Coragem eu Venci Omundo
"Por que eu escrevo? Por que só merece ouvir minha voz quem realmente me interessa e acredita em minhas palavras...
"Eu quero o calor do sol...
Quero a intensidade de uma tempestade...
Quero intimidade dos amantes...
Quero viver um amor como o de Romeu e Julieta.
Quero provar do veneno da maça proibida.
... Quero viver a determinação de uma formiga.
Quero sentir o sabor do primeiro beijo.
Quero sentir minhas pernas tremulas como na primeira vez que fiz amor.
Quero sentir a timidez dos meus 16anos.
Quero provar o caminhar de um nômade.
Quero novamente viver uma vida simples na simplicidade de uma fartura.
Quero aceitar de bom grado os defeitos de um pecador. Afinal não sou Deus para Julgar.
Quero ouvir a voz de um inocente.
Quero viver um amor proibido por um tempo, para valorizar quando ele se torna publico.
Quero sentir a felicidade de uma pessoa solitária que encontra companhia.
Quero viver a sabedoria da arvore que se mantêm firme, e aceita o sol, a chuva, o vento, o corte do carpinteiro, e ainda produz frutos e sombra e oxigênio, sem pedir nada em troca.
"Querida eu queria tentar também, mas não sou o mesmo mais, e a muitas coisas novas em meu coração.
Você também mudou muito, o tempo transformou nossas vidas, fez com que nossas escolhas fossem diferentes.
Querida sinto muito, mas não vejo a pureza em seu olhar, e isso era o que me fascinava, era o meu sentimento de confiança em você que me fazia voltar, mas hoje não sinto mais isso em você.
Er...ramos e nosso erro não tem perdão que faça o brilho desse amor voltar.
Querida siga sempre, continue se arrumando e ficando linda, quero ver você linda.
Estarei bem também. A felicidade é um estágio pessoal. E sei que seremos felizes.
Querida sabe que já sorrimos junto e obrigado por tudo, me desculpa se te fiz chorar.
“Mas hoje outra pessoa me faz sorrir e sorrimos juntos”
"Não espero o tempo apagar os meus erros e arrependimentos.
Carrego comigo uma borracha e eu apago tudo que não vale apena ver novamente..."
E eu não gosto de pessoas que promete e não cumpre, diz mas não faz, fala e esquece... Talvez seja por isso que eu só encontro gente desse tipo, deve ser para me ensinar a praticar o alto controle...
--"
Óh Deus, por que eu sou assim? Essa mistura imperfeita de todas as coisa, a mistura de todas as justiças e ao mesmo tempo, revolta e fracasso... Por que? Eu queria ser mais brigona, menos justiceira, mais sucesso, menos revolta e fracasso, mais felicidade, menos tristezas, mais amor próprio, menos amor universal, mais desinteressada, menos irônica... Enfim, eu queria não me revoltar com as coisas e me importa apenas comigo!
E eu detesto essa sensação de ter feito a escolha errada, de quem poderia ter seguido outro caminho, de quem poderia ter evitado tanta coisa, de um alguém que poderia está vivendo da mesma forma ou melhor que antes... É, Deus sabe o que faz, talvez as minhas escolhas não tenham sido erradas, talvez esse seja o caminho do aprendizado para os dois lados, quem sabe né? E é isso o que alivia a minha mente nesse momento!
Affz, e talvez eu não seja a unica no mundo que pense da mesma forma, talvez eu tenha uma alma dupla, um par distante... É talvez eu tenha, e você também!
Quem serei eu longe de ti.
Quem serei eu, sem a tua presença.
Quem sou eu .. junto de ti.
- "Serás eu. Seremos um."
''Posso não ser o melhor nas coisas, mais isso não significa que eu seja um nada e nem me inferioriza de ninguém, pois pra isso já estou sendo um alguém’’
Dizer te amo .. é fácil .. Dificil é dizer te amo .. do jeito que só eu te amo!
Dedicada a Eirca Borges
"Mesmo que eu nunca
perca nenhum membro do meu corpo
mesmo que meu coração nunca pare
e mesmo que nos meus pulmões nunca
falte ar, se eu não puder pensar, nada,
nada me valerá"
Eu procuro sempre fazer tudo direito pra te deixar feliz, mas a única coisa que você sabe fazer é reclamar.
- É... e eu me pergunto todo dia porque ela mudou tanto.
- E você já parou pra pensar porque isso te afetou tanto?
Eu sinto saudade de minha infância, em que minha felicidade só dependia de mim mesmo, em que sair pela rua, descalço pulando e brincando era o melhor passatempo. Eu sinto saudades do tempo em que eu brincava de se esconder, de dono da rua (rs) e tantas outras brincadeiras. Sinto tanta falta dos meus amigos de infância aqueles que não tinham vergonha de brincar, de se sujar e ser feliz comigo, aqueles que eu tinha certeza que era verdadeiros. Sinto saudades do tempo em que eu acreditava em Papai Noel, do tempo em que eu não tinha preocupações e nem problemas. Hoje eu paro e vejo que o mundo que eu via quando era criança era muito diferente do atual, o meu mundo era alegre, era belo, era o mais perfeito que eu podia sonhar. Sim... tudo aquilo não passou de um sonho, não passou de uma fase. Hoje eu vivo a realidade e vejo as controvérsias do que eu pensava, vejo o mundo REAL, repleto de pessoas ruins, de corrupção, de mentira e de falsidade.
- é, eu tenho saudade de minha infância e uso aquele velho ditado: eu era feliz e não sabia.
E quando eu tiver me sentindo mal, onde eu devo procurar forças ? . Quantas vezes nos perguntamos isso e demoramos a achar a resposta. Tem dias que do nada aparece montanhas, abismos, tudo pra dificultar o seu dia, nada te faz rir, nada consegue te reerguer, tudo vai indo mal e você se pergunta: O que eu Fiz?
Talvez você não tenha feito nada e por isso mesmo ficou nesse estado. Talvez a distância de um velho amigo seu possa ter te deixado assim e você nem percebeu. Esse seu velho amigo pode também resolver o seu problema e ser resposta da sua primeira pergunta. Olhe pro lado, você não vê? Sinta sua presença. Esboce um sorriso. Ele está ai com você, ou melhor ele nunca saiu do teu lado, ele te ama e sempre está pronto pra lhe ajudar. Sorria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp