Criação e inspiração

Cerca de 113895 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Quando sonho com você
A inspiração em mim floresce
Basta só imaginar-lhe
Que a descrevo quase em prece.
ceres⁠

Inserida por celia_regina_silva

⁠Os melhores momentos da vida provêm de suas jogadas mais criativas e surpreendentes.

Inserida por nacaradogol

Um livro é meu melhor amigo imaginário.

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Você pode esperar as melhores oportunidades para se esforçar ou se esforçar para criar as melhores oportunidades.

Inserida por cauelascala

⁠Ao deixar alguém para trás por pensar ser incapaz de atingir as expectativas criadas na imaginação, faz que sejamos o dono da razão e isto pode causar grande decepção, vai que no meio do percurso este alguém consiga ultrapassar todos os obstáculos e o que foi considerado fraco se tornou forte alcançando o primeiro lugar.
O sucesso é uma forma de equilíbrio entre querer e dedicar, muitas das vezes não é o mais forte a vencer e sim o mais frágil que ultrapassa a linha de chegada numa performance incrível.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O problema não está no que as pessoas imaginam, e no que você cria.

Inserida por Sanderson_Botelho

Melhoramento Pessoal Anterior

Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma enfermidade, permeando entre o exalar de uma melhor resposta, melhoro o meu pensar.
⁠Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, se permitirmos que nossos pensamentos surjam e se dissolvam por si mesmos, eles passarão por nossa mente como um pássaro voa pelo céu, sem deixar vestígios.

Inserida por samuelfortes

⁠Passo o tempo a pensar e imaginar
Criando coragem pra me arriscar
Sei que entende o que estamos passando
Pois não estamos nos enrolando, nem perdendo tempo, mas se preparando.

O problema não é eu e nem você
A verdade é que nos machucamos no passado ao se envolver
E até vendo outras pessoas com o coração a sofrer

Tenho medo de te machucar
Eu tenho medo de te magoá
Eu tô com medo de com tudo estragar
Medo de que um dia acorde e pense que eu só quis te usar.

Inserida por marcos_acacio

⁠Qualquer assunto pode servir de inspiração para criar uma visualização, uma tarefa ou um propósito, desde que os objetivos alcancem sua realidade, edificação e transformação pessoal, social ou profissional.

Inserida por HelgirGirodo

Eu sou criança. Eu sou esperança⁠. Dentro de mim eu levo a pás. Para construir um mundo melhor, já aprendi a escrever, já aprendi a brincar, já aprendi a construir um mundo melhor.

Inserida por Loydebarreto

⁠Quando você fica triste, qual é a primeira coisa que você faz? Chorar? Criar pensamentos? Imaginar coisas impossíveis? Vagar em um mundo repleto de pensamentos sem sentido algum? Dormir que passa? Você reflete sobre a sua vida? Já parou para pensar se isso vale a pena? Realmente vale? Vale gastar lágrimas por algo ou alguém que não merece? É normal se sentir fraco em momentos assim, porém não se pode deixar levar pelos pensamentos melancólicos etc. Seja a esperança de alguém.

Inserida por Moonlii

⁠O imaginário cria situação que não existe e nunca existirá, é o ego tentando se defender nessa ocasião. Se quer crescer tenha coragem, deixe o ego de lado e enfrente a vida com otimismo e determinação.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Se imaginar no lugar do outro ainda é uma das melhores formas de se tentar compreender as atitudes humanas.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Doses exageradas de autenticidade, criatividade, ousadia, encantamento e abnegação; inspiram.
Que o desconforto do desespero seja apenas por um instante, o tempo suficiente para uma profunda respirada.
Conscientemente ofereço o melhor, assim não ha equívocos.
O extraordinário acontece, a repercussão assusta…nada grave, unicamente a aventura da liberdade em fluxo…

Inserida por paula_ingrissy

⁠Sabe porquê dizem “as coisas vão melhorar”?. Dizem isso pra criar um senso de esperança para continuar seguindo em frente. E as coisas realmente vão melhorar, mas, só vão melhorar pelo fato de já estarem ruins, quando não tiver como piorar mais, e se tiver, vai chegar uma hora que não vai ter, daí, as coisas vão sim melhorar, ou seja, menos pior, porque você já é acostumado com o ruim.

Inserida por marcosz

⁠A saúde mental de crianças e adolescentes melhora o aprendizado escolar, a estabilidade psicológica e emocional.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠IMAGINAÇÃO

Às vezes sentir-se uma criança no meio do nada, inocente, de pensamentos insignificantes.
Imaginando ler mensagens sem saber de onde vêm ou até mesmo se existem para que eu possa sentir.
Sem ter certeza se é saudade ou apenas uma visão do além.
Seria concreto ou apenas uma imagem criada na imaginação sem saber se vai aparecer.
Conseguir sentir a felicidade como ela é ou ter a amargura da melancolia no peito sem vontade de viver.
Cansado de ouvir palavras de autoestima sem ser real apenas para ter satisfação.
Seja você mesmo sem ter medo de tudo, pois o tudo faz parte de você
Sinta o ar despoluído que você respira, veja a luz brilhante do Sol que te ilumina, observe os pássaros sem reclamar.
Não crie respostas para questionamentos sem perguntas.
Ouça apenas o que lhe convêm e utilize da sinceridade.
Faça parceria com os ventos, chuvas e aproveite para dançar mesmo que seja apenas na imaginação.
Encontre alguém para abraçar.
Viva cada dia com simplicidade.
Aproveite cada segundo, cada minuto.
Seja o construtor da sua própria realidade!

Inserida por nivaldo2021

É preciso, desde cedo, habituar o indivíduo a pensar, imaginar, fantasiar, ser criativo.

Bruno Munari
Das coisas nascem coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2008.
Inserida por pensador

⁠se o céu é Lindo, imagine o Criador

Inserida por isaac_souza

⁠Resolver problemas é a maneira mais criativa para se tornar uma pessoa melhor!

Inserida por magaiver_galvao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp