Corpo e Mente Nietzsche
Quando a noite chega
Você não sai da minha cabeça
E a minha mente vai buscar
Eu quero estar onde vc está
Eu quero sentir o teu cheiro
Me acabar nos teus carinhos
Dormir no teu travesseiro
Eu quero te amar essa noite e pra sempre
E é tanta a falta que o teu corpo me faz
Eu te desejo mais
Eu te quero pra sempre
Não posso mais negar.
No fundo, a psicologia conta muito... Nada como entrar na mente de alguém e decidir quais serão seus próximos passos.
Quantos monstros imaginários foram arquivados nos subsolos da sua mente furtando seu prazer de viver e dilacerando seus sonhos? Todos temos monstros escondidos por detrás da nossa gentileza e serenidade. A maneira como enfrentamos as rejeições,decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos críticas e crises profissionais, pode gerar maturidade ou angústia, segurança ou traumas, líderes ou vítimas. Alguns momentos geraram conflitos que mudaram nossas vidas, ainda que não percebamos. Algumas pessoas não se levantaram mais depois de certas derrotas. Outras nunca mais tiveram coragem de olhar para o horizonte com esperança depois de suas perdas. Pessoas sensíveis foram encarceradas pela culpa, tornaram-se reféns do seu passado depois de cometerem certas falhas. A culpa as asfixiou. Alguns jovens extrovertidos perderam para sempre sua autoestima
depois que foram humilhados publicamente. Outros perderam a primavera da vida porque foram rejeitados por seus defeitos fisicos ou por não terem um corpo segundo o padrão doentio de beleza ditado pela mídia. Alguns adultos nunca mais se levantaram depois de atravessar uma grave crise financeira. Mulheres e homens perderam o romantismo depois de fracassarem em seus relacionamentos afetivos, após terem sido traídos, incompreendidos, feridos ou não amados. Filhos perderam a vivacidade nos olhos depois que um dos pais fechou os olhos para a existência. Sentiram-se sós no meio da multidão. Crianças perderam sua ingenuidade depois da separação traumática dos pais. Foram vítimas inocentes de uma guerra que nunca entenderam. Trocaram as brincadeiras pelo choro oculto e cálido. A complexidade da mente humana nos faz transformar uma borboleta num dinossauro, uma decepção num desastre emocional, um ambiente fechado num cubículo sem ar, um sintoma fisico num prenúncio da morte, um fracasso num objeto de vergonha. Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-Ios e utilizá-Ios como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá- Ia, criticá-Ia, usá-Ia (Foucault, 1998).
Quem quer o bem alheio não diz... FAZ!
Quem quer o bem do outro não mente, não troca palavras, não omite frases ditas, não inventa frases não ditas.
Quem quer o bem, bendita e não maldita.
Quem quer o bem não dobra os joelhos para Deus, quando dentro de um templo religioso ou em redes sociais, e manda para o inferno os semelhantes de seu convívio.
Quem quer o bem não dissimula. Certo ou errado, assume seus defeitos, busca o autoconhecimento, o bem estar próprio e de todos que o cercam.
Quem quer o bem, age para o bem.
O bem atrai o bem. Tal como o mal atrai o mal. Essa 'lei da vida' é implacável!
Quem quer o bem procura evoluir como SER HUMANO.
A vida dá sinais. É só observar, absorver, aprender. É fazer uso disso tudo para si e para os outros.
A vida se apresenta repleta de experiências para que, com nosso livre arbítrio, escolhamos os caminhos a seguir.
Todos, absolutamente todos, tem virtudes e fraquezas.
Olhemos ao nosso redor para percebermos se estamos atraindo ou repelindo.
A vida escancara e, ao mesmo tempo, dispensa baixarias para que, cada um de nós, separemos o 'joio do trigo', para que a gente se dê conta do que e quem realmente vale a pena.
Passei noites em claro distraindo minha mente em jogos só pra te esquecer
e adivinha, é só pensei em você
fui a festas, bebi dancei
e no fim chorei
derrepente em minha mente
vem você na minha ilusão fazendo-me sentir sozinho na multidão me fechando na escuridão
dos meus pensamentos fortes e violentos
e mais uma vês estou aqui sem dormi ao relento.
As coisas que são externas à minha mente não têm nenhuma relação com a minha mente.
Quando o coração tem dúvidas que a mente humana e o pensamento nao conseguem resolver e decidir, somente o tempo é capaz de mostrar o que é melhor para o corpo inteiro.
Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. '' O caçador de pipas''
A grandeza de um sentimento não advém da complexidade de uma mente, mas da simplicidade de um coração.
A mente é um campo de batalha e nós reagimos de acordo como lidamos com as opiniões, conselhos, palavras, situações da vida e atitudes de toda as pessoas, precisamos estar com a mente forte, focada no que queremos, e o universo conspirará a nosso favor para poder alcançar nossos objetivos!
Tenha em sua mente que tudo que você almeja irá acontecer. O pensamento atrai e a força dele também. Confie que tudo dará certo. O que é para ser seu, já está direcionado.
A importância que devemos almejar durante nossa existência é a de ter uma mente sã, pois não se trata de sermos melhores ou piores, mas de sermos nós, na plenitude de nossas capacidades!
