Criação e inspiração

Cerca de 115912 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Imagina-te a morte vindo a tua direção sem tu nada poder fazer nem se esquivar, Imaginou. ? Então fique atento essa hora irá chegar. "

Inserida por GersonSilva

Aprendi a melhor só do que mal-acompanhado, as más conversações corrompem os bons costumes.

Inserida por Tcheco

Enquanto você não sabe oque acontece após a morte, eternize os melhores momentos enquanto vivo.

Inserida por JeorgeG

Futuro?

Imagina,ou Imaginar todos os dias antes de dormir,sua vida futura. Com oquê você sonha para sua vida adulta. Como será seu trabalho?. Será que irá conseguir viver a vida que tanto sonha?. Essas perguntas me assustam, qualquer conclusão é assombrosa.
Namorar,Noivar,Casar com o(a) homem/mulher que você imagina todas as noites.
Se depender de mim? Sim! eu terei a vida que tanto sonho. Mas tudo depende de VOCÊ!.
Não quero ter minha vida adulta para fazer tudo que não posso fazer agora,em minha vida juvenil,nada disso!
Mas as pessoas "Adultas","mais velhas" como são chamadas hoje em dia,não entendem o porque de querermos tanto isso,ser donos de nossas vidas,SER NÓS MESMOS,vamos realçar aqui que, pagar as SUAS contas não é legal,e ficar sozinha(o) todos os dias sem sua família?, nem ter que fazer sua própria comida. Mas poder dirigir seu futuro Carro,o SEU! não o do seu pai ou mãe,o SEU CARRO,ter a "SUA" casa,sair quando e pra onde quiser,ter amigos dentro da sua PRÓPRIA casa.
Acordar todos os dias,abrir sua janela com um sorriso "coringamente" lindo (risos),pois estás onde queria,onde tanto sonhou. Olhar sua conta bancária e dár novamente aquele sorriso de coringa,decidir de última hora pra onde quer viajar agora. ISSO?...haaaa...isso é gratificante.
E agora deitada em minha cama esperarei só alguns aninhos até poder colocar esses meus pensamentos em prática.
Bom, muitos vão se identificar,muitos vão criticar e outros não irão entender,mas alguma palavra que falei lhe tocou de alguma forma,e vou confessar pra você: Isso não tem como explicar,isso é de você,e isso foi apenas um desabafo,não só meu como também pode ser seu agora. Então, comece dar andamento em seus sonhos.
Se falta muito pra você,ou se falta pouco, o importante é garantir essa vida que tanto sonha,nem que demore alguns anos até você poder fazer isso. Mas pra não se frustrar todas as noites pois se perde em pensamentos que estão longe de acontecer, comece de agora! Já! VOCÊ É OQUE ESCOLHE SER!
E lembre-se: Nada é impossível
"Pois cada sonho que você deixa pra trás, e um pedaço do seu futuro que deixa de existir."

Inserida por Perseids

Sua imagem pode ser pintada de formas diferentes em muitos quadros. Mas são inspiradas no que você mostra.

Inserida por alefjames

" Nem sempre o coração é irracional, pois não existe melhor caminho que o amor sem as agruras da razão ".

Inserida por Pat38

O homem nunca vai deixar de evoluir e criar, logo nunca conhecerá o futuro porque sempre viverá no presente e com o passar do tempo ele vai entender que a evolução nem sempre foi benéfica e voltará ao passado...

Inserida por MrGamboaEdson

Hoje me vesti pro gasto, nem
melhor, nem pior, apenas prá
te ver.

Inserida por valdemarodrigues

De todas as minhas conquistas a melhor foi deixar-me conquistar...

Inserida por LuizFilgueira

Atitude: a melhor resposta às incógnitas da vida.

Inserida por LuizFilgueira

"E apesar de tudo, eu gosto de imaginar que eu e você podemos tornar nós "

Inserida por leydyanesantos

Entender e imaginar o futuro de alguém é ter a clara percepção de que seu futuro e presente é formado por seu passado. Da regra para a exceção. Em alguns casos forma-se o contraditório. A repudia. A contradição. O inquieto. O vivo. O inconformado. Esse sim tem a grande vitória em mãos.

Inserida por VitAmant

a ambição vai a vaidade passa..
a espiritualidade se limita na vasta imaginação.

Inserida por adnilsonoliveira

Melhore sua vida.Faça uma faxina interna e
jogue o lixo fora.

Inserida por DamiaoMaximino

Não aproveitar o tempo é viver sem razão. E viver sem razão é melhor não viver.

Inserida por DamiaoMaximino

Eu quero mesmo é chegar ao fundo do poço. Dizem que ele é o melhor lugar para se tomar impulso. Das duas uma: Ou me afogo, ou emerjo.

Inserida por susanecoms

Refletindo um pouco sobre o EGO.

Aquela sensação- ou melhor dizendo, aquela FALSA sensação/persepção- de que somos insubstituíveis e que não necessitamos da ajuda do próximo, já que somos autossuficientes, não é mesmo!?

Bem, seguindo por esta vertente, pode-se comparar o ego a uma bexiga de ar. Quanto mais a enchermos, ou seja, a nutrimos destes sentimentos, mais volumosa ela vai ficando. É justamente aqui, que reside o perigo.

O indivíduo começa a pensar e agir como se ele fosse o "rei da razão". Ignorando toda e qualquer ajuda e/ou orientação ele passará a agir impulsadamente e irracionalmente na maioria das situações que apresentar-se-ão a sua frente cavando sua própria cova e atraindo para si inúmeras críticas, as quais na sua maioria foram estimuladas/produzidas por ele próprio.

Depois, sabe o que acontece? Este mesmo cidadão assume para si próprio o papel de vítima e começa a se debater na sua própria angustia e loucura.

Importante diferenciar também autoestima de ego. Por convicção própria, tenho que aquela está indiscutivelmente ligada ao íntimo de cada um. O problema são os métodos para alcançá-la e aí meu amigo, o ego entra para te enganar.

O ego pode te levar a buscar sua satisfação nas coisas carnais, materiais, por exemplo. Tem gente que "rala" pra obter a aprovação dos outros ou simplesmente chamar para si a atenção delas. Outras tentam amar outras sem contudo buscar desenvolver por si próprio o amor incondicional. Eu lhe pergunto:

COMO É POSSÍVEL AMAR O PRÓXIMO (amizade verdadeira, paixão, etc), SEM AMAR A SI PRÓPRIO.

A VIDA É BELA E DEVE SER VIVIDA. Contudo devemos conduzi-la com prudência PARA NÃO FERIRMOS AO PRÓXIMO E PRINCIPALMENTE, A NÓS PRÓPRIOS.

Inserida por CharlesSF3

Nunca fui melhor que ninguém; me tornei pior quando assim mim considerei.

Inserida por Marivaldodinho

Amor eterno do meu amor
Minh'alma gêmea desvelada
És a benção do Pai criador
A aliança ao afeto desejada
Esperança e carinho coesor
Bem maior, meu tudo no nada
Nesta trova, lhe trago flor...
No coração, ofereço morada!

Luciano Spagnol
cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Aquele que, estando em sua presença te solicita mais proximo, é o seu melhor refugio.

Inserida por janicelio