Criação e inspiração
Com o tempo a gente vai criando uma barreira, um escudo, uma forma de campo de força que nos impede de sofrer por pessoas que sequer se interessam em saber se te ferem ou não. Se te magoam ou não... Aprende que seu pouco pra uns representa um mundo de maravilhas pra outros, e que esses ‘OUTROS' são infinitamente mais humanos, mais sensíveis, mais virtuosos, mais interessantes... Aprende a se persuadir, a mentir para si mesmo...
Uma vez eu li em algum lugar a seguinte frase: "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
Seu jeito de amar é tão estranho... Você é tão estranho. Tem tantos lados, tantas faces! É dócil, e selvagem. É meigo, é rude. É sensível, é indiferente. É amigo, é desconhecido. É puro, é malicioso. É maduro, é infantil. É cheio de conteúdo, mas é fútil. E inteligente, mas prioriza inutilidades...
Por isso eu digo que há algo que eu sinto que perdi, mas nunca foi meu. Algo que eu não entendo, não aceito, algo que busco mas sinto que não vou encontrar... Me sinto tão confusa, tão perdida, tão incompreendida... Me sinto tão mal! Fico tão bem quando eu me distraio, quando saio, quando ando por aí. E quando penso que enfim está tudo bem, me vem a sua lembrança sorrateiramente. Lembrança das coisas que quero esquecer em você. Essas lembranças vem como o vento, vem serenamente, até mesmo quando estou contigo. E machucam, muito... Ferem, marcam, magoam... E dói tanto! Peço a Deus para me ajudar, Para refazer esse vaso de novo, sem remendos, tudo novo. Peço que Ele apague da minha mente o que preciso esquecer... Peço que Ele me tire esse lado de você que ficou gravado em mim, e eu espero que erroneamente!
Nada disso apaga o meu amor, o meu querer... Nenhuma dessas marcas e lembranças apaga tudo o que sinto por você, só se aproveita da minha sensibilidade, tão frágil. Só rouba de mim a calmaria dos meus sentimentos e me segue, me acompanha. E você não sabe quando eu choro, quando e penso sobre isso... Não sabe do tamanho da minha mágoa, do meu ressentimento! Nunca me ouviu falar sobre a minha tristeza! Não sabe nada sobre os meus pensamentos a respeito. E não adianta, pois esse meu jeito não faz parte do seu mundo! A sua visão de mim, tenho certeza, é tão superficial... Queria renunciar um pouco desse meu jeito que às vezes se mostra tão atrapalhado, tímido... Pra poder te mostrar a realidade do que eu sou!
Nossa, é mesmo! "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
By Dani Oliveira.
Pôr do sol
É... Imaginei somar uma aventura, sem identidade, sem saber o que teria por trás de uma voz que diz tanto sem saber o que diz, a qual fala sem falar nada.
A inconstância que se apresenta antes de sua voz sufoca, não há glória alguma para quem não sabe sentir a fundo o que é dito.
A cada chamada sem intenção, o prazer de abrir um baú que não é meu, e a cada encontro, se entregar ao que não se sabe.
Particularmente eu gosto do desconhecido, porque conhecer demanda mais que intimidade, requer gasto de energia libidinal, por isso, se for pra conhecer que seja como uma criança nos primeiros anos de vida, que busca vivenciar o mundo pelo tocar dos lábios, pois por as mãos não basta, precisa-se sentir taticamente, sensorialmente, ter acesso ao encoberto, modelar a forma com a língua, degustar cada pedaço como uma nutrição única.
O não saber é o que enche meus olhos, sentir e sentir como um animal voraz, não há razão, é o que traz do fundo aquilo que não era simples pra mim, na verdade, é que nunca foi fácil mesmo.
Busquei palavras pra preencher algo que não tem fundo ou não quis ter contado algum, porque lá estava eu. Antes de tudo, tirei a roupa para que desse a segurança para ti te despir. A minha nudez é minha emoção, e diante a nós, a dualidade de quem não teme nada.
Confesso que a convicção que se mostra, me traz o caos, pois o trânsito ainda está em pico pra mim, ainda não sei cortar pela transversal.
Mas houve um lugar, um lugar o qual bati algumas vezes, no entanto, a porta não abriu... Ninguém atendeu! Fez frio, me veio na cabeça uma musica que sempre toca na mente quando existe o real sabor do desamparado.
Recuei como alguém que chega tarde demais no aeroporto e toma ciência que o vôo já partiu... Lamentei, mas afigurei estar sentado ao lado apreciando também o pôr do sol e genuinamente poder sonhar, olhando aquela paisagem de que como se vive, não se descreve, porque não há fim... E eu estava lá, pois a sua ausência me trouxe aqui.
Sobretudo, a desculpa por toda a verborragia má empregada me põe a questionar o que de fato tenhamos vivido, pois desde que viera conhecer, nunca viera a pensar em nada, só sentir... E deu saudade, algo mudou, alguns móveis troquei de lugar. É... Estava me refugiando no passado, tomando como única certeza minha vida pregressa, mas de um jeito qualquer, estou aqui!
No momento tenho consciência que esta história não é a melhor opção, mas já existe um tempo que venho contando a mim mesmo a estória de sempre, que sou feliz por está fixado nas fartas colheitas do passado. E sem esperar um futuro certo, encontrei um motivo para tentar outra coisa ou quem sabe tentar tudo outra vez.
Sábado é dia de estudar? E Domingo?
Depende do que cada pessoa sonha para o futuro.
Imaginem um Concurso que ofereça 250 vagas e pague um salário aproximado de R$5000,00. Você deseja isso?
Provavelmente, muitos responderão que sim. O problema é que entre o querer e o conseguir existe um abismo. É aí que o aluno deve começar a traçar sua estratégia.
Hoje, após a aula no turno da manhã, um aluno veio me perguntar por que eu trabalho tanto. Amigos, essa foi a pergunta mais fácil de responder desde quando comecei a dar aula....."porque eu tenho um objetivo". Isso me dá força para iniciar o dia com alegria.
Às vezes, eu me pergunto o que faz um aluno não estudar todo tempo no qual estiver disponível. Certamente, é uma das coisas mais difíceis de entender..... Você aspira a um bom emprego, sonha com a estabilidade, pensa em dar um conforto para família.....todavia não quer estudar muuuuuuuito......é impossível ter sucesso dessa maneira.
Levante a mão quem aqui é Pagodeiro......Jogador de Futebol.....Filho de gente rica........mulher fruta......ou algo do tipo.
Como a galera que estuda para Concursos Públicos não tem esse perfil, é melhor começar logo a investir todos os sábados e domingos nos estudos.......pois ficará mais difícil amanhã do que é hoje.
Atenciosamente,
Se viver fosse tão bom quanto dizem, não haveria o argumento que foi a um lugar melhor, quem partiu '
Amizade nao é utensilio que carece ser testado, mas se assim o fosse, o melhor momento para tal teste seria o de dor, julgamento e abandono.
A educação é fajuta, ela é só um método hipócrita criado para sustentar os valores humanos que nunca existiram.
Imagine o quanto eu te amo! Imaginou? Pois então imaginou errado, porque meu amor por ti vai além de sua imaginação.
Mas não espere ouvir “Eu te amo” para dizer “Eu também”. Talvez o elogio de amanhã dependa da criatividade de hoje. .
Não há sensação melhor do que rir com as pessoas que você gosta, sobre coisas totalmente sem sentido.
Devemos acrescentar, entretanto,que o criador sempre favorece a tendência de comer desbragadamente e de se acasalar sem discernimento.
Já sentei ali fora, já admirei a lua. Já perguntei ao Criador do Universo se conseguirei. E as estrelas brilharam e me pareceram responder que sim. Deus está em todas as partes do Universo que Ele criou, então, na verdade, o brilho das estrelas é a sua própria voz.
Achei melhor parar. São mais divergências do que coisas em comum. Tentar discutir ideias com você é como atirar no próprio pé.
Algumas vezes na vida buscamos algumas coisas que julgamos serem boas, melhores, Mas nem sempre é, você sai perdendo com isso? É, de certa forma sim, mas aprendi que de tudo, exatamente tudo, você pode tirar alguma coisa boa, algum aprendizado. Se o que você buscou não foi aquilo que deveria ser, mas te fez crescer, tudo bem, bem vindo a vida.
