Criação e inspiração
Religião é criação do homem,não de Deus. É lamentável ouvir falar sobre mortes referente a guerras religiosas, em pleno séc. XXI. Pior ainda é que matam em nome de Deus.
"Por mais que sua vida seja uma 'droga', não busque nas drogas a solução para a melhoria dela, pois você não vai encontrar."
A força interior é a melhor resposta para o mal exterior. O bom senso no guarda, e o discernimento nos protege.
" Já imagino esse filme há algum tempo, e sem perceber virou minha rotina em pensamento, nem me canso de saber, que o REPLAY da minha vida, só pode ser se for com você..."
A melhor maneira de escrever seu futuro da melhor maneira é estar preparado para cada adversidade da vida.
Incrível a capacidade de algumas pessoas
que imaginam deter o "Monopólio da Pureza"
e que o Sol brilha apenas para si.
Se acham toda flor, sem espinhos...
SINTO INFORMAR:
O único Ser Puro foi crucificado e
morreu pelos pecados de toda humanidade!
e, ao que me lembre, não deixou
procuração de pureza a ninguém
Ora bolas! por favor acordem...
Desçam das nuvens !
Ao fazer uma cópia, você só aumenta o volume, nada acrescenta, mas ao criar, pode modificar o mundo.
Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.
Hoje foi um dia sem encanto de poesia
Hoje inspiração seria anomalia
Mas em contradição
Ainda sei fazer rima
O que é, fatidicamente, mania
Para o meu cansado coração
um imã!
O DOM DE DEUS
Todo ser humano é a imagem do Criador. Este é um dogma associado ao catolicismo. Temos também que DEUS é a perfeição da vida. Então se somos a imagem Deste, também somos a perfeição. Sim, apenas não a usamos como o Pai nos ensinou. Ou talvez ainda não a entendamos em sua simplicidade. Somos a imagem Dele, mas nossos atos não.
A imagem poderia ser entendida como o corpo, cada ser humano. Mas nossas atitudes e consciências estão longe de alcançar a perfeição. Está só alcançaríamos na coletividade. Deus fez cada um de nós a sua imagem e semelhança. Mas para aspirarmos uma simples comparação ao Pai, devemos agir coletivamente. Quando isto acontecer seremos merecedores também de sua perfeição.
E como um dia conseguirmos isto? Ou, será que um dia conseguiremos? Se as escrituras dizem que devemos seguir a vontade do Pai, então um dia chegamos lá. Como fazer? Despertando o dom que Deus deu a cada um de nós, usando este em beneficio da coletividade. Somos a imagem Dele, mas somos fragmentados. O dom que existe em cada um, quando unido forma a coletividade. E o resultado de todos os dons em coletividade, é a paz, harmonia, justiça, o amor com o próximo. Estender a mão, o braço, tudo que estiver a seu alcance, sem nunca esperar nada em troca.
A imagem do Pai é fragmentada, mas nosso dom usado coletivamente é a perfeição ensinada pelo Criador. Todos têm um, qual é o seu? Desperte-o, Deus lhe deu isso para usar em beneficio de todos.
Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com
Tudo tem um inicio, meio e fim. Cuide para criar um inicio íntegro, um meio constante, e um fim promissor.
" Sua presença alimenta minha alma, aumenta meus desejos em pensamentos, imagino o seu olhar por momentos e sem noção do tempo acordo e vejo, que é mais um sonho de desejo... "
O melhor administrador não é o que mais experiências vivenciou, nem o que mais títulos acumulou e tampouco o que mais riquezas abundou, mas sim o que melhor se adaptou as volatilidades e turbulências do cenário.
