Creio
Muitos dos nossos erros aconteceram quando, apenas, buscávamos ser felizes. Creio que isto não deveria ser motivo de condenação, mas de acolhimento e ensino. O CONDENAR nunca deveria vir antes do COMPREENDER.
A voz de um pai
Creio que todo pai deseja ser ouvido pelos filhos, mas quem somos?
Somos os durões, geralmente lembrados nos momentos onde a mãe não suportaria de imediato certas coisas. E neste universo em que o amor de mãe é literalmente pregado como o amor supremo ficamos à mercê da opinião da sociedade.
Lamentavelmente muitos lares são desfeitos por este amor materno meio irracional, onde muito pai e deixado de lado com sua opinião, tudo por este dito amor de mãe.
E o pai onde cabe nesta história? Na memória do filho que foi advertido com maior rigidez pelo pai. chora no ombro da mãe.
Creio que devido aos maus atos humanos, a nossa liberdade esteja bem limitada! A escolha (arbítrio) permanece mas a capacidade de ação não tem potência, bem como a boca do boneco de ventríloquo, fala tudo o de indevido.
Ninguém vive sozinho, todos nós devemos realmente amar e respeitar nosso próximo, pois creio eu que tudo vem de uma cooperação coletiva, indiretamente ajudamos uns aos outros mesmo sem perceber! Isso se chama jogo da vida, e esse fogo tem que ser jogado com respeito ao próximo e isso é viver! As Palavras sem ponderação são tão destrutivamente imprevisíveis quanto um tiro sem mira! Precisamos saber que as virtudes da paciência, mansidão, ponderação, ousadia e agilidade são combustíveis importantes para a solução de conflitos.
Creio que todos os predicados ainda são poucos para expressar-lhe tanta beleza, charme e sensualidade! Beijos.
Eu creio em dias azuis cheios de paz, com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol de uma manhã clarinha.
Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha luz e alegrias!
Minha mãe sempre usa uma palavra que creio que também cabe muito bem em nosso “guarda-roupa” em nosso “vestuário”, essa palavra é AUTENTICIDADE, que nada mais é do que ser verdadeiro, sermos nós mesmos, e sem sombra de dúvidas a autenticidade é o ”acessório” mais fashion e curinga da nossa personalidade. Ser autêntico ao contrário do que muitos pensam não é ser bruto, ignorante, mal-educado ou até mesmo arrogante, mas sim saber respeitar os outros com suas diferenças sem deixar de ser você mesmo.
Quero me convencer! juro! e creio que tudo de anormal que praticam esses jovens desviados onde peranbulam noites à dentro, que eles encontrarão o verdadeiro caminho da Paz e Solidariedade; oque é humano, onde serão realmente felizes
Há quem diga que Jesus não existiu. Eu não penso assim e creio nele. Mas, mesmo que não tenha existido, uma coisa é certa: o drama envolvendo sua prisão, condenação e finalmente sua morte pode ser considerado como a maior parábola que retrata a sociedade em que vivemos, de todos os tempos. Encontramos na sociedade os antigos fariseus (símbolo da hipocrisia), as testemunhas falsas (os puxa-sacos de hoje que mentem para atender a um apelo de uma autoridade qualquer), os Judas, os Pilatos (e como tem Pilatos neste mundo! Todos em cima do muro ou lavando as mãos). Ali vemos o retrato da sociedade volúvel. No domingo aplaude, na sexta-feira condena. Essa é massa que os políticos fazem o que bem entendem com ela. O amigo em que se depunha fé, na hora do vamos ver nos abandona e ainda diz para diversas pessoas que não nos conhece!... Os jogos políticos envolvendo Pilatos e Herodes podem ser vistos entre presidentes de empresas, entre dois advogados que não se davam bem, entre dois juízes que têm divergência. Nestes casos todos um coitado qualquer serve de pretexto para o jogo e tudo acaba bem entre eles e o coitado continua na pior... E por aí vai. São muitos detalhes da história sagrada que tenho encontrado correspondentes em nosso mundinho velho. Se não existiu o Cristo, quem escreveu os textos evangélicos foi uma pessoa muito arguta.
Deus sabe do meu coração, e eu creio que ele estar feliz comigo e eu mais ainda por estar fazendo a vontade dele!!!
CRER EM NÃO CRER, EIS A QUESTÃO
EU NÃO CREIO EM DESCRENÇAS,
ESTAS NADA ALÉM DE CRENÇAS SÃO.
TÃO FATÍDICO É, QUE CRER NO NÃO CRER
POR VEZES CULMINA EM UM FANATISMO
CONTRADITÓRIO. INFELIZ CONDIÇÃO
IMPOSTA AOS SEUS SEGUIDORES,
QUE TAMBÉM DEDICAM SEUS DIAS A ACREDITAR,
QUE EM NADA ACREDITAM.
(Andy Souza)
Sempre nos disseram que a educação se faz pelo exemplo e creio que este é realmente o caminho. Mas é certo também, que é mais difícil trilhar, se o rastro não foi deixado. E a tal doutrina militarista rudimentar? Falível como toda imposição. CHEFIAR implica no direcionamento de ações suscetíveis ao favoritismo, LIDERAR com excelência exige paciência, disciplina, respeito, compromisso e acima de tu...do, faz-se necessário o trabalho da Inteligência Emocional, o autocontrole. Devemos nós, portanto, escolher cautelosamente as nossas lideranças. O barco afunda sem o leme, a não ser que sua estrutura tenha sido previamente bem preparada, a equipe conquistada. O desafio de gerir pessoas é abissal, esgueirar-se nas dificuldades e jogar a toalha, é aceitável se assim for feito com a humildade de abrir espaço para alguém que esteja preparado e faça o trabalho que deve ser feito. E a técnica do “Laissez-faire”, do “deixai fazer”?Funciona, quando isto é permitido. Especificamente falando, as nossas escolas, a fonte que aperfeiçoa opiniões, que desmascara, elucida, que tem à frente profissionais capacitados, caminha sim, faz a vereda, pois é graças a gente assim que zela pelo nome e lapida sua carreira a cada dia, que nossas crianças têm a educação merecida. O educador em sua sala de aula, rege-a da mesma forma, de A a Z, com o mesmo respeito e compromisso, independente da motivação externa ou da vara que o guia. Porém, eis a trave no olho, mas só quem tem o argueiro sente o incômodo...E NADA É FEITO , VISTO QUE EMUDECEMOS A TANTA MARMELADA!
Creio em Deus como senhor de tudo.
Creio em mim como senhor de meu tempo.
Creio no perdão, e sei que pras minhas tristezas tenho alento.
Creio no amor, e que de tudo é um firme fundamento.
Creio na vida, e sei que ainda tenho muito a aprender, sei e como sei que um dia tenho que crescer.
Mas creio em mim, e um desejo, é que criança, simples e inocente pra sempre quero ser.
Não creio em final feliz,
Pois se acaba foi porque
Não achou um meio pra
Manter e ser no meio bem
Como no começo do apreço!
Guria da Poesia Gaúcha
Talvez ela ainda não saiba amar de verdade. Creio que poucas pessoas sabem realmente amar. Algumas levam anos, talvez uma vida inteira. Outras morrem sem saber amar.
Será que o mundo precisa de mais igrejas em número ou em qualidade? Creio que igrejas relevantes surtem mais efeitos do que uma grande quantidade de instituições religiosas. Precisa-se de igrejas que não se fecham em um mundo paralelo à sociedade, mas quem planejam o futuro, que não fogem da política, nem de qualquer questão social. Que alcançam o pobre e o rico, o fraco e o forte, o sábio e o ignorante; sem jamais perder os valores de Cristo.
- Relacionados
- Creio em Deus
