Criação e inspiração
Motivação.
Ninguém é exatamente igual à outra pessoa, começando pelo DNA.
Cada um tem uma criação, educação e vivência e isso dá diferentes enfoques da vida e do mundo para cada indivíduo.
As situações podem ser observadas do mesmo ponto de vista, ou outro e cada um de nós pode tirar conclusões diferentes sobre qualquer assunto.
No campo da motivação, podemos dizer que cada pessoa tem as suas próprias motivações, para fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Motivação é realização de alguma coisa, sempre pela expectativa de recompensa.
Ninguém faz nada, se não tiver um motivo. Comer para viver, trabalhar para ter a própria casa e sustentar a família.
A motivação acaba quando se atinge o objetivo pretendido e a partir daí pode-se ter outra, ainda que seja para conseguir mais do mesmo.
Por exemplo, a motivação para beber água termina quando saciada a sede, já a motivação para ter bens pode continuar por muito tempo, até todo o tempo, tendo em vista outros bens ou ter dinheiro para comprar muitos bens.
Toda motivação tem em vista portanto um objetivo e uma recompensa e se for colocado um objetivo inatingível ou impossível, o indivíduo não terá ou perderá a motivação para consegui-lo.
Isso explica a falta de motivação em que muitos de nós se encontra nesse momento.
Estamos firmes numa luta diária para atingir nossos objetivos e vemos um Brasil que não funciona, dirigentes corruptos e leis sendo criadas para tirar ou diminuir o que já conseguimos.
No momento em que os objetivos começam a ficar muito difíceis é preciso buscar além da motivação.
É preciso ter muita fé em Deus.
O amor é a melhor das dores
Dói mas alegra a alma
Desanima mas fecha as cicatrizes
Desatina o coração
E lúcida os olhos
E quem sabe, eu tenha decidido assim? E quem sabe, eu fique melhor com você longe de mim? E quem sabe?
Vejo o futuro que um dia imaginei, vejo gerações nascendo sem ao menos saber o que te espera, vejo a juventude perdida no tempo e no espaço, vejo o homem buscando resposta sem saber qual é a verdadeira pergunta.
Se eu fosse enumerar os sonhos que tenho, perderia a conta de quantas vezes eu cheguei a imaginar ser impossível aquilo que estava em minha frente.
Sempre fui uma pessoa cheia de medos ,quando criança meus medos eram, bicho papão, fantasmas, monstros essas coisas que criamos na nossa cabeça quando somos crianças.
Fui amadurecendo e os medos também. Na minha adolescência tinha não medo propriamente dito, mais sim insegurança, acho que isso é normal da fase. É quando surge o primeiro amor, e junto a insegurança por estarmos passando por tantas transformações, agente se acha o ser mais horrível da face da terra, então ali que nasce aquela história de que o amor faz sofrer. Ainda bem que essa fase passa,pena é que as vezes esquecemos de deixar lá os medos e as inseguranças como fizemos na infância.
Talvez porque ,quando somos crianças, se estamos com medo choramos para que alguém venha nos socorrer. Mais na adolescência achamos que somos capazes de enfrentar os medos sozinhos, e acabamos apenas sufocando eles por isso eles seguem com a gente pra próxima fase.
A boa noticia é que, a maturidade te dá mais coragem e sabedoria para lidar com cada um deles, a gente se sente mais forte e mais corajosa até mesmo pra chorar como uma criança para que alguém apareça para nos ajudar.
Ao expor os nossos medos eles se tornam tão pequenos que até parecem aqueles monstros imaginários da nossa infância, e agora sabemos os quão bobos eles eram.
O segredo é não termos vergonha de ter medo e nem sufoca-los, porque apenas iremos alimentá-lo e ele se tornará ainda maior.
Enfrente seus medos, chore, grite como fazia quando era criança, se seu super-herói não aparecer, pelo menos você assustará o monstro
Antes eu tinha um coração, mas ele foi partido em mil pedaços. Agora, imagina esses mil pedaços gostando dela.
Uma criança
Assim foi dito
Para meu lado direito
A meu lado esquerdo
Te quero de volta
Pois se tens que ser minha
Não posso te deixar no caminho
Depois, em outro corpo
Vieste, em meu sonho, a minha esquerda
Para meu lado direito
Aí, se revelou
Minhas luas
Em minha órbita
A girar em minha cabeça
Tão intensa que sufoca
Para, minha respiração
Te conheço há muito
Só havia hibernado
Acordo de um longo sono
Ali está você
Tão linda, como sempre
Tão linda
Tão forte
Minha criança permanece,
Agora num corpo de mulher
Me contas do tempo
Tempo das esperas
Das vidas passadas
das vidas futuras
A mim, só materializa o presente
Quando tempo te quis, não sei
Só sei da tristeza do tempo perdido
Só sei da felicidade em te reencontrar
Só sei do tempo que, na promessa virá
Ivan Madeira
Parece estranho,mas não consigo imaginar alguém apaixonado por mim. Não consigo de nenhuma forma pensar em alguém sonhando comigo,ou sorrindo ao ver uma mensagem minha. Apenas não consigo imaginar em um mundo como esse,um alguém que me considere como "sua vida" ou "o seu mundo". Não sei,apenas não consigo..
"Melhor é está só com;Equanimidade,serenidade com a verdade
do que está acompanhado com interesseiros e mentirosos sem personalidade."
ORA QUE TUDO MELHORA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Ora que melhora...
Tudo vai melhorar...
Deus te abençoe aqui
E na outra Morada...
Amém!
Eu acredito,
Acredito nas pessoas,
Acredito em algo melhor para o futuro.
Acredito que o que importa não são as pedras do caminho, mas sim as sementes que darão flores e as flores frutificarão!
..
Uma aluna me perguntou hoje: E se durante o ultrassom o médico pudesse dizer que a criança seria gay, trans e "tal" será que os cristãos aprovariam o aborto?
É melhor não prestar nenhum favor que fazê-lo com desamor; é melhor não emitir nenhuma opinião...sem profunda reflexão.
Ás vezes, em meus pensamentos sou pega imaginando o que fazer pra que sua felicidade seja plena, o que dizer para que os seus ouvidos se alegrem, e qual a declaração encantadora para que seu coração se apaixone. Mil e tantas maneiras de demonstrar o sentimento bonito e genuíno que bate forte dentro de mim mas por alguma razão não consigo descobri-las.
Talvez seja porque quero que sejam as palavras mais doces, as atitudes mais inesquecíveis e a certeza de que esse amor por ti é real e puro.
Quando você surgiu em meu caminho, tudo o que achava sem rumo, sem escolhas, sem vida tornou uma direção oposta, virou minha vida 360°e fiquei logo entusiasmada com a mudança que eu tanto precisava e desejava. O novo amedronta, nos faz questionar as questões mais profundas e guardadas no fundo de um oceano de preciosidade da alma... O novo excita e devolve a esperança.
Ao invés de brigar, você conversa. Ao invés de falar, você escuta.
Ao invés de deixar o orgulho envenenar o namoro, você pede desculpas.
Ao invés de me julgar e sair, você entende e fica perto de mim.
Por essas e varias outras razões é que sinto-me abençoada e agradecida por te-lo como meu melhor amigo, companheiro e namorado.
Se alguma vez, em qualquer momento você sentiu dúvidas do meus sentimentos por ti, espero que essa carta esclareça e que te faça lembrar que eu escolhi você para compartilhar beijos, abraços, brincadeiras, na maré boa ou ruim e não há nenhum outro homem que me faz sorrir do jeito que só tu sabes.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
A melhor maneira de começar o dia é com uma modesta oração, agradecendo pela noite, e pedindo a Deus que derrame sobre nosso dia a sua benção protetora de pai.
"Menina, acredita nos sonhos, acredita na vida. Você sabe que o melhor conselheiro para você, é você mesmo, cê sabe! Está sofrendo ainda? Relaxa. Continua. Prossegue. Você sempre superou e sempre sobreviveu não é verdade? Levanta a cabeça caramba! A vida te chamou para nunca desistir, para você se erguer e ser forte em qualquer circunstância! Você é você e não há ninguém melhor para você do que você mesmo! Ei garota, não desiste! Talvez tua vitória, o motivo do teu sorriso pode estar bem próximo, mas, só irá acontecer se você não ousar desistir! Dá uma chance para si mesma, se olha no espelho, se ama, se ache linda e mergulhe no amor próprio. Você precisa dar força para seu ego quando ele estiver abatido, afinal de contas, ninguém pode fazer isso por você, não melhor que você. Antes de amar os outros, ame a si própria. Você vai ver como as coisas vão mudar.. parece automático, esquece as pessoas que elas vão sentir tua falta em algum momento e irão correr por você. Acredita na melhor coisa que está dentro do teu coração, os teus desejos serão realizados se você tiver coragem de correr atrás deles. Vai dormir em paz, descansa. E quando acordar, se olha no espelho e verás quem pode te fazer feliz de verdade. Não desista! Seja uma mulher! Seja forte!"
