Coragem eu Venci Omundo
Eu vim ao mundo pra agradar a Deus e não para dar espaços para os outros ficarem decidindo minha vida vlw.
Eu só preciso de papel
E caneta aqui comigo.
É, um café pode ser
Um bom amigo.
E se você quiser,
Deixo você pegar minhas palavras
E tocar na sua guitarra maneira.
Cartas, poemas, músicas e se deixar uma enciclopédia livre eu escrevi pensando ou imaginando como seria meu primeiro beijo, na chuva , a noite, no por do sol, em uma festa , ao luar ou ao vento na verdade não sei explicar foi inesperado como se o mundo já sabia e eu não, e o pior e que eu não controlei e nem tentei impedir eu só senti que aquele beijo o meu primeiro beijo foi perfeito para mim...
"Fica aqui, sei que não é fácil , que eu tenho um gênio difícil, que eu sou ciumenta e que vou te sufocar daqui à algum tempo ...
Fica, a minha voz tá rouca, mas mesmo assim não vou deixar de dizer o quanto preciso de você por perto . Fica, ontem não foi mais feliz do que o amanhã que virá . Fica hoje, amanhã, fica semana que vem , fica até quando não vier mais dia algum , mas ficar aqui , comigo , pra sempre ."
E eu ainda tenho em mim, o dom de me apaixonar, por tudo é que simples, e que traz amor e paz em silêncio.
-Mery de Almeida
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
E mesmo que eu, mil vezes recomece, você continua a existe nessa saudade infinita, que mal cabe aqui dentro de mim.
-Mery de Almeida
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Eu vou te amar, abraçar, apertar, até você ficar assim com essa carinha, vem, vem ser o meu coelhinho da páscoa, vem.... Por que eu adoro você... E a sua páscoa será a mais Felícia de sua vida..... rsrsrsr
Porque eu estou assim, Felícia da vida!
Mery de Almeida
Penso eu que: Sentimentos são o ativo mais preciso de um ser humano, quando você destrói sentimentos, você está levando a vida de alguém a falência... Não destrua sentimentos, dedique-se a construir vidas, plante flores, cante a canção da sua vida, derrame carinho, espalhe bondade, escreva um poema, conte uma piada e arranque um sorriso de alguém, mesmo que a sua alma esteja se derramando em prantos.
_Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Eu sei que não encontrei meu lugar ainda mas queria te pedir algum tempo, pra tentar te explicar o que está acontecendo aqui dentro de mim. É simples, basicamente a última semana têm me feito sentir aqueles turbilhões de emoções, já senti isso antes, possivelmente seja medo de me apaixonar de novo e quebrar a cara, porém preciso te dizer que estou muito emotiva, qualquer pessoa que ouse dizer seu nome é como se tivessem me apunhalando porque do nada caio no choro. Estive um ano fechada pra qualquer sentimento, só pra me recuperar de uma trágica paixonite ilusionista. Eu só quero sentir seu abraço e tocas seu rosto, é pedir muito? Te quero aqui, onde você deveria estar, comigo. Resisto a tentação de falar que meu único desejo é ter você... lembra quando você me conheceu? Lembra das tuas palavras? Lembra de todo o seu carinho comigo? Lembra de como eu me abri contigo? Eu poderia te fazer lembrar de tudo mas não, você entrou no meu caminho e sinceramente, não quero te tirar dele. Nada é por acaso, não existe destino, não existe signos, na verdade, não existe nada, nada que me faça querer ir embora e dizer adeus, pelo contrário cada dia a vontade de ficar cresce muito mais. Preciso acordar do seu lado porque já cansei de lutar contra algo que realmente eu sinto e você também.
"Eu já me joguei em tantos precipícios. Ora! Como fiz isso!
Me encurralei tantas vezes e achei que podia ser daquele jeito.
Hoje eu sou tão temerosa em matéria de amor, que não desperdiço mais um segundo com quem eu acho que não desocupa o espaço e nem fica.
Hoje eu tô tão alerta e entregue, que só absorvo o que acho ser de verdade. Já cansei das mentiras que antes me interessavam, hoje não!
Hoje eu acho que mentira nenhuma interessa a nenhum de nós.
Vamos viver um amor de dor de cotovêlo, mas amor "visto"..
Vamos viver aquela sensação plena de que o que se dá, tem que se receber.
E não é cobrança!!! É utilidade!
Do amor recíproco.
Ninguém é obrigado a nos amar.
Mas , pera lá!!!
Então não nos use, não nos abdusa, não nos trague, não tente nos convencer.
Há tempos eu já me dissipei dos amores de vagão de trem, aquela paquera vazia que não dá em nada.
Há muitos me desocupei dos espaços que nada preencheriam.
Há muito, eu só espero do amor, aquilo que me convém...E me convence.
Por que quem consegue te convencer...Consegue fazer voce convencer a sí mesmo.
E isso basta!
Isso basta sim?!!!!!?". (Denise Lessa)
"Hoje eu vou dançar...E vou me esbaldar ...Juro que vou procurar apenas a ligeireza do instinto e do cheiro que acompanha o que vem do amor.
Juro que vou me estabanar e abusar de tudo aquilo que eu acho ser a mais pura e casta (in) certeza daquilo que eu um dia pensei SER do tamanho que eu queria que fosse. Mas, não foi! Ficou na fantasia.Não aquela de carnaval.Mas, na mais estúpida sensação de que o que foi feito, foi inútil.
Inútil pensar em amor "desse jeito", sem achar que tudo pode ir pra o deserto, onde a água não existe, onde as sensações são quentes, mas a gente só sente é frio". (Denise Lessa)
Acontece que eu já quis ser tudo isso. Tentei me encaixar, no seu melhor, no meu pior, na sua expectativa, ou em qualquer outro lugar que me coubesse. Descobri, que não havia ponto de chegada. Que quanto mais eu tentasse me encaixar, menos encaixe haveria. Não era você, não era ninguém que pudesse estar a minha frente. Era apenas eu. Eu e o meu eu. Seria (e quantas vezes foi) em vão, toda essa força, esse esforço pra me encaixar aonde simplesmente não me cabia. Nunca coube. Não há formas, porque simplesmente eu sou a forma. Não tem o que traduzir, já está traduzido. Não há o entender, não há o que descobrir. É simples, é isso. Não tem mais nada além disso. É isso e ponto, mesmo que infinito. Você nunca chegará a lugar algum, porque simplesmente não há lugar pra chegar. Não há ponto de chegada. Entende? É uma viagem sem volta. Quanto mais se descobre, mais sem pra descobrir. É um complexo da simplicidade. Você é capaz? Desperta-me.
Hoje eu descobri, ou melhor dizendo, relembrei algo, que não se pode esquecer, senão enlouquecer: Eu não penso simplesmente com minha cabeça, vai além, muito além. A cabeça é só mais uma parte do quebra-cabeça, a coluna vertebral pensa também, mas vai além, muito além; o pensar caminha sob as veias, percorre pelo sangue, atravessa todos os órgãos, passa pelo coração, que não só pensa, ele grita! Passa por tudo e é ai que vai além. Eu não penso simplesmente com meu corpo, penso também com tudo ao que está ao redor, penso com o chão, penso com as paredes, com o teto e por que não pensar ante todo o ambiente. Eu penso com tudo, por tudo, eu penso com a energia que flui em tudo e todos, se ela não existisse eu não pensaria, o meu pensar vai sempre além, muito além. No fundo sem o meu pensar isso tudo também não existiria, não existiram paredes, não existiria chão, não existiria absolutamente nada, a grande questão é, será que a gente pensa?
Eu conheci um homem pobre, mas tão pobre que
Tudo que mais queria era o dinheiro que adquiria!
Guria da Poesia Gaúcha
Espero um amor que me aquiete e desperte o bem que há em mim. Um amor em que eu descanse e jamais me canse de ter que sentir algo assim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
