Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50187 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

“Mande para a prisão em condenação eterna, todos os seus fantasmas e liberte sua mente das amarras do medo e da escuridão.”

Inserida por samuellopespensador

Uma mente deprimente não se desprende sem outra mente complacente.

Inserida por OzielAssuncao2

Os demônios que invadem a nossa mente e nos guia pelas veredas da perdição que existem neste mundo, tem como intenção nos fazer pensar que felicidade se encontra nos prazeres mundanos, por isso nestas horas temos que ter a esperteza de um sábio elucidada por um raciocínio lógico que vai nos mostrar sua verdadeira intenção.

Inserida por Maxwouters

Deus pode até nos livrar da morte, mas nunca vai poder impedir que façamos o que temos em mente e é justamente por isso que muitas vezes colocamos em dúvida até a sua própria existência.

Inserida por Maxwouters

A VOZ DA ALMA
(11.09.2018)

Desfruto da calma
Que só o silêncio traz,
E minha mente viaja
Para um lindo mundo
Cuja a mata me leva
A sentir a voz da alma.
A cachoeira revela
A tranquilidade do ser.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Tudo que vejo através dos meus olhos é entendido pela minha mente com base na minha vivencia, nas minhas experiências, e quando vejo a atitude de uma pessoa, e nessa atitude vejo maldade, a maldade esta em minha cabeça, por que é isso que eu entendo, interpreto tal atitude como maldade por que é eu quem tenho maldade na cabeça.
Um bom exemplo é as crianças, que não tem maldade na cabeça, pois não vivenciou experiências maldosas, não tem o "conhecimento" de maldade por isso não veem maldade em certas atitudes, pois só vê maldade quem tiver maldade na cabeça.
Cada ser vivo vê o mundo de uma forma, com base no que viveu até então, porem mesmo sendo igual, somos diferentes, pois ninguém viveu exatamente o que eu vivi, dai ninguém vê o mundo igual a mim, e eu não vivi igual você dai não vejo o mundo igual você.
O que é maldade para mim, talvez não seja para você, e vice-versa...

Cada ser uma vida...
Cada ser um mundo...

Se ficarmos em silencio externo e interno, notaremos que somos nada, um vazio, igual um bebe quando nasce, e que tudo em nossa volta é um entendimento compreendido por nos mesmo, sentidos criados por nos mesmo, significados criados por nos mesmo...

A hipocrisia faz a superioridade e a paranóia faz a lei...

Inserida por JuanGeraldo

Que a minha simplicidade continue sendo um avanço em minha mente, me conectando a Deus e deixando a minha vida mais Feliz !

Inserida por Deullofeu14

Se fosse fácil assim. Ter um coração que não te deixa abrir para as coisas boas, um mente que quando achas que está indo para direção certa revela que está em sentido oposto.
Conheça seu coração antes que ele conheça um alguém primeiro que tu, depois será difícil despedir sem marcas. Bem verdade.

Inserida por hudsongv

(...)
Vaga a mente numa exaustão profunda e encontra o fim do que parece ser a tolerância, trama o plano de fundo fronteirando o inalcançável, segue o longo, estreito e profundo abismo estendido infinitamente sob o céu escarlate de poeira vermelha vagando com o vento seco levando consigo resquícios de esperança qual clama por seguir adiante e atravessar o desfiladeiro dos cânions abissais que cercam e emparedam-o aos cantos escuros das sombras geladas.
Teme os estrondos longínquos que vagam pela grande vala, das nuvens carregadas em algum lugar a despejar torrentes de águas a escavar e aprofundar valetas no solo que de tão seco não enxarca. Tempestades que ameaçam dar por fim um gole sedento e refrescante engolindo para o fundo dessa garganta todo irrelevante presente, presos, entalados, incapazes de se defenderem do tumultuoso reboliço gélido e embarrado da saliva secular que torna a jorrar dos céus para terra numa faxina destrutiva reiniciadoramente confortável.
O sol lá fora ferve e frita os que vagam num passeio infernal por entre as areias escaldantes e entorpecedoras, passos que levam o ser cada vez mais perto do fim de seus curtos tempos. Enquanto lá em cima desejam o fechar do tempo e o cair da chuva, aqui em baixo só se procura sentir novamente um confortável sopro de vento refrescante. Cansado de olhar para a silhueta das bordas do precipício, vaga procurando por algo caído, folhas, galhos, flores, sementes, qualquer coisa que alimente a esperança desconfiada da remota chance de sair dali, espera que esteja descendo rumo a um lago ou riacho, pelo menos o fim dessas paredes que o engolem mais a cada hora que passa, a cada passo que hora em hora ficam mais insensíveis à caminhada fatídica infindável do vale que engole a todos e digere até mesmo a sanidade.

Restos de carniça, abandonada, esquecida, refugada pelos livres urubus a voar tão alto que daqui parecem moscas no risco de céu que se vê. O derreter paciencioso da carcaça fedorenta vai sendo banqueteada calmamente por vermes lúgubres
habitantes isolados nesta garganta que a tudo abandona
deixa morrer
se findar
acabar
porque ela
final
não possui.
Desprovida de fim serpenteia a eterna víbora por entre o quente e desértico solo, rico em ausências e espaços, imensidões vazias que põe qualquer infeliz vivente à condenação de ser devorado mais pelo tempo que pelos vermes. Vastidão isolada de qualquer presença, tendo o uivar dos ventos no alto das entranhas como companhia, o aguardar paciente das aranhas em seus emaranhados nós tricotados com exímia destreza milenar, calmamente a espera de um inseto qualquer que por azar o destino lhe finda a vida neste fim de mundo enrolado numa teia tendo suas últimas lástimas ouvidas por um vagante tão azarado quanto ele que de tando andar no fundo do abismo já alucina e ouve lastimando a pequena criatura que alimenta o predador com suas energias, lembranças, sentimentos e sonhos nunca alcançados.
(...)

Inserida por crislambrecht

O conhecimento é uma arma letal, porque ele mata a ignorância, abre a mente com um corte cirúrgico promovendo ao indivíduo debilitado intelectualmente o risco de uma vida cheia de novos horizontes e proporciona efeitos colaterais devastadores no que tange à capacidade de habilita-lo a interpretar, subjetivamente, situações e contextos com os quais ele convive, permanentemente, como num estado de coma, sendo nutrido, dentro do seu mundinho das mesmices, com certezas suspeitas e hábitos improdutivos que baixam a imunidade da amplitude do saber e o mantém no vício epidêmico da repetição. Após um autodiagnóstico, a automedicação, também, pode ser administrada. A persistirem os sintomas, cabe uma overdose de iniciativa na busca pelo conhecimento como tratamento revolucionário. Num breve tempo, o indivíduo se sentirá curado do vírus da ignorância e terá sob controle as suas taxas de oxigenação cultural cuja a função é revigorar os seus órgão vitais os quais têm como finalidade retirar do seu olhar a membrana que cortina a sua liberdade e a sua independência quanto indivíduo integrante de uma sociedade doente.

Busque a sua cura, ou a sua LOUcura, mas saia da UTI.

Inserida por Gracaleal

Está doendo! Tortura o coração e a mente por saber a razão, se torna má conselheira.

Inserida por tati_valenti

"Renuncie o poder de tudo que te perturba. Lembre-se, o que não controla sua mente e o seu coração, deixa de existir na sua vida."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O nível alto da libertação da mente só vem com uma grande inconformação. 🕆

Inserida por rafael_amorim_2

Olha... Eu acredito Naquele ditado em q diz q a gnt comanda a mente mas não o coração. Qnd eu t conheci eu t via como mais um, mas depois de um tempo esse mais um se tornou "o", o melhor amigo q uma garota poderia ter... Vc com esse seu jeito e seu sorriso me facinaram, vou dizer e n vou negar q seu jeito bobo me deixou caidinha por vc, não era o q eu queria, o q estou fazendo? Droga... Me apaixonei, e jurei q nunca mais deixaria outra pessoa entrar na minha vida e mexer com minha mente, me tirar o sono pq eu já perdi a conta de todas as noites em claro pensando no seu Abraço aconchegante... Pensando no seu jeito de olhar q me tirava o chão. Chorei... Gritei no silêncio do meu quarto o pq do meu coração estar contra mim, tudo o que eu pedi foi um pouco de paz, e ganhei uma indesejada brecha naquela minha cicatriz q havia se curado a muito tempo e q acabara de ser aberta novamente pelo seu jeito doce e amável de conversar comigo. Mas uma noite dessas em claro como já de costume eu tomei uma decisão... Vão entregar meu coração... Vou me jogar aos braços deste anjo q confunde meus sentidos, q além do sono me tira TB o apetite... Vou me entregar a ele. Tive medo de sua reação e foi com razão... Vc o partiu qnd me confessou q n o aceitaria pq vc já cuidava de outra vida... Vc amava um outro alguém, sinceramente eu me joguei num mar de dor e angústia mas eu superei, sim... Em silêncio e com um sorriso no rosto me levantei e nadei para longe deste mar de angústias e desilusões... Confesso q ainda t amo... Mas... Confesso q meu coração cicatrizou está pronto pra t apoiar em todas as suas decisões... Assim como antes continuo sendo sua amiga mais fiel, mas se amar significa t ver com outra pessoa então eu aceito... E com lágrimas nos olhos eu t digo q eu t amei... T amo, e vou ama-lo incondicionalmente...

Ass: sua indesejada💔🤭

Inserida por Wesley999

Sempre que escuto
virgulas
reticências
minha mente para na interrogação:
Por que ponto de continuação em um texto sem alinhamento
sem espaçamento
sem justificar?
Pra mim...
é melhor por um ponto final
e um novo parágrafo recomeçar.

Inserida por MarlucePersil

MENTE POÉTICA
(15.09.2018)

Navego por tua beleza,
E me entrego a alma sua,
Que se perde na mente poética,
Enquanto observo de longe
O olhar que é a divina fonte!
Misteriosamente tento viver
O dia a dia sem as lembranças,
Mas se tornas um elo verdadeiro.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Em algum lugar onde minha mente está, certamente hei de chegar! 🙃

Inserida por VilmaMartins

A vida é repleta de propósitos. E ás vezes precisamos deles pra sermos firmes, impulsionar a mente, reavivar a alma, enxergar a vida por outro ângulo e buscar os sonhos.

Inserida por eliane_ferreira_1

VISOES

Percebo que a cada pessoa, com uma história, carrega na memória um peso;
E a cada mente a um universo, repleto de pensamentos, incertos, sobre oque é a vida

Por traz de cada olhar, imaginar ;
a história que passo.
Por traz do falar, perceber a dor...
Deve ser fútil carrega isso,
Por fora carismática;
Por dentro isolada sem querer atendimento.
A vida é uma caixinha de surpresas que em meio a beleza, a tristeza e sofrimento.

Inserida por adam_marques

Ávido
Não seja ansioso
Exerça tua imaginação
Mente, espirito, inspiração.

Poetrix

Inserida por ana_ramos_2