Crença
Há sempre intimamente, uma crença. Com relação ao que seja praticado, como forma de dar uma volta, de 180°, na própria vida. Este fator deve-se, única e exclusivamente, a jamais perder a esperança, mesmo nos momentos, nada favoráveis, de uma existência terrena.
Independente de qualquer crença, preferencia ou simpatia, devemos ter respeito e admirar o ser humano por sua história, sabedoria e pelo bem que pratica à sua volta.
Há sempre, uma crença que habita, no próprio âmago. A qual motiva o ser humano, a seguir adiante, na sua jornada quotidiana. E a qual, enfim, o conduza rumo, ao seu próprio progresso, íntimo e pessoal.
A dignidade humana está acima de qualquer crença e devemos sempre lutar pelo ideais que são o lema da Revolução Francesa, mas não só da França como também dos mais altos valores da humanidade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade!
A crença num deus criador de tudo é uma sofisticação da atitude das crianças que tinham todas as respostas sobre as perguntas que faziam aos pais.
"Na crença de que nossas alma já se conheciam... Eu havia sido tomado por algo maior que eu... Sabendo, vendo, tendo, percebendo, sentindo e vivendo, te digo que sou muito mais que minhas palavras, que o jeito, que a alma e outras coisas que vai lá encantar as pessoas... Eu sei que o acaso não fez você me escolher aleatoriamente. Tentar preencher o que estava despreenchido. Quero sempre o acaso tanto assim... O que eu escrevo é você. Sou muito mais que palavras. Sou muito mais que textos. Sempre fui... Você nunca escurece. Esta sempre clareando... Somos o mistério de nós dois. Sou muito mais que seus olhos podem ver. Sou tudo que seu coração pode sentir..." (...)
Ninguém rouba de mim
Essa crença de te amar assim
Porque te amo em duplo sentido
Com beijos e poesia
A PAIXÃO PELA VIDA E A CRENÇA NO AMOR ESTÃO ESTAMPADOS NO OLHAR
TÃO MEIGA E CONFIANTE, QUANDO NÃO SONHA FAZ SONHAR
INDISCUTÍVEL PONTO MARCANTE NA EXISTÊNCIA HUMANA
POUCAS SÃO AS COISAS QUE SE COMPARAM À BELEZA DE LUANA.
Crer em algo não torna sua crença verdade, pois é possível crer no maior absurdo como se fosse a verdade mais original.
Quando tudo parecer estar a terminar.. Não rompa sua fé, não duvide de sua crença... Continue acreditando e faca algo para que não termine.. Não deixe que seus princípios façam perder a raiz dos mesmos..
A fé não mata, o que mata é o fideísmo.
O que mata não é a crença, é a revolta como resultado da falta dela.
O amor não mata, o que mata é a indiferença.
Armas não matam, o que mata é a maldade nos corações que incentiva a apertar o gatilho.
Triste seria o nosso destino de nos tornarmos pó se não fosse a crença na vida eterna, de um Amor Maior, de mudança de dimensões!...
A gente vive, sofre, caminha trazendo no peito saudade, esperança e fé e, no futuro, ninguém se importará se vivemos e tivemos uma história...
Todos nós seremos apenas fotos envelhecidas
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta olhar para o alto. Mude sua postura, mude de foco, olhe para a frente, visualize e acredite em um futuro melhor e faça por onde.
