esperança ardente.

Se for pra falar de amor, não digo nada!
Pra quê falar de amor, quando a sua melhor preleção é dizer sentindo? Se sentires o que de ti nada falo, entendes finalmente o quanto de amor por ti, há dentro de mim.

Saudades do meu tempo de criança em que ao cair e me machucar,um beijo da mamãe ou do papai curava tudo, hoje as quedas são muitos mais fortes e a cura muito mais difícil.

Quando o dia amanheceu e o sol surgiu, sai a rua levando esperança de encontrar você.
Um dia inspirador, esperando a qualquer momento esbarrar com você amor.
Meus olhos passeavam entre muitas faces, esperando que você nao demorasse. Mas foi outra procura insana, entre muitas feitas na semana, tenho certeza que nosso encontro se dará em breve, nossos olhos como imá se atrairão, nossas bocas se unirão em um beijos demorado, trazendo esse grande amor tão muito procurado!
Sergio Fornasari

Por vezes é melhor calar-se e deixar que os ventos soprem,
o tempo ira passar, e com ele, a vida ensina...

.... Algumas coisas, o único professor eficiente é a DOR.
Acalma teu coração, e aguarde pois o Tempo de cada um
é único.
Observe a natureza e seu ciclo, e entenderá
que a vida exige que sejamos Fortes no inverno
e tão logo quanto possível é chegada a primavera
nos abençoando com paisagens maravilhosas
e Vem o Verão que por muitas vezes nos proporcionas momentos
incríveis a beira mar, lagos, aquela cor que muita gente quer

e como o ciclo é perfeito nessa fase , as folhas começam a secar
pois é um período de seca
e tão logo chega o outono
hora da colheita, as folhas caem, e tudo recomeça

Seguir em frente sem fraquejar, pois o melhor a Deus Pertence‪

Eu fico imaginando o dia em que a gente se encontrar. Pode ser loucura mas eu imagino cada detalhe, a minha espera, sua ansiedade, os ponteiros fazendo seu trabalho, e o tempo oscilando entre o rápido e o devagar. Fico imaginando a reação dos meus olhos ao encontrarem os seus, e meu sorriso quando ver você andando em minha direção, meus cabelo voando na velocidade em que eu corro e quando enfim você me pegar eu vou te abraçar tão forte a ponto de nossos corações entrarem no mesmo ritmo numa perfeita sincronia. Fico imaginando como é bom seu cheiro e o quanto vou querer senti-lo pra sempre, imaginando qual vai ser a primeira frase que sairá de nós quando por fim a gente se olhar de verdade. O que estará passando na sua cabeça? Não sei, eu só sei que quero registrar essa imagem. Porque eu sei que por mais que eu tente descrever, não chegarei perto do que eu vou sentir quando respirar o mesmo ar que você.

Tem dia que a gente é.
Mas, tem dia que a gente acorda pra ser.
E esses são os melhores dias!

Quando a imagem chega aos olhos, como uma miragem, é melhor registrar no coração antes que se apague de nós e seja confundida com uma ilusão.

Hoje, ao contrário de alguns anos atrás, eu já sei melhor como agir e como reagir, bem diferente de antigamente que eu procurava alívio no choro.

"Mentes brilhantes não servem somente para revolucionar ou melhorar o mundo e sim para tentar conserta-lo de alguma forma".