Corre
É muito complicado e se deve ter muito cuidado, ao tentar ser amigo de frivolos, pois, você corre o sério risco de ser notado como um.
"O ser imanipulável corre em busca da absolutatividade da verdade, não haje nem toma decisões baseados em fatos não comprovados"
Enquanto isso a hipocrisia corre solta: é gente demais cobrando dos outros o que não é capaz de oferecer.
Em uma casinha de taipa, uma garota corre feliz,
E, rajado de som, o silêncio é interrompido em uma pausa feroz.
O céu celeste, em rosa, se transforma, e o som vem, cheio de sentido e coração.
A menina, que corre, é uma senhora em um campo no outono,
Sem uma casa, mas com uma lagoa entre pássaros.
O céu rosa é celeste, e o som, mais feroz, vem à tona.
Embora o correr da menina senhora sinta falta,
O bem te vi voa, voa, em um quintal entre risos
Não conte seus planos para os incrédulos e fracassados na fé como cristão, pois o diabo corre a frente deles para arruiná-lo e causarem grandes frustrações.
Coitado do tolo que corre para tirar vantagem; mas em breve será abatido para lhe causar grandes desvantagens.
O homem que corre atrás do prejuízo nada segura,
porque não confia nos lucros das promessas de Deus.
Riscos pessoais podem ser diminuídos se nossa atenção
for dobrada ao fazer as coisas de modo correto.
Muita gente corre atrás do prejuízo, esquecendo que
a canseira e o prejuízo pesam dobrados na corrida.
Corrupto e imoral é aquele que se ocupa das más conversações e corre atrás de pecados e espertezas, com o propósito de tornar os inocentes corrompidos e culpados.
O povo corre atrás para manter seus interesses pessoais e poucos correm à frente para manter seu coração na vontade de Deus.
O livre-arbítrio não é um direito ou a disposição de se fazer o que se quer. Ele só é justa e corretamente exercido, quando entendemos que nosso poder de querer e de fazer as coisas tem limites próprios e que também essa liberdade de escolha deve estar sempre em harmonia com os limites preestabelecidos pela providência divina.
Ney Paula B.
