Corpo e Mente Nietzsche
A Nossa Intimidade
Você me provoca com os seus sussurros no meu ouvido a cada final de um beijo,
Suas ações quentes em locais inapropriados me causam euforia, me tiram do sério,
Quando o improvável acontece gera uma enorme bagunça no meu corpo e mente,
Brincar de ficar te olhando, te tocando e te possuindo, me leva para outra dimensão,
A nossa intimidade parece um mar sem fim, muito volumosa, muito intensa,
A nossa intimidade é fogosa é delirante, ela é discreta e muitas vezes inapropriada, enfim a nossa intimidade nos faz sentir privilegiados, de termos um ao outro.
Quão difícil é para os pés caminharem quando a mente dá ordem de derrota para o corpo na busca de seus talentos e habilidades.
Antes de seu corpo passar pela Santa Casa da Misericórdia, passe primeiro com sua mente na presença de Deus, para que Jesus, o Médico dos médicos, lhe avie a receita da salvação.
Meu corpo pode sentir-se cansado, mas eu não dou mole à minha mente, me ocupando com a Palavra de Deus e depois posso me descansar.
CLEMENTE
Mas é uma peleia ingente
Nesse torrão conturbado
Não se pode andar pra frente
Ancorado no passado
Viver o tal do presente
Desimporta qual o fardo
Chacoalhar o corpo e mente
Sem ficar apavorado
Campereando persistente
Pra se fazer melhorado
Nessa busca intransigente
De aplainar o errado
Num exercício clemente
Que jamais será encerrado.
Saboreio lentamente uma quantidade moderada de uma viveza calorosa numa única taça de vinho, dessarte, um alento na minha mente logo se mostra, também um relaxamento para o meu corpo com um calor bastante aprazível, algo que faz sempre eu lembrar que um momento como este, particular, é imprescindível.
Deste jeito tão relaxado, vou adentrando em pensamentos, daqueles verdadeiros, acalorados que vão ganhando mais consistência madrugada adentro, tirando-me um pouco desta realidade, colocando-me numa digressão agradável criada à luz da minha insistente vontade.
Uma forma de trazer-me pra perto, linda, calorosa, decidida com uma presença obviamente maravilhosa, então, ficamos juntos usufruindo da correspondência de nossos desejos e enquanto não desperto, pensando, tiro o máximo de proveito possível ao ponto de fazer alguns versos.
A tua beleza é naturalmente farta, oriunda de uma natureza repleta de fogosidade, uma arte intensa, divinamente, criada com detalhes provocantes que exaltam a vida com um equilíbrio instigante entre o corpo e a alma, visão emocionante que inspira e a satisfação instaura.
Lampejo de um paraíso suntuoso, o qual possui uma formosura que intensifica os instintos, que afaga o coração, que fornece uma temperatura amavelmente elevada, clima propício para um amor envolvente que aquece a pele e o espírito e acha abrigo na mente.
Considerando um bem assim tão abundante e renovador, chega a ser muito estranho não ficar atraído por ti e não querer ser iluminado pelo teu fulgor, despertando o teu sentir fervoroso ao cativar a tua doçura, ser digno de saborear a tua essência, decerto, uma amarga loucura que vale à pena.
A solitude consegue ser profusamente interessante, muitas vezes aparenta ser a melhor companhia, tendo um grande poder de persuasão, principalmente, depois de alguns momentos estressantes ou para o proveito de alguma calmaria numa ocasião que não pode ser interrompida por ser demasiadamente necessária, um fôlego de vida para o corpo cansado, a mente agitada ou para alma aflita, portanto, na medida certa, a companhia da solitude é muito adequada.
A beleza dos detalhes
deve ser apreciada
por sua simplicidade
e não ignorada,
chega a ser uma necessidade
pra o corpo, a mente e a alma.
ocasionalmente,
a mente se cansa,
a alma se desgasta,
o tempo é desperdiçado,
a paciência acaba,
as forças se esgotam,
o corpo fica maltratado,
cada parte da nossa essência
pede socorro,
o que nos conforta
é sabermos que nossa fé em Deus
nos restaura e tudo se renova.
Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.
Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.
Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.
Queda de águas cristalinas, sol pujante, cenário venusto, flora verdejante, cheia de vida, momento simplesmente maravilhoso, inserido numa naturalidade fascinante, satisfatório para o corpo e para a mente, desfrutando de um sentimento entusiasmante, benesse inegável, o refrigério necessário em alguns bons instantes.
Adormecido no seu coração veemente, um desejo insano desperta em certos momentos, tomando conta da sua mente, criando a necessidade de tomar uma dose de vitalidade, revelando seu atrevimento, abrasando as curvas do seu corpo com as da taça de um bom vinho, por afetos fervorosos, emoções ultravioletas, que impactam fortemente, assim, um caminho diferenciado, permitindo uma vivência significante, um sonho desperto, veneno viciante, que não seja facilmente esquecido, onde a gentileza não se apresente em excesso, típico de uma mulher liberta, surpreendente, que possui um lado discreto e outro audacioso, que para poucos é revelado, sendo um doce mistério e um deleite ao ser desvendado, certamente, um privilégio, que faz todo o esforço ser válido ou talvez, seja apenas mais um dos meus devaneios poéticos, agora, externado.
A tua sensualidade
é como uma chama vida
que emana por todo o teu corpo,
a tua pele é macia e quente,
até o teu âmago deve ser flamejante,
a tua paixão pela a vida
é um fogo ardente,
então, não se contentas com pouco,
a tua mente é inquieta,
as tuas vontades são frequentes,
mas não gostas de fazer nada às pressas,
sabes ser paciente quando precisas
pra que possas aproveitar ao máximo
na hora certa.
Vinho, sempre bem vindo,
por trazer um ânimo encorpado
um caminho eficaz e sadio
pra mente alcançar um alívio
e pra o corpo ficar relaxado,
por isso que a sua presença aprecio,
por estes efeitos tão necessários.
Aprecio um lindo cenário
que vivifica a alma, revigora o corpo
e deixa a mente mais calma
num banho de entusiasmo
com as águas do mar,
a luminosidade do Sol
e a liberdade celeste
que acolhem como um gesto
de amor,
dessarte, sua grandeza é evidente
num resplendor de frugalidade
que encanta intensamente.
De fato, a tua beleza desperta um fascínio fervoroso,
meus olhos logo se atentam,
ficam vidrados
no primor da tua face delicada,
na carnosidade dos teus lábios,
na sinuosidade do teu corpo
como se estivessem imersos
numa obra de arte,
tens um olhar profundo e enigmático,
cada parte de ti é excitante,
a tua personalidade é genuína,
envolvente, muito interessante,
assim, uma mulher que adentra
a minha mente,
não apreciar-te chega a ser desafiante.
Atentamente, quero imergir no teu mundo,
apreciando cada canto da tua existência,
os teus belos atrativos,
mente, corpo e alma,
uma benção do Senhor,
de um jeito que faça sentido
numa reciprocidade de vontades
com nossos corações batendo
num ritmo de simplicidade,
de um amor de recíproco,
e, às vezes, numa frequência
de alta voltagem
durante a felicidade
de cada momento aprazível,
enfrentando ao teu lado
cada possível turbulência,
és uma mulher incrível
com a qual quero ter ricas vivências.
