Criação e inspiração
Já observou que pra ser feliz, basta ser alguém que não se sinta melhor que ninguém, dar valor no que tem, se amar e amar além, fazer o bem que o bem vem também.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Problemas
As vezes eu acho que seria melhor eu desistir de tudo
Me desligar
Morrer
Eu não aguento mais
Todo dia é a mesma coisa
Você ouve cada comentário, cada julgamento, cada opinião, cada olhar, cada nota, cada critica, cada avaliação e tudo isso faz sua autoestima afundar, afundar e afundar. Como se fosse um barco naufragando, pra baixo, baixo e mais baixo.
Até que ele chega a um nível escuro e triste, você olha pra todas as outras pessoas e fica pensando: como seria se eu não estivesse aqui? Por que eu não é boa o suficiente pra eles?
Pra eles você é um pedaço de lixo que se fosse jogado na lixeira seria melhor pra todo mundo, não faria falta
Já me disseram pra não ligar pra isso, mas...tem como? Acho que não.
A sociedade impõe que você seja alta, magra, cabelos longos e sedosos, que você use muita mas muita maquiagem mesmo para parecer bonita.
Tá mais... pq essas pessoas não entendem que somos todos "iguais"? Temos os mesmos direitos.
Qual o problema das pessoas?
Pra que rebaixar alguém?
Qual o problema da pessoa se baixa ou gordinha e sla mais o que?
Cara...eu realmente não entendo.
Olha eu poderia desistir sim
Poderia me matar
Poderia dar uma de thirteen reasons why
Mas eu não vou fazer isso
Pq na verdade o problema não está em mim, está neles
Mas você tem que pensar também
Eu escolhi isso, mas outros preferem o outro caminho
E você pode ser culpado
Então pense, repense e pense d novo.
Olha eu não sou especialista nessa área mas também não precisa ser pra lhe dizer:
Você é amada.
Você é linda.
Você é talentosa.
Você é capaz.
Você pode comer aquele prato.
E o mais importante...
Você merece respeito
A criança em nós
Alguns vivem a infância como uma única fase
outros vivem a vida adulta uma única vez
e sentem a infância por toda a vida
e a criança que está dentro de nós nunca cresce
Um adulto definitivo esquece a brincadeira
que é viver e se alegrar com a lama nos pés
de sonhar cada sonho sem ter medo
de errar ou de não alcançar
Uma adulto criança tem a seriedade
mas não perde alguma inocência
e se alegra com toda a simplicidade
leva a vida com leveza e excelência.
O poder de criar asas e se esvair nos dias da vida, o desamor me faz ter mais amor, nos tempos moderno ame, reflita, aplique o que te faz bem, amem.
A efêmera vida me ensinou que é melhor se queixar na vida do que não fez do que se lamentar por toda vida pelo que não se arriscou!
Fortalecer os laços, cultivar as atenções, criar vínculos e cumplicidade além de solidificar o amor nas relações, faz qualquer um rejunvenecer tão quanto o albratoz quando voa de forma rasante na sua vaidade enquanto ave pujante.
Versos não enviados
Escrevi na leitura do coração
Em lapidar inspiração o cume
Ao dispensar a razão
As razões me consomem
Letras letras
Nas entrelinhas da ponta
Nas tantas tintas despontas
Nas imperfeições discretas
Desses versos um dia escritos
E não enviados a ninguém
Semente ao tempo
Somente ao tempo
(Prêmio Poetize/2017)
Um bom texto pode ser melhor que muitos tratamentos
Força que nos move em destruir o nosso planeta
Raiva de quem o defende
É que planeta só temos um
Todas as inclusões perdidas
Em preservar o que nos mantem vivos
O que nos faz respirar
Depois não vale a pena chorar
Nem implorar....
Simplesmente passa por educar...
(Adonis Silva)09-2018)
O que seria melhor; ser um replicante-nascido cópia de alguém admirável, ou original-nascido, comum e medíocre?
Se fosses uma rosa, seria eu, um verso alado a viajar no colo da brisa, em direção à inspiração que reside no olhar do poeta!
Sentimento melhor que esse talvez não exista. Pessoas, natureza, amor, carinho, afeto, desejo, unidade. Sei lá, apenas sei que foi muito bom poder compartilhar esses momentos ao lado de pessoas maravilhosas, que o amor nos guie, que o amo nos torne livres, que o amor nos permita ser quem realmente nós somos.
Meus pensamentos
24 de setembro de 2018
O que é ser bom?
Imagina, você chega em uma entrevista de emprego, você tem todas as qualificações para o cargo, mas o contratante fala que você é bom que gostou do seu currículo, mas ele diz que não te contrata. Ou talvez um cliente te encher de elogios dizendo que você é o melhor, que tem o preço bom, mas que não vai contratar o seu serviço. E no amor? No amor fica mais difícil ainda de entender, você passar a conhecer o seu parceiro ou parceira, passa a acostumar ligações, o som da voz, com às risadas, tudo quase perfeito, e chega um momento que o mesmo diz você é bom, me sinto bem ao seu lado, mas não dá pra continuarmos. Estranho né?
O que é ser bom?
Quando falamos que alguém é bom será que damos a importância ao significado de ser bom?
De repente você acha sua mãe boa, mas você dá valor a isso? O trata como ela realmente merece?
Então vamos valorizar o que realmente é bom e vamos parar de mimimi.
Sua criatividade sempre dá e refaz posses de alegrias, que sobram até às ilusões, colorindo com boas e atenuantes nostagias, amaremos nosso fazer e nossas razões, pra nos encontramos com galanterias, e, assim, te ver íntegro do jeito que é deveria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp