Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50183 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

O segredo da vida está trancado dentro de sua mente e a chave são seus pensamentos.

A melhor autocrítica ocorre quando ouvimos os outros com a mente aberta e a boca fechada.

Eu quero andar sem culpa
Das coisa que eu tenho em mente
Carrego munha cor nos olhos
Sou aquilo que consumo

Quem ama? O coração ou a mente?

Os dois são como espelhos, cada um reflete e projeta coisas diferentes.

O coração é involuntário, é a fonte que alimenta a alma. Ele reflete nossas cicatrizes e medos de uma forma independente e por outro lado projeta nossos sonhos e fantasias, projeta aonde estará a nossa felicidade, baseada no caráter próprio de cada um.

Já nossa mente age de uma forma mais lógica e conclusiva, de uma maneira não menos independente. Com uma plasticidade maior, ela reflete nossos traumas do passado, nossas carências, falhas e ambições. É nesse ambiente inóspito que a razão tece um labirinto ao longo da nossa vida, agregando a conseqüência de cada uma das nossas experiências, sejam elas boas ou ruins.
Por outro lado ela projeta nossos desejos, comportamentos, convicções e ideais.

A diferença é que o coração tem uma grande capacidade de ser curado e se regenerar, mas por outro lado é independente e involuntário. Já a razão não se recupera da mesma maneira, já que é impossível refazer caminhos que já foram percorridos ou esquecer traumas que foram vividos, porém ela pode ser mapeada, reorganizada e controlada, como um computador.

O amor é um sentimento mais nobre de todos, está acima de tudo, mas quando ele habita somente no coração, longe da razão, vira contra nós mesmos, porque o coração perdoa, supera, esquece, sara e assim volta a se machucar causando um dano ainda maior. Quem nunca passou pela experiência de perdoar sem querer estar perdoando? De amar sem querer estar amando? De não entender porque se ama quem não merece ser amado? É assim, quando o coração domina a razão.

O pior é que as vezes nem nos damos conta de que nosso coração já se regenerou e que ele ainda ama quem não deveria amar, mas a razão não permite enxergar o que a dor nos faz lembrar. Por muito tempo negamos em admitir e lutamos para expulsar aquele sentimento que faz nosso batimento subir, nossa mão suar, nossa voz tremer e dói, como dói. Aí começa uma batalha que pode durar muito tempo, pode machucar outras pessoas, pode nos destruir, mas que vale a pena lutar, isso vale. Afinal a persistência leva à possibilidade e a vida é nossa grande aliada nessa batalha nos dando novas chances, nos mostrando novos caminhos, novos amores e assim tudo começa de novo.

Devo admitir que o esforço é maior para alguns e que a vontade de desistir as vezes incomoda, mas não há impossibilidades diante da persistência. O coração doente bate fora do ritmo e compromete o desempenho de todo o resto, da mesma forma que uma mente inóspita é como um piloto bêbado dirigindo um avião.

Acho que ambos podem amar, tanto o coração como a razão, de formas distintas. Estão sempre guerreando para disputar esse título, mas a grande vitória só é celebrada quando os dois entram em acordo e amam juntos a mesma pessoa, aí é quando acontece aquela situação rara onde damos a sorte de encontrar um amor único e especial, aquele que muitas vezes é eterno e inabalável. Aquele que é raro, mas que todos nos buscamos, incessantemente.

O coração não pode ser trapaceado, não aceita notas falsas, mas aceita trocas justas e legitimas. Negocie com seu coração! Se ele ama quem você quer esquecer, proponha a ele esquecer esse amor em troca do seu. Ame a você mesmo e faça tudo aquilo que te faz bem, se dedique a você. Mas cuidado para não achar que pode enganá-lo, se você ainda não superou um amor, não manipule seu coração para outro amor, simplesmente para satisfazer seus sonhos e ilusões. Não jogue a poeira para debaixo do tapete, porque um amor mal curado é como um fantasma que fica atormentando a todo momento e o maior prejudicado com isso é você.

O Eu e a Mente
Calunga/Rita Foelker

"Eu não tenho vergonha de mudar de opinião.
Crescer, aprender, é mudar o modo de pensar. Quem não muda de opinião, é porque passa muito tempo sem aprender nada de novo. E vocês aí na Terra tem um nome para quem não consegue aprender que não é nada lisonjeiro! Mas é isso que são as pessoa que não mudam de opinião.
Eu mudo. Já mudei milhares de vezes, e acho ótimo esse jogo de cintura, essa flexibilidade, essa agilidade.
Quem anda com os músculos mentais enferrujados não consegue, tem que fazer um esforço muito grande para conseguir enxergar idéias e situações por ângulos diferentes.
Acredita que, se ficar mudando, vai perder a credibilidade. Mas como é que se vai acreditar numa pessoa que é fechada, que se recusa a raciocinar sobre as idéias em que acredita? Se tem medo, vai ver que essas suas verdades não são tão verdadeiras assim, do contrário seriam à prova de qualquer análise! Sabe porque o povo age assim?
É que vocês confundem o eu com a mente. Vocês acreditam que preservam a individualidade preservando seus pensamentos, e que os pensamentos é que compõem vocês.
Na verdade, vocês não conseguem se perceber como algo sutil e único, que não vai esfacelar, não vai se diluir, se vocês soltarem o cinturão da rigidez.
O Espírito é o ser inteligente, indestrutível, coeso.
Os pensamentos, pelo contrário, se espalham, são como o ar que você expira e se mistura com o ambiente, apesar de manter suas características, porque os fluídos podem ser comparados a uma atmosfera em que estamos todos mergulhados, que recebe as qualidades dos pensamentos que emitimos, como o ar recebe as substâncias que nossos pulmões devolvem.
Numa comparação podemos dizer que, como Espíritos, respiramos fluídos. Assimilamos do meio espiritual que nos cerca - com os pensamentos e emoções dos encarnados e desencarnados que nos circundam - e devolvemos, cheios das qualidades que nos são próprias e que transmitimos aos nossos pensamentos.
Mas do mesmo jeito que vocês não são o ar que expelem, os pensamentos que emitem não são vocês. Vocês são a essência, o ser que experimenta e decide, e que se enriquece no aprendizado da vida.
Vocês são aqueles que pensam, mas não são o pensamento; aqueles que sentem, mas não são o sentimento.
No fundo, somos silêncio e meditação, como um lago profundo cuja superfície se agita e, em profundidade, se aquieta. E nunca vamos deixar de ser, ainda que mudemos muito, que nos transformemos, que sejamos alguém novo todos os dias, porque Deus nos fez para sermos imortais, e isto nada vai mudar..."

Texto que compõe o livro "Mestre de Mim Mesmo" que será lançado no fim deste mês.

Realidades

Sempre que estamos sozinhos, nossa mente começa a imaginar aquilo que não nos é permitido fazer diante das outras pessoas, somos sempre obrigados a seguir um padrão que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por esse motivo existem pessoas que não conseguem sentir-se realizadas, pelo simples fato de não conseguirem se adequar aos padrões da sociedade.
Nossa realidade é muito diferente daquela que nos é oferecida. Se você parar para analisar não existe apenas uma ou duas realidades e sim varias. Todos querem mostrar a sua realidade para o mundo, e alguns querem muito mais, que, mostrar sua realidade, querem ditar a própria realidade aos demais, e uns poucos conseguem. É aquela mesma “guerrinha pelo poder” de sempre. Acredite isso não é tudo e nem vale a pena viver em função de conseguir esse “poder”. O mais importante é, conseguir ser você mesmo, descobrir a sua realidade, compreendê-la e assumi-la.
Se você consegue olha pra dentro de si mesmo, comprar a roupa que olhou e usá-la sem a necessidade de ter que ouvir de alguém que está perfeito ou que está ridículo para depois fazer o seu próprio julgamento, parabéns você está no caminho certo, no caminho das pessoas que tem absoluta certeza do que querem para suas vidas. É assim que se faz confiante de decidido. O que os outros pensam não é necessariamente o principal. Conte sempre primeiro com a sua opinião, com o seu senso crítico, ele é seu melhor amigo na hora de fazer suas escolhas pois no final, quem vai pagar a conta do bar é você.

A vida é o maior mistério e minha mente o maior mistério da vida.

Não sei!!!!

O que te prende não é a corrente.
E sim sua mente.
O que te segura não é o chão.
E sim tua decisão.
O que olha, não olha.
E não chora.
Se olhar e não olhar.
Não vá me culpar.
Pois foi tua decisão
Me procurar,
E acreditar que eu posso
te libertar.
Não vou mentir, posso te libertar,
Qualquer um pode, quando você
acreditar que pode se libertar.

Eu não sigo nada, tenho minha mente independente e isolada. Cada um tem seu mundo e eu tenho o meu, não acredito que vc fazendo algo igual ao outro será igual a ele, tenho certeza que o alguns acham morangos azedos e outros acham doce, mas ambos estão comendo igualmente...

"As verdadeiras batalhas acontecem na mente... e as maiores
vitórias também."

QUANDO NOSSO DIA CHEGAR



O OLHAR SERÁ DEMORADO, DAQUELE QUE MAPEIA O QUE A MENTE IMAGINOU POR TANTO TEMPO DE ESPERA.

NO PRIMEIRO TOQUE, QUERO ENCONTRAR A PRESSÃO E INTENSIDADE CERTA, PRA TE DEIXAR SEGURA E QUENTE, PRA TE MOSTRAR QUE EU SOU UM PORTO.

E NO PRIMEIRO BEIJO....

AH EU QUERO DESLIGAR O MUNDO, AGUÇAR O PALADAR...E APESAR DO ANSEIO EM QUERER BEIJAR, EU QUERO QUE SEJA LENTO, BEM LENTO...PRA PODER MATAR A SEDE DE UM SEDENTO...

MAIS QUE APESAR DE LENTO, ELE SEJA FORTE, COMO A RAJADA DE VENTO QUE ATINGE UMA JANELA SEM AVISO...

PRA TE CAUSAR SURPRESA...

PRA TE TIRAR O FOLEGO.

Na minha frente um copo... cigarros de menta..
Minha mente inventa... imagina
Delírios de um grito sufocado
Sonho alojado... o mundo gira
os dias nunca são parecidos
a vida é louca...
Eu sou alguém... não sou ninguém
Escrever...pra que escrever?
Onde estão os poetas? Onde estão os românticos?
Onde estou eu?
Por que seria? Talvez ironia...
ou simplesmente agonia
O mundo me esqueceu...
Se um dia você, estes versos vier a ler
Tente me entender... me perdoar
Pois nestas palavras desconexas
Neste sem saber escrever
Existe um ser... apaixonado por você

Foi nos teus olhos que me vi,na tua mente que me encontrei,nos teus braços que me perdi e em todo o teu ser que me me apaixonei. Espero que na aurora das nossas vidas, estas alegrias não estejam perdidas.
E que eu ame loucamente assim tão perdidamente(se não for pedir demais),para todo o nosso sempre.Isto é o que despertas em mim, porque o nosso amor é simplesmente poesia...

As mais tenras maçãs continuam no Éden de todos nós. E o mel na nossa mente!

A mente Humana tende sempre a pensar no pior. É ridículo, por mais que transpareçamos segurança, o nosso interior é feito de dúvidas e medos

Pense comigo. Não consegui, pois em minha mente vive um dragão adormecido em forma de cosmo.

A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente.
Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faz o melhor ao teu alcance.

O seu olhar me conquista,a tua mente me fascina e teu sorriso me alegra!!

Mulheres por que vocês são tão complicadas?!

É pois é, a mente feminina é um vulcão em erupção.
A questão é que simplificar essa mente seria um pouco injusto e superficial.
Dizer que as mulheres são todas iguais, também!

A minha por exemplo funciona por fases,
tem vezes que ela quer ser livre outras que quer se libertar.

Mas o grande ponto é retratar uma complexidade que talvez confunda mais um pouco.
Por que é tão importante desvendar ou compreender o que uma pessoa quer ou precisa?
Pra mim é tão melhor quando as pessoas simplesmente são, sem frescuras ou invenções.
Se quer pular que pule, se quer amar que ame, se quer dançar, por quê não?

Penso que se passarmos o nosso tempo procurando entender porque o cara não liga no dia seguinte, ou porque ele nos deixou no ápice da paixão, porque ele nunca me apresenta a família ou porque ele não diz que me ama, assim tão como eu queria ouvir?! Vamos acabar enlouquecendo e isso é fatal! Afinal é assim, nós também sumimos e desistimos, as pessoas desistem.

Claro que ouvir um: - Ok. Você é legal mas não quero mais! É muito difícil para qualquer um, mas às vezes é a melhor maneira de não sofrer por muito tempo.

Mas voltando a complexidade, é assim,
tem dias que queremos ser felizes e em outros apenas curtir.

Tem dias que viver parece estranho,
em outros são as melhores coisas que já existiram no mundo.

Ser complicada é ter dúvidas e incertezas sobre a vida,
é um dia querer ser artista e em outro querer ser astronauta.

É talvez nem saber exatamente o que se quer.

Mas pergunto e espero respostas,
porque é tão difícil simplesmente aceitar
que nessa vida não precisamos entender o porquê de tudo,
apenas vivê-la?

O artista cristão deve ter sempre em mente a lei do amor em um mundo imerso na destruição.