Correr Andar Lutar Voar
Amar é um ato.
Viver um fato.
Existir uma obrigação.
Lutar uma opção.
Sonhar um desejo.
Querer uma atitude.
Amigos uma virtude.
A vida é um conjunto de circunstâncias, você escolhe!
Não esqueça que o sonho é o primeiro passo para a realidade e lembre-se:
A felicidade é construída por momentos e os bons momentos duram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis !
Dentre tantas derrotas, você foi a qual eu mais sofri. Pois a perdi, sem ao menos lutar, sem ao menos tentar, e tudo simplesmente por não crer, não acreditar, te merecer.
Eu vim para vencer, para lutar, para conquistar, prosperar
Eu vim para ganhar, para sobreviver, pra subir, para voar. Queria que hoje chovesse o dia todo, talvez isso meio que faça minha dor ir embora. Tentando te perdoar por ter me abandonado. Rezando, mas acho que eu ainda estou longe de um anjo. De uma forma estranha talvez seja por isso que eu persigo estranhos á distância. Eles pegaram suas armas e apontaram pra mim, mas eu me aproximo quando eles apontam pra mim. Eu contra eles.
Eu contra os inimigos, eu contra amigos, de qualquer maneira, ambos parecem tornar-se um só. Um mar cheio de tubarões, e todos eles veem sangue, eles começam a chegar e eu começo a subir. Deve ser surpreendente, eu estou apenas somando.Vencer, prosperar, subir, mais alto, mais alto, mais fogo. Todo mundo quer tentar me enquadrar
sufocando toda vez que me trancam dentro. Eles pintam os próprios quadros da minha cultura, mas eu vou ficar onde o topo começa. Porque eu não sou uma palavra, eu não sou uma linha. Eu não sou uma garota que pode ser definida. Eu não sou o vôo, eu sou a levitação. Eu represento uma geração inteira. Ouço as críticas em alto e bom som, é assim que eu sei que à hora está chegando. Então, nós aprendemos a viver em uma época de medo,e eu não tenho tempo de sobra. Meus olhos choraram por dias e dias
Um peso tão pesado colocado em cima de mim, mas quando você vai rígido não se comemora. Fique pronto para isso.
Eu vim para ganhar.
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo qual lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...
Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.
Temos medo de que nunca escaparmos do nosso passado. Temos medo do que o futuro trará. Temos medo de não sermos amados, de não gostarem de nós. E de não termos sucesso.
É tudo tão louco e misteriosamente inquietante... Como se um redemoinho de borboletas dentro de você quisessem voar, aí vem os infindáveis suspiros e uma delas consegue se libertar no ar que acabas de soltar...
É algo como andar de bicicleta: você cai, machuca e jura nunca mais montá-la. Mas passado o susto, o primeiro impacto, você tentará de novo (pode ser que demore algumas horas, dias, meses). Pode ser que nesse momento queira usar um capacete, uma joelheira, uma cotoveleira para se proteger e recomece a dar pequenas pedaladas, indo de quarteirão a quarteirão, sempre na reta e próximo ao meio fio. Até que, novamente, você tenha vontade de sentir aquela brisa no rosto, a mesma de quando estava em uma determinada velocidade e se arrisque um pouco mais e tenha coragem de descer o morro outra vez.
(Sobre o amor)
...Rebeca acendeu um cigarro. Ela se permitia fumar cinco Marlboros Lights por dia, considerando-os pequenos atos suicidas.
“A árvore disse a Francisco: É mau de amor que você tem.
Francisco disse: O que você sabe do amor além das marcas que os vândalos e os bêbados gravaram no seu corpo?
A árvore respondeu: Sei que é como eu, um pé de manga espada e também é igual a qualquer árvore que conheço. O amor nasce de sementes distraídas que brotam ao acaso e então, se a morte precoce não as alcança, crescem e ganham força. Em baixo, expandem-se fugindo do sol enraizando-se num profundo e escuro mundo subterrâneo. Lá onde está o que não se deve mostrar, nossas fraquezas e medos disformes, nossos defeitos e manias, nossas vergonhas. Lá em baixo está a fonte das horas difíceis e medrosas do amor. Aquelas que ninguém quer ter ou lembrar. Os momentos de deleite do amor são os galhos que buscam a luz do sol, acima de tudo, do perigo e da desventura, para o alto crescem diariamente buscando o calor das boas horas do dia. Lá em cima, onde se revela o melhor de nós, folhas verdes em forma de sorrisos e afagos. A copa da frondosa árvore é a boa ventura do amor”.
Acredite em você. Lute com garra e determinação por seus objetivos. Tenha consciência de seus obstáculos.
Não fuja e não se apavore diante deles. Enfrente os desafios e combata com coragem seus medos. Tenha, cultive, conserve e propague sempre pensamentos otimistas e positivos.
Respeite e proteja a Natureza. Trate as pessoas com educação, benevolência, honestidade e sinceridade.
Ajude quem precisa de você sem olhar a quem. Não discrimine, não humilhe e muito menos pense
que é melhor que os outros.
Lembre-se que ninguém é superior e nem inferior a você.
Quem começa a correr antes mesmo de aprender a andar acaba caindo.
Sendo assim respeite o processo de evolução.
Andar, corramos!
(para os manifestantes de hoje)
- Andar, corramos!
- Para onde?
- Que importa, corramos!
- Mas quem são estes
Correndo?
- Somos nós, eu e você
Que lá vamos, olha...
- Não, não os conheço,
Por que se revoltam?
- Não sei, mas por que
A gente não se revolta?
- Não sei, deveríamos?
- Aquela multidão
Se parece comigo
E com a minha revolta...
- Mas não tem líderes,
A quem seguimos?
- Não importa, seguimos
Porque estávamos dormentes.
- E o perigo?
- Não importa?
- E o sentido?
- Está no caminho,
Vem comigo?
- Vou sim,
Andar, corramos!
Ozimpio
