Costumes
Jesus Cristo subverteu o sistema religioso, revogou os 10 mandamentos, revolucionou costumes e tradições religiosas, eliminou a necessidade do culto em Templos, eliminou os intercessores, intermediários ou líderes religiosos e, a igreja-empresa, percebendo sua iminente falência, tratou logo de judaizar o cristianismo em perfeita restauração do seu monopólio espiritual, justamente aquilo que Cristo quis evitar.
O mundo é cheio de pessoas
O mundo é cheio de olhares, sorrisos, jeitos, costumes e tanto…
O mundo é pra ser vivido e não regrado
- Mundo
no final de 2024, isso só conta pra mim, engraçado, parece que o tempo passa, os costumes mudam, mas quando existe qualquer instabilidade mental, uma vontade surge
- plr
Honrar-me-ei com os princípios das leis universais, das normas morais e dos bons costumes; pois sendo-me livre à escolha ética no respeito aos direitos do próximo e do distante, é que a honra se faz mérito.
O tempo não muda. Os costumes vêm e vão, passam e depois voltam. O tempo não muda os costumes a época sim. A época e a sociedade têm poderes para mudar os costumes. Pelo jeito é só isso mesmo, costumes e manias são mudados conforme a época, mas pessoas continuam as mesmas. A prova disso é que as guerras nunca pararam e o orgulho ainda comanda os corações.
"Nunca devemos esquecer que más reputações corrompem bons costumes. Além disso, quem é infiel no pouco, jamais será no muito. Portanto, devemos aprender a discernir, em nossas vidas, as pessoas verdadeiras das falsas, que se disfarçam com uma roupagem de humildade, amor e bondade, mas que, por dentro, são tão vazias e malignas quanto suas próprias intenções."
Viver é uma arte, independente das regras, dogmas, costumes e vivências pregressas.
Somos por definição uma metamorfose constante, seja ela no campo político, cultural ,religioso, metafísico e até nas atribuições congênitas.
Seja lá em qual grau da adrenalina ou neutralidade que for.
Mudamos sempre ao longo da vida...
Apenas os ignorantes jamais mudam de opinião.
Em suma: A vida é um caminho sem volta, porém com desvios; e um rio que a gente mesmo enche com águas passadas
Tradições e costumes...
Você já parou para refletir se realmente está de acordo com todas as tradições e costumes da região ou do País onde você mora?
Muitos ceiam a meia noite no Natal (horário que todo ser humano sabe que não se deve ingerir alimentos sólidos), ao invés de fazerem uma janta leve e descansarem para no dia seguinte aproveitar o feriado.
Muitos passam a virada do ano acordados festejando e desejando que o Novo Ano seja diferente... sem se comprometerem em ter hábitos e atitudes novas para que sua vida se modifique.
Vários outros se aventuram em festejos de carnaval, sem ao menos gostarem de samba...
Desde quando você reflete sobre as tradições e costumes passados de geração em geração para saber se você cabe dentro delas?
Todos temos o livre arbítrio e podemos pensar, fazer ou não fazer qualquer coisa.
Desde que faça sentido, faz sentido.
A criação de monstros sociais pode significar a destruição dos bons costumes, a violação dos direitos humanos, a deterioração das liberdades públicas e a implosão do estado democrático de direito.
“Administrar ou gerir é fácil, difícil são as pessoas, suas culturas, hábitos e costumes. Equilibrar isso em prol de uma estratégia é o desafio do gestor. Afinal, os méritos são do líder, assim como os fracassos. Então, gerir é, antes de tudo, liderar: convencer pessoas a seguir estratégias, com respeito e ética, dentro de uma rotina e em prol de metas e resultados.”
Jamais deixe que os seus maus hábitos corrompam os seus bons costumes. Mas, pelo contrário aprender a disciplinar a sua vida, nos caminhos de santidade de Deus, para que você possa encontrar através dela o verdadeiro sentido para sua vida.
Troque telas por páginas.
Troque lágrimas por autoconhecimento. Troque costumes inúteis por ações que agreguem a tua ascensão pessoal.
Troque sorriso sinceros com pessoas interessantes.
Troque idéia sem criar inimizades.
Troque completude com quem só conhece solidão.
Mas jamais troque sua essência por algo ou alguém que seja tendência.
Toda evolução dói...
Evoluir dói porque temos de deixar pra trás hábitos e costumes que acreditávamos fazer parte da nossa essência... Toda saída da "zona de conforto" dói.
A transgressão humana aos costumes e leis estão presentes desde o desabrochar civilizatório, desta forma apresenta-se quase como uma metáfora de existência porque ao parar para analisar friamente o comportamento humano, as formas sociais, independente do momento histórico chegarão à conclusão de que por mais que seja desagradável, antiético e/ou imoral, ver-se que, transgredir algumas coisas ou alguém em detrimento de benefícios próprios ou para outrem é um aspecto indissociável das relações humanas.
Todos os planos de governo que implicam uma grande reforma dos costumes da sociedade são totalmente imaginários.
Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Foram dos costumes, padrões, relações, socialmente incerto, desperto julgamentos e certamente, certas curiosidades. O incerto e desejado pelas suas incertezas, pois parece estar sempre fora de alcance.
Nao exite em se afastar de pessoas que só te levam a praticar o mal. Aos poucos seus costumes vão destruindo sua vida!
A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.
