Crença
Até que provem o contrário, toda crença no sobrenatural advém da incapacidade humana de entender completamente o mundo que nos cerca.
Enquanto continuar esta busca irracional pela desqualificação da crença ou da descrença alheia, estaremos distantes dos valores que impulsionam não só a fé cristã, mas também a fé na mudança construtiva e necessária para o ser humano em sua relação com o mundo e consigo mesmo.
Cada pessoa é livre para escolher o melhor para si, porém trocar de religião ou crença não adianta em nada se não trocar a sua forma de pensar.
Não rebaixe seus sonhos para coincidir com a sua realidade. Melhore a sua crença para coincidir com a sua visão.
“Só os fracos sem crença e fé, deixam-se abater pelos obstáculos que aparecem em suas vidas, enquanto que os fortes, crentes e fervorosos em um Deus Todo Poderoso, Senhor de tudo e de todos, a cada obstáculo encontrado mais fortalecidos ficam e cresce mais a sua fé de que em breve, seus objetivos, propósitos e projetos de vida, serão alcançados… Está escrito! TUDO PODEMOS SE DEUS NOS FORTALECE!”
Gutemberg Landi
12.01.2016
Acaso ! Palavra usada por ateus para se referir a Deus.
Deus ! Crença proferida por "crentes" para se referir ao acaso.
No fim , só o respeito pode nos unir de fato !
Aquele que julga seu credo ou crença acima dos demais,será severamente punido pelas leis da vida,por tamanha falta de humildade!
O sentido da vida depende de duas coisas: ter uma crença sólida dentro de si mesmo e ter uma "luta" que faça a vida valer a pena. Essas duas coisas caso sejam empreendidas sinceramente - com convicção - conferem um sentido a vida do ser humano.
Terei dúvidas sobre a minha crença no dia que algum homem conseguir evoluir fisicamente algo ainda não criado. É impossível haver evolução sem a criação.
O ser humano mesmo na crença da existência de Deus foi dominado pelo pecado e os praticam de todas as formas possíveis. E se nós não acreditássemos em Deus, com toda a certeza essa situação estaria bem pior.
A crença é a praga que condiciona a humanidade, redirecionando os ensinos dos migros para seu próprio deleite.
Qual a diferença entre a crença e o conhecimento?
Uma crença é um ato de fé de origem inconsciente, que nos força a admitir em bloco uma ideia, uma opinião, uma explicação, uma doutrina. A razão é alheia, como veremos, à sua formação. Quando ela tenta justificar a crença, esta já se acha formada.
Tudo quanto é aceito por um simples ato de fé deve ser qualificado de crença. Se a exatidão da crença é verificada mais tarde pela observação e experiência, cessa de ser uma crença e torna-se um conhecimento.
Crença e conhecimento constituem dois modos de atividade mental muito distintos e de origens muito diferentes: a primeira é uma intuição inconsciente provada por causas independentes de nossa vontade; a segunda representa uma aquisição consciente, edificada por métodos exclusivamente racionais, tais como a experiência e a observação,
Se você está convicto da sua fé, e da sua crença em Deus, ninguém tem o poder de melhorar ou piorar sua vida, e nem resolver seus problemas e dificuldades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp