Frases de corpo e alma
Independente de qual for a questão humana a ser tratada, ela estará sempre envolvendo corpo e alma; por isso o ser humano sempre deverá ser observado e tratado como um todo.
Assim como o corpo, a alma precisa ser alimentada. O corpo alimentamos com comida, a alma alimentamos com oração, amor e caridade.
Minha mente
Meu corpo
Minha alma
Chama por ti
Esse amor avassalador no meu coração.
Essa intensidade de te querer na minha vida
Poema Tom Nogueira
À medida que vai morrendo vai ressuscitando (corpo e alma, juntos)... O diz muito bem o Apóstolo São Paulo, traduzindo bem: ‘Nós não morremos, nos transformamos!’ À medida que vamos deixando um corpo corruptível, nessa mesma proporção, vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Vamos deixando um corpo burdo e vamos ressuscitando num corpo sutil. Vamos deixando um corpo passível e vamos ressuscitando num corpo impassível. Até os oito, nove dias (da morte real) há bastantes milagres, revitalizações...
ao olhar seus olhos, me tornei refém
refém de corpo e alma
apenas sua refém
ao sentir teu beijo, me aprisionei
me aprisionei na tua vida
e me apaixonei
ao sentir teu toque, ah, me arrepiei
um arrepio intenso, como nunca senti outra vez
é tudo sintomas de amor
falando em sintomas, preciso de ajuda em uma dor
é a tal da saudade
ela me atormenta toda vez que penso em você
e só piora
pq eu não consigo te esquecer
te esquecer é tipo missão missão impossível
por isso, prefiro ficar agarrada com você numa tarde de domingo
coberta de beijos e carícias
que eu não trocaria nem por férias em Maldivas
seu olhar me fitou
seu beijo me conquistou
meu coração você ganhou
e meu para sempre você se tornou.
O segredo da espiritualidade é estar disponível para entregar se de corpo e alma à veracidade da vida na busca constante do equilíbrio interior, olhe para si com devido respeito e valor nos atos e ações como exemplo de irradiar à calma, paz e harmonia direcionado à seus semelhantes, sem as preocupações com os julgamentos do mundo, passando à verdadeira imagem de si para outros não afim de mostrar se mas no intuito de buscar mais aprendizado e ter a paciência e consciência tranquila para dividir todos os ensinamentos que adquirirmos no caminho do crescimento espiritual individual de cada um, sem enganar se com as máscaras caríssimas argumentada pelo ego mental que nos levam à acreditarmos que estamos vivendo bem à emitir nas formas de pensamentos às falsas atitudes emocionais que nos entregam de bandeja as terapias terrenas forjadas em nome de Deus para um sistema podre de informações programadas que nos consomem e fazem dúvidar de nós mesmos crucificando nossas idéias assim como as de Cristo, amarrando nossa intuição natural que nos faz crescer de dentro para fora com o verdadeiro amor ao próximo, tornando-se presas fáceis dos argumentos bagaceiros religiosos implantados nas mentes fracas de conexão com o próprio eu e deixando às doentias à ludibriar a verdade da espiritualidade nos ensinamentos de Deus.
Se entregue de corpo e alma a quem lhe transformará por dentro, mas tome cuidado, nem sempre olhos e coração estão em perfeita sintonia. As vezes os olhos são traiçoeiros e nos fazem enxergar aquilo que o coração está lutando para nos mostrar o que não é verdadeiro.
Nada nessa Vida nos pertence de fato, nem mesmo nosso corpo e alma, pois o Corpo um dia perecerá e nossa Alma pertence ao "Criador", portanto é imprescindível mantermos o foco em desempenhar nossas funções com sublime excelência , mas no entanto nunca deixar de "Ser Feliz" ao ponto de irradiar Felicidade aos que nos rodeiam, pois somos designados à cumprir uma missão distinta a cada ser e que detemos sob nossa guarda ou responsabilidade de natureza oriunda muitos desígnios oferecidos pelo Criador e por mais singela que for sua "Missão" faça-o Bem e com "Amor"...
++nnDnn++
Para sentir o calor do amor,com quentes beijos,
aquecem-se corpo e alma, vivendo o calor do amor...
Um bom ensaio para o Dia dos Namorados, principalmente
para os (e)ternos namorados...
SENTINDO O CALOR DO AMOR
Marcial Salaverry
Abraços recebem com calor,
ouvidos ouvem doces juras de amor...
Corações emocionados,
batem juntos, descompassados...
Não haverá mais solidão
na alma, no coração...
Não se resiste ao doce apelo,
de quem chama com desvelo...
É o chamado do amor à alma,
o amor que as ânsias acalma...
E tem como resistir
a tão doce apelo?
Nunca mais solidão,
calando um solitário coração...
Noites antes vazias,
são agora preenchidas
de total amor encontrado...
Coração vibra emocionado,
alma que se entrega sem hesitar,
aninham-se entre os braços,
que esperam ardentes abraços...
Marcial Salaverry
Santos 12/06/2004
Corpo e Alma
Amo os cílios
Os olhos
A cor deles
As sombrancelhas
A boquinha
O narizinho
Os cabelos
As orelhas
Mãos e dedos
Pés, unhas e pêlos
Braços e pernas
Costas e nadegas
Barriguinha
Seios, umbigo e cotovelos
A nuca e tornozelos
Palma das mãos macias
O olhar e o doce no beijo
Amo a alma
Amo até o que não vejo
"É preciso entregar-se de corpo e alma para que a verdade se entregue. A verdade serve apenas aos seus escravos."
O homem torna-se realmente ele mesmo, quando corpo e alma se encontram em íntima unidade; o desafio do eros pode considerar-se verdadeiramente superado, quando se consegue esta unificação.
Se o homem aspira a ser somente espírito e quer rejeitar a carne como uma herança apenas animalesca, então espírito e corpo perdem a sua dignidade.
E se ele, por outro lado, renega o espírito e consequentemente considera a matéria, o corpo, como realidade exclusiva, perde igualmente a sua grandeza.
Mas, nem o espírito ama sozinho, nem o corpo: é o homem, a pessoa, que ama como criatura unitária, de que fazem parte o corpo e a alma. Somente quando ambos se fundem verdadeiramente numa unidade, é que o homem se torna plenamente ele próprio. Só deste modo é que o amor — o eros — pode amadurecer até à sua verdadeira grandeza.
A fé cristã sempre considerou o homem como um ser uni-dual, em que espírito e matéria se compenetram mutuamente, experimentando ambos precisamente desta forma uma nova nobreza. Sim, o eros quer-nos elevar «em êxtase» para o Divino, conduzir-nos para além de nós próprios, mas por isso mesmo requer um caminho de ascese, renúncias, purificações e saneamentos.
