Criação
Tu eis alguma criação única que não tem comparação tão perfeita em sua imperfeição, tão bela em sua essência e virtude, causa inveja até mesmo em Helena de Tróia
São tão doces os teus suculentos lábios de mel dos quais anseio voltar me a saciar, teu cheiro sublime das mil rosas que desabrocham no doce da primavera.
Seus olhos que abrigam algo tão puro como a inocência de uma criança, tal como a fervorocidade ardente de ser o que deseja do mesmo modo que lá se encontra uma astúcia indomável.
Sabes que é perigoso, ficar olhando descaradamente para o seu sorriso e ficar ouvindo tua voz, já que assim como os cantos das sereias que se espreitam nos mares de então.
Não será tragado como nas lendas mal ditas, teu sorriso e tua voz levam ao paraíso e lá vou me gabar por estar lá sem nem mesmo prestar conta com Deus.
Deste modo vejo aquela que possui o corpo e alma banhada de formosura e doçura, com um espírito meigo.
Eis mesmo a flor do Éden, aquela que se perdeu e que se desabrochara aqui.
O que é a vida?
Como sendo a criação permanente do novo, a vida é o que acontece entre uma respiração e outra, é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência. Intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa, dor e sofrimento, afinal de contas não me lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer, a vida é o excesso, a surpresa e a fecundidade.
"A vida é uma criação de nós mesmos, uma construção de nossas próprias escolhas, crenças e realidades. A vida é aquilo que permitimos que ela seja, e aquilo que acreditamos que podemos fazer dela."
O homem nasce com o bem e o mal enraizados em seu ser e, através da vivência mesclada à criação de seu caráter, ele escolhe qual dos dois lados irá alimentar mais.
Deus, Com suas mãos fez a mais bela obra de arte de todos os tempos desde a criação a extinção.
Para esta doou-se, partilhou-se a si e sua essência, seu ser e amor ágape e fraternal
Quem nasce com o dom da criação promove a mudança, e, o movimento é constante, orgânico, natural e autêntico!
A CRIAÇÃO NEM SEMPRE REFLETE A OPNIÃO DO ESCRITOR.
A criação dos textos pode vir sim da posição, da opinião, de quem está escrevendo;
Afinal quem escreve está expondo pensamentos espontâneos muitas vezes.
Assim em muitas das vezes está refletindo a opinião, a posição em que o Escritor se sustenta.
Mas contudo, muito das vezes, o escritor está expondo a opinião de outros, está por fazer um comentário sarcásticos de outras posições, de outros ser fictícios, ou não.
Assim nem sempre o que se está escrevendo é a vida do escritor, muito das coisas escritas são coletas de informações da vida que o escritor teve, dos conhecimentos obtidos, acumulados através da vida, da leitura. 12/02/2023
"O sentido da vida não é encontrado na busca por um propósito, mas na criação constante de significado a partir de nossas experiências."
"A infinita capacidade cósmica de criação, geração e transmutação elementar está unicamente na essência transcendental do Cosmos, nunca esteve e jamais estará na maneira como o Cosmos é nominado, imaginado, descrito ou idolatrado no Planeta Terra pelos seres humanos."
Cada interacção subatómica consiste na aniquilação das partículas originais e na criação de novas partículas subatómicas. O mundo subatómico é uma dança contínua de criação e aniquilação, da transformação da [de] massa em energia e da energia em massa. Formas transitórias lançam-se para dentro e para fora da existência, criando uma realidade infindável sempre criada de novo.
[Gary Zucav, The Dancing Wu Li Masters, Bantam, Nova Iorque, 1980, página 197. Encontrado em "O livro tibetano da vida e da morte", Editorial Presença, tradução de Isabel Andrade. página 56. ]
Quando a ciência achar a fita em que foi gravada a criação do Universo, eu acreditarei na sua versão sobre o fato. Enquanto isso não ocorrer, sua versão será tão fé, quanto a minha fé.
há algo mais maravilhoso, que admirar a criação de Deus, o arco íris, feito sobre medida, como uma aliança bem moldada e sobre encomenda.
A magnitude do espírito consiste em enxergar a beleza em cada obra da criação divina, ver o invisível, ver o que não vê a míope visão dos espíritos menos evoluídos.
