Corda
No som me pego balançando
Na corda de cada palavra
Eu e um momento
Enquanto
Dedilha o poema isso e aquilo
Pesca no peito passado presente
(Acorde) coração
Sonho não é i...
Estou diante de uma imagem harmônica ao ver as tuas belas curvas e as de um violão, cujas cordasemitem um som intensamente agradável que toca a alma em contraste com os teus encantos que prendem a minha atenção, e revigora o meu ânimo, assim, fico envolto neste momento de contemplação e percebo o quanto que és atraente e expressiva que, mesmo em silêncio, tens muito a dizer assim como os sentimentos da primavera durante um rico florescer.
Tantos perigos à espreita ao longo desta jornada. Viver é como caminhar numa interminável corda bamba ligando abismos sucessivos!
Quando chegar no topo da montanha, lembre-se de jogar a corda de apoio apenas para quem lhe auxiliou a carregar os equipamentos, pois só eles acreditaram em você!
Os acrobatas
Tensos
Pela corda luminosa
Que pende invisível
E cujos nós são astros
Queimando nas mãos
Subamos à tona
Do grande mar de estrelas
Onde dorme a noite
Subamos!
Na verdade quando você observa os nós a corda continua amarrada, não é tão interessante ser visto ou lembrado quando você é capaz de administrar a tua vida.
Todos os homens vivem envolvidos por ostaxas de arpão; todos nasceram com a corda no pescoço; mas é apenas quando são apanhados na súbita e traiçoeira reviravolta da morte que os mortais percebem os silenciosos, sutis e sempre presentes perigos da vida.
Na imaginação de alguns eu estou no fundo do poço, prestes a me afogar, falam mal de mim pelas beiradas, mas ninguém joga a corda.
Embora o buraco do poço que eu me encontro
Seja fundo ou muito profundo
Assim mesmo, eu ainda quero
Uma corda para laçar a lua, e me libertar
Dessa escuridão.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
Aqui dentro é um mundo fechado, lá fora um mundo aberto, por isso que caminhamos por essa vida na corda bamba...
Apenas um dó, descreve as palavras de dores que sinto, um Ré pra esperar fé de volta, o Mi para dizer pensar mais é em mim mesmo, fa pra ver a hora disso tudo passar Só a espera do sorriso de alegria, o Lá será se irar adiantar? O Si, se adianta terei tua confiança de volta.
POEMA DE PALHAÇO
Anda, Palhaço
Encare a alegria.
Alegria alheia, porque
sua felicidade é
apenas alegoria
Faz a criança rir;
Faz o adulto chorar.
Porque no picadeiro
a vida é mole
mas, a vida real
é corda bamba.
Achei que nem tinha escrito 50 pensamentos ainda!
Mas tudo bem, né?
Ainda a pouco, estava eu pensando comigo: será que essa garota vai lavar os cabelos amanhã pela manhã! Havia me esquecido que tinha compromisso hoje e, por isso, atrapalharia, ops, quer dizer, lavaria eles hoje.
Estava aqui refletindo o quanto essa semana tem sido boa. Tenho te visto todos os dias e você está com um sorriso e uma voz tão gostosa. Da vontade de te ouvir o dia inteiro.
Aí quando te vejo então, nem fala... Consigo viajar em você com tanta facilidade. As vezes me perco no meio das suas palavras. Culpa do seu cheirinho :P
É muito bom ter uma amiga como você, alguém que me faz tão bem. Meio que uma válvula de escape para as tensões do dia a dia.
Nem consigo não pensar em você todos os dias, um caminhão de vezes. Penso em você quando acordo, quando tomo café, quando almoço, no café da tarde, quando janta e também na hora de dormir. Ah, penso em você também nos intervalos.
Hum, também estava fazendo aqui uma pesquisa e verifiquei que a corda certa é na casa de 78. A perfeição seria 99, mas realmente é complicado chegar até lá. Mas considerando que vou te encontrar até os noventa e poucos anos, acho que da pra chegar.
Boas festas hoje...
Já estou com saudades ;)
Apenas o mover do espaço tempo pode mensurar as condições do lado que (não) sofreu a arrebentação da corda.