Corpo e Mente Nietzsche
"Nesta vida não há caminho sem volta. O que parece definitivo e assustador hoje, amanhã é coberto pelo pó do tempo e andamos sempre mais firmes quanto mais experientes nos tornarmos."
"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."
"Quando vivemos a verdade, a nossa verdade, de forma responsável e digna perante Deus, somos livres e estamos progredindo, mesmo quando essa verdade é recheada de problemas e conflitos. O fato de aceitá-los é o primeiro passo para a transformação. Eu só educo um mau hábito quando o reconheço, quando não o compreendo como minha verdade, ele permanece agindo inconscientemente determinando condutas, e então não somos livres, somos condicionados a uma força desconhecida porque nós mesmos a queremos omitir, quase sempre a fim de manter apenas o aspecto de bem caiados."
"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."
"Como faz para não ser acusado de heresia?
-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."
"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.
Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem
reconhecer que a Eucaristia É A CARNE DO NOSSO SALVADOR,
Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados
e a qual o Pai, na sua bondade, ressuscitou.
Estes, que negam o dom de Deus, encontram
a morte na mesma contestação deles.
Para o vagabundo, o arredio à arte do trabalho, obter a manutenção da subsistência é algo que, como os frutos, bastante se acha entre os galhos das árvores, além daquilo que se encontra convenientemente e com sorte, perdido no chão ou o que se vive a pedir nas praças ou esquinas de quaisquer das ruas!
Se, de forma alguma, você espera ver alguém se atrever com sua filha-moça, há de expor o exemplo de se dar ao respeito e à disparidade de idade, de também não querer tomar a liberdade de dar de cima de uma adolescente que descende de outros!
Se, deliberadamente, você não vê com gosto o envolver-se pelas “graças” de Deus, está, então, sob a inconteste tendência de ter que inclinar-se ante as desgraçadas tentações de um outro que se põe tão oposto!
O sertanejo e a seca...
Eu oro a Deus para chover
A seca é grande e o nordestino não tolera
Não há outono, inverno ou primavera
As coisas lindas vi sumir na imensidão
Eu oro a Deus para chover
A seca fez eu mudar de endereço
Já revirei esse mundo pelo avesso
Espero a chuva pra eu voltar pro meu Sertão
É de tristeza
Que o sertanejo sofre, mas não se entrega
Faz de tudo pra viver na sua terra
Na fé crescer, fluir, multiplicar...
E assim tão longe
A gente chora e não vê nossa família
Pois aprendi que o destino é trilha
O caminho que cada um tem que passar
Eu me criei
Vendo a fome e a miséria a vida inteira
E vendo o sol transformar tudo em poeira
Sem abalar do sertanejo a sua fé
Embora eu sei
Da previsão que o Conselheiro fez outrora
Que o mar vai virar Sertão
E agora o Sertão vire um oceano abissal.
Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.
Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.
AONDE ESTA VOCÊ ?
****************************
Será que quando eu procurava ,
você já existia ?
Será que quando você me esperava,
eu te encontraria?
E você estaria esperando por mim ?
Aonde você esta, eu não sei,
mas imaginei que você , em algum lugar, existia....
A única certeza que tenho e sei,
é que você esta em algum lugar ,
esperando por mim.
Não sei o o dia e nem a hora,
o dia que será eu não sei...
só sei que existe um lugar, onde não sei,
onde você lá esta ,isso eu sei,
esperando por mim...
tendo a certeza de que irei te encontrar...
isso eu sonhei !
********************************
escrevendo com o pensamento, vindo de um evento, em 06/10/2013
Celebrante Gilberto Braga
SONHAR É VIVER !É TER ESPERANÇA !
*************************
NINGUÉM PODE DESTRUIR NOSSOS SONHOS,
A NÃO SER NÓS MESMO,
POIS OS SONHOS ESTÃO BEM DENTRO DE NÓS,E SÓMENTE NÓS OS CONHECEMOS.
DE TEMPOS EM TEMPOS,POR FORÇA DO DESANIMO,PESSIMISMO E BAIXA AUTO-ESTIMA,
PERMITIMOS QUE NOSSOS SONHOS ' ADORMEÇAM"...
MAS NUNCA DEVEMOS ACEITAR OS ' PESADELOS" ,TOMAREM O LUGAR QUE NÃO É DÊLES ( os pesadelos!)
SONHOS FORAM FEITOS E EXISTEM EM NOSSAS VIDAS PARA SEREM REALIZADOS,
E REALIZADOS , NOS TRANSFORMAM NO MELHOR QUE PODEMOS SER..FELIZES,BEM SUCEDIDOS E REALIZADOS,
SENTIMENTAL,EMOCIONAL,AFETIVAMENTE , MATERIALMENTE, ESPIRITUAL E EM TODOS OS SENTIDOS DA NOSSA ' EXISTÊNCIA"!
SONHAR É PLANEJAR...
SONHAR É TER METAS E OBJETIVOS...
SONHAR É AMAR..
SONHAR É VIVER..
SONHAR É LUTAR...
SONHAR É RESISTIR...
SONHAR É INSISTIR...
SONHAR É NUNCA DESISTIR..
SONHAR É SER AMADO...
SONHAR É VENCER...
SONHAR NÃO É DORMIR...
SONHAR É ACORDAR..
SONHAR NÃO É DORMIR...
SONHAR É QUERER UM DIA ,SER FINALMENTE FELIZ !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp