Coragem eu Venci Omundo
Hoje teu segredo é meu segredo, somos dois
Você é minha atriz e eu ator
Na hora nada importa, o problema é que depois
Não existe faz de conta no amor
Um beijo, um telefone, uma canção pra relembrar
Um sonho, uma vontade de te ver (te ver)
Parece brincadeira o nosso modo de amar
Meu segredo faz de conta que é você
Só quem te viu nas noites que eu te vi
Um papo à meia-luz depois sonhar (sonhar)
Só quem dormiu nos braços que eu dormi
Vai ver que não dá mais brincar de te amar
E agora fica assim, você me diz como é que faz
Difícil é ter você e me conter (conter)
Segredos são bobagens que a cabeça leva e traz
Meu segredo faz de conta que é você.
Tento passar por cima de tudo que aconteceu entre nós, porque isso já me machucou demais e eu não posso mais suportar. Por isso, hoje estampo esse sorriso no rosto, que esconde a minha verdadeira dor, na esperança de que um dia ele seja realmente sincero. Eu prefiro não ter nenhum contato com você, porque é dificil olhar no fundo dos teus olhos e sentir meu coração pular e fingir que está tudo bem. Você não merece ver a minha dor, eu tentei de tudo, mas você nao ficou comigo porque não quis. Eu estava nas suas mãos, ao seu dispor, nunca me entreguei tanto a alguem. E o que eu faço hoje da minha vida, até as coisas mais bestas, é no fundo, pra teantar te esquecer. E um dia essa dor vai ser só lembrança de um tempo ruim, que nao existe mais.
Eu nunca consegui muito de você. Você nunca fez grandes coisas para provar que gosta de mim tanto quanto eu gosto de ti. Apesar disso eu não consigo parar de gostar de ti a cada dia que passa, cada mínimo detalhe faz toda a diferença.Eu sei que já passou da hora de encarar que você não gosta de mim, que você não me vê como mulher, mas sim como mais uma que passou pela sua vida. É duro pra mim escrever sobre isso, mas alguma coisa me impede de chorar, talvez seja esse orgulho, que talvez seja o culpado por você não me querer. Eu sinto muito, foram dois longos anos de alegrias e de tristezas, mas chega uma hora que simplesmente acaba, a dor nos faz desistir. Esta na minha hora de partir, me encontrar novamente, passar por cima dessa história e deixá-la guardada no fundo de algum baú, espero não tocar mais no seu nome e espero que todas as pessoas se esqueçam disso, assim como eu estou esquecendo.
Outono
Assim como as folhas secas caem.
Eu tambem já cai e me ralei.
Elas caem tristes e o vento leva sua poesia longe.
Eu poço levantar para onde o vento sopra, buscar.
Na minha vida me dedico a elas.
São lindas em vida, continuam lindas mortas.
Já vi em outro lugar e concordei, vivas são poeticas.
Assim como Cazuza depois de morto lembrado foi.
Um trabalho leva uma vida.
E assim como as folhas já cairam.
Terão outras, as mesmas que iram nascer no mesmo lugar.
E é por isso que depois de cair vou levantar.
Não sou folha, depois de morto estarei acabado.
Tenho medo de não renascer ou reencarnar.
Por isso de nada dessa vida eu desisto.
Sei que tudo consigo se meu tudo tem fé.
Errado não é cair.
Certo é levantar.
Triste não é sonhar.
Felicidade é realizar.
Gravado em mim
Eu odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis.
Odeio esse seu jeito de se vestir, porque ele é exatamente como eu queria que fosse. Odeio seu jeito de falar, de andar, de mentir. Odeio o sorriso dos teus olhos e o som da tua risada. Odeio cada palavra que me lembra você. Odeio as músicas que você escuta, porque eu as tinha feito como nossas. Odeio essa sua mania de sorrir sem jeito quando me pede desculpas. Odeio quando você me faz acreditar em cada palavra que sai da sua boca. Odeio o caramelo que preenche seus olhos. Odeio me perder nesse seu sorriso e não saber me encontrar no final.
Odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis, e não te ter só pra mim. E o maior problema é que tudo isso que me faz te odiar é exatamente a mesma coisa que me faz te amar. Essa tua cara de sono, que fala sem nem saber o que diz; essa tua mania de insistir no que já não tem mais jeito; esse seu jeito de saber me usar, de me conhecer, de me convencer... Parece até que você tinha o meu manual de instruções, porque você sabe me decifrar em cada palavra e pensamento meu.
Mas o que eu mais detesto é quando você desfaz o nó que nos amarrava e vai embora. Me deixa aqui, sem ter nem sequer um porquê. Você vai e eu fico em vão... É como se você levasse junto tudo o que faz parte de mim. Você não pensa nada, só em você mesmo; esquece de tudo e simplesmente vai-se embora... E me deixa aqui, com o coração estendido no varal, secando as feridas e com a esperança já no fim. A esperança vai acabando e você ainda não voltou. O relógio marca os minutos, os minutos vão formando horas, as horas formam dias e você não volta.
É quando, antes que o vento pudesse secar o resto de uma gota de esperança, você chega. Chega com o sorriso que eu mais gosto estampado na cara e com palavras que sempre me convencem. E eu odeio quando você faz isso, porque você sabe que independente de quando chegasse, meu coração ia continuar lá no varal, estendido, só esperando você voltar; você sabe que meu coração está impregnado de você, e que por mais que eu queira, não consigo tirar seu cheiro de lá... Tornou-se permanente em mim.
Eu odeio quando você chega e, tão facilmente, me pega de volta. Odeio saber que não te tenho do mesmo jeito que você me tem. Odeio quando você mistura as palavras e me faz acreditar que seu coração é de todo meu. Odeio o barulho que o silêncio faz quando você some. Odeio esse teu jeito inteiro; da cabeça aos pés, em cada pedaço teu... Odeio teu tudo e teu todo, porque ele ainda me faz te amar como eu já não devia.
Odeio não conseguir te arrancar de mim, desde o dia em que você me mostrou a freqüência que era só nossa... Desde o dia em que eu te transformei numa canção, e te gravei em mim, de um jeito pra nunca mais te perder.
Enxerguei que tudo o que eu planejei, nascia, mas estava tão longe de acontecer que vinha a morrer antes mesmo de ter a chance de viver.
Já é tarde da noite, e eu aqui, pensando em pessoas,lugares, fatos, palavras...
umas verdadeiras, outras nem tanto.
Sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, pelo menos fingi que não vi.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". ( Wikipédia )
E quem aqui, nunca ouviu essa palavra?
Saudade.
Saudade ...
Palavra super estimada em poemas e textos amorosos.
Em meio aos meus peculiares devaneios, pude notar que ela talvez...
Seria um mix de todos os outros sentimentos, ou apenas o exagero de um?
Dependência, carência, amor, tristeza, felicidade, mais o que? o que mais pode ser acrescentado?
Uma vez me contaram que toda palavra, toda, sem exceção de nenhuma, tem diversos significados, cada um para cada pessoa.
Supondo que o nosso planeta seja abtado por 6,6 bilhões de pessoas, então o dito cujo, teria 6,6 bilhões de significados?
Saudade de um lugar ...
de um momento ...
de um sentimento ...
de um cheiro ...
de um gosto ...
ou simplesmente, saudade de algo que nunca existiu, saudade da tentativa que jamais se tentou.
Provavelmente, embriagadas pelo sono, minhas palavras tornaram-se sem nexo, peço desculpas a quem nada entendeu, por essas palavras idiotas, e essa filosofia barata de butiquim.
Nem tudo é o que se ouve, ou se vê, as vezes para sabermos a real intensidade das coisas, precisamos vive-las.
" O problema dessa saudade, é agir feito parasita, sem perceber, sem nem notar, ela vai te cercando, te moldando. Quando você menos espera ela salta diante de seus olhos, sem nenhum aviso, sem nenhum pudor.
E assim como chega, vai embora, pra mais tarde voltar e fazer tudo de novo, como se isso, fosse rotina, fosse favor...”
Eu mudei, para melhor, me desprendi de você, não sei se consegui arrancar você de mim, mas isso não fazia mais diferença. Sua indiferença tornava isso insignificante.
o que eu quero, é estar com você...
O que eu quero, no mundo dos meu pensamentos quero viver..
Eu só queria viver uma nova vida e com você pra sempre quero ser feliz....
" E eu estou só cansada de mendigar algum sentimento que seja de alguém, quando ninguém pode me dar nem metade daquilo que eu necessito... "
Gosto de expor minhas opiniões e pensamentos,para que consigam entender o que eu penso. O que tenho pra mim como certo,não é necessariamente exato. Gosto de deixar bem visível os meus erros,para quando eu mudar e aprender a corrigí-los,as pessoas possam ver o quanto eu mudei.
"No fundo eu sou de mentira, assim como você. E não é uma identidade que nos tornará real. Falta em você algum brilho, alguma individualidade, algo que te faça especial. Em mim esse brilho sobra e eu saio por aí espalhando, como se fosse bonito se perder em todo mundo só porque meu corpo não é suficiente pra me abrigar. E nós seguimos sendo nada, sendo só rosto marcante e nome fictício, enquanto você não descobre que eu leio sua insegurança e me disponho a curá-la e eu tenho preguiça de dizer."
Que ar é esse que eu respiro que não é teu também?
Que roupa é essa, que não fui eu quem escolheu?
Que silêncio é esse, que não é cessado pela tua voz?
Que espaço é esse na minha cama, junto com aqueles cobertores emaranhados?
Que sorriso é esse, que, no momento, só posso ver através dessa foto?
Quem sou eu, se não estou com você?
Eu tenho vontade de te ligar no meio da noite pra dizer que eu tô morrendo de saudades e que eu não vivo sem você. De gritar pra quem quiser ouvir, mas principalmente pra quem não quiser, o tanto do tanto que eu amo você, e que ninguem vai tirar isso daqui, de mim. Eu tenho vontade de passar todas as noites do resto da minha vida de conchinha e beijo de esquimó. De dizer pras minhas amigas que pra mim, você é aquele cara que todas as mulheres passam a vida toda procurando, mas eu -por toda a sorte do mundo - achei primeiro. Eu tenho vontade de cheirar, de morder sua orelha, só que antes de qualquer coisa, eu tenho vontade do seu coração pelo resto da vida aqui do meu lado, batendo disparado, na velocidade do meu.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
