Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado

Quando eu era uma criança, e depois adolescente, torcia pra crescer logo. Sim.
Queria mesmo ficar mais velha...
Queria ser levada a sério logo, porque a sensação que tinha era a de que ninguém me ouvia.
Queria ter amigos bons e verdadeiros porque, até ali, só se aproximavam os de qualidade duvidosa..
Era arredia, recebia críticas, tinha baixa-estima e por vezes me sentia só.

Queria trabalhar logo, porque "viver" de uma mesada escassa não me parecia coisa digna ou boa.
Queria ter uma conta bancária logo, porque achava que isso atestaria minha maturidade..
Queria ser logo adulta, para ver - daquela fase - o que de bom a vida me traria.
E sonhava, porque pensava que o melhor da vida só aconteceria lá: no depois.

Hoje sou adulta.

Já se passaram três décadas e mais "alguma coisa". Amadureci.
Acho que estou na melhor fase de minha vida.
Hoje consigo ver tudo de maneira mais clara. A vida me parece mais clara.
Tenho bons amigos, aos quais amo. Consegui superar velhas mágoas. Amo mais a minha família. Aprendi a amar a Deus!

Ah, também tenho conta bancária (lembro que fiz uma festa quando isso aconteceu!!); um bom emprego; um salário digno.
Com o tempo, naturalmente, pude compreender melhor o significado das palavras: fé, amor, família e amizade.
Hoje consigo amar, mesmo sem esperar pela recíproca..

É bem verdade que toda moeda tem dois lados..
Hoje tenho preocupações, responsabilidades, contas a pagar, cobranças, um caráter a ser aperfeiçoado e mantido no mais alto nível...

A certeza da morte é algo que também me parece mais "palpável". Às vezes isso parece assustador, de tão real que é!

Quando eu era apenas uma criança, ou mesmo adolescente, não "tinha" que me preocupar com essas coisas.
Lá, tudo parecia um sonho perfeito e suave. Dormia sempre um sono despreocupado.
Meu corpo quase nunca se queixava de dores e tinha uma disposição e vitalidade preciosíssimos!

Há muito tempo, ouvi dizer que a vida é passageira. Só agora entendo isso de maneira mais profunda.
Pode parecer paradoxo, mas às vezes sinto saudades daquela época. Às vezes queria voltar no tempo. Mas sei que não dá...

Finalmente cheguei a uma conclusão, após meditar nessas coisas; e que chega a ter o peso de decisão:

Ultimamente estou procurando investir meu tempo, não em uma correria estressante e desnecessária, após coisas fúteis e que pouco me acrescentariam nessa breve vida, mas numa ocupação que fará bem à minha alma nos meus dias: amar a Deus cada vez mais, e ao meu próximo como a mim mesma.

Quanto mais me reparto, compartilhando o melhor de mim entre as pessoas, mais me sinto completa e feliz.


(Fabi Braga, 15/05/2014)

Inserida por fabitech

"⁠E aqui está a chave. Crescer em Cristo... viver a vida de Cristo, imitar a Cristo, ser semelhante a Cristo... Mas o que significa essa identificação? Certamente não é uma repetição fria do que ele fez... nem é um estado sentimental ou eficaz que dependa tão pouco de nossa vontade. Esta imitação de Cristo passa a consistir em viver a vida de Cristo... Que minha atitude seja a de Cristo, não o que ele tinha, mas o que ele faria se estivesse em meu lugar. Diante de cada problema, diante dos grandes da terra, diante dos problemas políticos, diante dos pobres... O que Cristo faria em meu lugar? Minha ideia central é ser outro Cristo, agir como ele, dar a cada problema sua resolução."

Inserida por ChristiTV

⁠Se nós não podemos ajudar o outro a crescer, nós temos que deixar o outro ir.

Inserida por LeandroGuglielmi

Sorte é como uma flor, tens que ⁠regar para crescer.

Inserida por Serginho18Br

⁠Podemos até crescer mas não podemos parar de nos ver, não meta as responsabilidades e a idade como um obstáculo...!

Inserida por eduardo_gime

Cair te faz ter fé
⁠Cair te faz chorar
Cair te faz confiar
Cair te faz crescer
Cair te faz levantar
Cair te faz acreditar
Cair te faz ter comunhão
Cair de joelhos dobrados em oração
te faz vencer⁠

Inserida por joao_galvao

⁠Para crescer na vida, é preciso mudar.
Para construir algo sólido na vida, é preciso mudar.
Para vencer na vida é preciso mudar.
Para servir a Deus, é preciso mudar.
A vida é feita de mudanças.

Inserida por joao_galvao

⁠Na matemática da vida, temos que somar para crescer.

Inserida por joao_galvao

⁠Conto de Fadas

Se ela vai crescer e procurar um príncipe para viver um "Conto de Fadas"???!!!
Eu n sei...
O q sei é que fui criada como "princesa" por um "rei" e uma "rainha" e não esperaria encontrar menos que um príncipe...
Que me tratasse com respeito, dignidade, amor...
E é isso que tento passar para os meus filhos e, principalmente, a não aceitarem migalhas...
Se a metade do mundo é de monstros e tristeza existe uma outra que é só magia e alegria... Tudo depende do ponto de vista e às vezes, da vista de um ponto... É preciso ser feliz!!!

Inserida por EdineuraiSaMarSi

"Crescer dói. Deus tem propósito em seu amadurecimento emocional."

Inserida por DarciLourencao


O melhor caminho a seguir é sempre aquele que edifica e faz crescer, que promove paz, constrói pontes e deixa marcas de amor por onde passa.

Inserida por RonaldoRS


"Janeiro dos recomeços...
Porque todos precisamos crescer!"
Haredita Angel
14.12.19

Inserida por HareditaAngel

"Enquanto Deus for a sua raiz, não existe pedra alguma que impeça você de crescer. Floreça onde Deus te plantou!.. É aonde que Ele vai mudar a tua vida. Ele nunca vai desistir enquanto você não produzir todos os frutos que Ele semeou em ti e se for pra produzir em meio aos espinhos você produzirá. Não é o lugar que define o plantio é o Agricultor que sabe como cuidar da sua colheita. E mesmo que nossos projetos e sonhos que o Senhor nos deu sejam cortados no tronco, quando Deus tem um propósito em nossa vida, nós continuamos dando fruto para todo faminto que Deus colocar em nosso caminho." #Profético

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Desacelere sua alma. Ela impede seu espírito de crescer na vontade do Criador. O único a ter velocidade é em Judas20."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se você não está preparado pra dar fruto. Não impeça outra árvore de crescer e dar alimento aos famintos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Tua Palavra é o meu ALIMENTO que me sustenta em fé e Poder, que me faz crescer em maturidade até os confins dos céus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Viver é conhecer do fruto sempre um pouco colher do verde que crescer o amarelo sempre colher e sempre viver sem deixar ele apodrecer.

Inserida por Veyderpimentel

⁠Às vezes as pessoas se preocupam demais em crescer na profissão e ganhar dinheiro, mas esquecem de construir um relacionamento saudável e conquistar amigos.

Inserida por TATISISA

Eu só pude crescer quando fui destruída.

Inserida por JaneSilvva

⁠Há um tempo atrás eu deixei raízes de ervas daninhas na terra, elas voltaram a crescer e estrangularam a vida da minha criação. Foi como uma bomba relógio armada. Então, cavei de novo a terra, e desta vez, arranquei as raízes.

Inserida por JaneSilvva