Criação e inspiração
nde procuras tu o Deus da Terra,
Criador de tudo o que nela há?
Olha para o alto daquela serra,
Talvez te apercebas que Ele está lá!
Não O viste? Insiste em procurá-Lo!
Olha as flores na beirada do caminho,
Que perfumam a tua caminhada,
E também a de um lindo passarinho!
Olha o terno sorriso da criança,
Que alegre corre atrás da borboleta,
Pra apanhá-la com tanta esperança!
Corre também tu, pleno de emoção,
E encontra com Amor o teu bom Deus,
Numa terna e sentida oração!
O ESTADO é a mais bela criação cívica social do ser humano, mas o mesmo que o criou, fez o favor de corrompê-la.
Vamos imaginar que todo o Congresso Nacional Brasileiro resolveu definitivamente atender às reais necessidades do povo, criando, discutindo e aprovando leis que aumentem a melhor condição de vida de todo e qualquer cidadão brasileiro.
Vamos imaginar que já não existem mais conchavos e nem troca de favores entre os representantes do povo e os maiores interessados na pobreza, desorganização e miséria na vida dos que elegeram seus representantes, confiando que foram para Brasília com o firme propósito, não de ficarem ricos, mas de defenderem os interesses da Nação, principalmente em prol de uma vida melhor e mais feliz, não de alguns, mas de todos que constroem este país tão rico, e ao mesmo tempo, sortido de pobreza e miséria.
Vamos imaginar que não se perde tempo dentro do Congresso Nacional, e muito menos bilhões em reais, porque tudo que é feito ali, é feito com responsabilidade e honestidade, visto que, política, não é sinônimo de desonestidade ou da velha e conhecida frase - Quero me dar bem e ficar rico na política.
Vamos imaginar que os três Poderes estão verdadeiramente separados entre si, e que o maldoso ensino não parte daqueles que deveriam prezar pela nossa Carta Maior, evitando que ela se torne meras palavras escritas num livro que todos gostam e admiram de coração, mas que, em momento algum, são levadas de fato e de direito a sério.
Vamos imaginar que estamos bem à frente da Inglaterra, não por causa de PIB, mas da qualidade de vida; cultura, alimentação, lazer, felicidade, saúde, despreocupação com contas a pagar e mais tempo com a família e com os amigos, sem que, contudo, tenha-se que dar calotes uns nos outros.
Vamos imaginar que uns não desejam o mal dos outros por causa da doença pegajosa ao dinheiro e ao poder, por saberem que, o que lhes pertencem por direito já lhes são demasiadamente suficientes.
Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância.
Saudade do meu tempo de criança,pois joelhos machucados de tanto brincar..cicatrizam muito mais rápido que que corações partidos!
Quem é Deus? - Alguém imaginativo onde alguns seres escondem as suas magoas esperando que as curem e local onde procuram respostas e porquês irracionais e impossíveis de obter.
Sempre amei luas cheias. Desde que era criança. Gosto de achar que elas são um tipo de presságio. Queria acreditar que elas anunciam coisas boas. Tipo, se eu estivesse cometendo um erro, teria a chance de começar de novo.
Temos o livre arbítrio para escolhermos o que quisermos. Mas para que seja a melhor escolha, é preciso estarmos em comunhão com o Senhor, e assim sermos felizes nas nossas decisões.
Saiba dar e receber. Dê tudo de melhor que você tenha. Receba tudo de melhor que o mundo e Deus te dá. Saiba se desviar de tudo de mal que estiver vindo em sua direção. Tenha sempre fé em Deus, é fundamental.
O verdadeiro sucesso está em ter paz de espírito, em ter a consciência tranquila, em buscar a melhoria interior, busca esta que deve ser constante.
Ser feliz ou deixar a felicidade passar...
Acho que melhor é permitir a oportunidade de ser feliz se chegar!
No começo você procura o melhor de todos , ou na verdade "o que todos querem" e passa a perceber que não precisa do melhor , apenas do mais adequado .
