Coragem eu Venci Omundo

Cerca de 245836 frases e pensamentos: Coragem eu Venci Omundo

Se eu pudesse ter a oportunidade de ter um dia ao lado das pessoas que eu amo e que já não estão mais aqui, eu só falaria do amor que sinto. Das coisas boas que deixei de fazer. Das boas palavras que deixei de dizer. Do abraço que não dei quando achei que teria bastante tempo. Se eu pudesse matar a saudade por um dia, eu tornaria aquele dia inesquecível. Aproveitaria ao máximo. Perguntaria todas as questões. Tiraria todas as dúvidas. Se eu pudesse ter mais uma conversar com o velho Hermano, meu pai, diria a ele o quanto eu o amo e demonstraria a curiosidade para saber como foi criar 10 filhos em um mundo tão complexo e difícil. E como foi a sensação de ter todos os seus filhos por perto no dia da sua morte. Eu tenho certeza que isso emocionou bastante meu velho. Se eu pudesse tomar mais um whisk com meu cunhado Nelson, eu pediria pra ele contar todas as piadas. Todas que ele soubesse. Pediria que ele fizesse a mágica de desaparecer a moeda e o cigarro e me ensinasse o truque para que eu pudesse divertir os meus filhos e sobrinhos como ele fez tão bem em vida. Se eu tivesse algumas horas a mais na minha rua, em Muritiba, ao lado de todos os meus vizinhos que já partiram, eu agradeceria tanto. Dona Zeca, Dona Dinha, Louro Chiada, Anun, Dona Isabel, Dona Dú, Dona Zizi, Seu Augusto, Bengo, Seu Paulo e tantos outros queridos. Reuniria todos em uma mesa e faria um brinde a amizade. E como eles foram importantes para a minha vida. Se eu tivesse mais uma chance com Seu Borges, pediria que ele me ensinasse algumas palavras em esperanto. E uns minutos com a Tia Hildete seria apenas para entender como aquela senhora da voz doce conseguiu enxergar tanta beleza no mundo. Eu não gosto de cemitério. Já furei vários enterros, já evitei vários velórios. A vida é tão bonita e a morte tão triste. Talvez não deveria ser tão triste assim. Quem sabe lá, do lado de lá, as coisas sejam melhores do que aqui. Ainda é cedo pra saber. Mas que fique claro pra gente que ainda está aqui, que o tempo ao lado de quem a gente ama pode acabar de uma hora pra outra. Então, que a gente aproveite. Que a gente aproveite a vida e em vida. Pois a saudade é cruel. Não passa nunca.

Inserida por mairacastro2013

Um dia, eu precisei abraçar a Ponta do Humaitá e ela me abraçou de volta. Eu chorei por lá com o coração partido. Aprecei o sol chegando e falando sobre despedidas. Ao mesmo tempo, lia nomes de casais nas paredes do muro que separa a terra firme do mar. Vi nomes de casais riscados e fiquei firme ao perceber que quase todas as histórias de amor não duram para sempre. Enquanto o sol dizia ir embora, namorados passavam por mim deixando o rastro do perfume das paixões mais bonitas. Algumas vezes voltei a Ponta do Humaitá e enxerguei Salvador de longe, apesar dos pés estarem fincados em Salvador. Vi o mar intacto e ingênuo. Vi casais riscando as paredes. Ingênuos, coitados. Mas cheios de esperança. Já perdi amores por lá. Já recuperei tudo o que tinha perdido só para que, em seguida, pudesse perdesse de novo. Já perdi o pôr do sol, apesar de nunca acreditar que ele fosse capaz de ir embora de repente depois de me encantar com toda a sua beleza. Talvez algumas lágrimas que derramei ainda estejam por lá. Talvez o retrato dos amores que tive, das escolhas que fiz. Talvez o último beijo que dei. Existe algo por lá que nem eu sei. Só sei que é bonito. E não adianta dizer, escrever ou cantar o que sinto. Qualquer coisa, além disso, é especulação sentimental. É o lugar mais bonito do mundo, pois ali eu tenho o mundo nas mãos. É o meu coração refletido no mar. É o menino saltando no mar. É o casal cheio de esperança dizendo ‘até logo’ ao pôr do sol. É a vista da cidade. É a cidade que quase ninguém vê. É o sentar e respirar fundo para contemplar. E entre amores e fracassos, nunca me esqueço: A Ponta do Humaitá sempre me deixa mais ingênuo do que sou. Mais intenso do que fui. E quando o sol finalmente decide deixar o dia para as estrelas, acreditem: Salvador se torna por completo o lugar mais lindo do mundo.

Inserida por mairacastro2013

Ele sempre sabe o que faz. Eu já tentei entender na hora, mas as respostas só chegam com o tempo. Quando a gente percebe que não perdeu, mas ganhou a oportunidade de encontrar algo melhor. Quando a gente percebe que quem saiu da nossa vida, não saiu por acaso. Quando a gente percebe que os problemas só surgiram para fortalecer a nossa caminhada. Deus, meus amigos, sempre sabe o que faz. Só nos resta aproveitar para aprender e manter viva a nossa fé. Eu acredito muito nisso, e você?

Inserida por mairacastro2013

Cada dia
eu me revolto mais
Embrulhado
na tua fantasia
de querer
não me querer
Inventando
aos quatro cantos
e cantando em versos
pelo avesso
que não me ama
mais
Todo dia
eu enlouqueço
e pago o preço
por não acreditar
Nessa tua loucura

Inserida por mairacastro2013

Quanto mais o tempo passa, menos amigos eu tenho. Ainda bem. Que fiquem os bons e verdadeiros. Pior que perceber-se sem muitos amigos, é chamar todo mundo de amigo e irmão, quando, na verdade, não se é amigo de ninguém.

Inserida por mairacastro2013

⁠Não foi você quem errou. Nem eu. Fomos nós dois. Fomos dois imaturos tentando nos encaixar sem manual de instruções. E eu não sei se existe certo ou errado quando duas pessoas estão tentando amar com o coração cheio de passado e a bagagem tão cheia que mal conseguimos fechar direito. A gente aconteceu. E isso já diz muito. Aconteceu quando dava, como dava, até onde conseguimos. E, se não durou, não é porque não foi verdadeiro. É porque talvez o amor, só ele, não seja sempre o suficiente. Às vezes, falta tempo. Maturidade. Calma. Coragem. Eu não soube lidar direito com o que senti. Me confundi entre te querer perto e não saber como permanecer. Me afastei tentando me proteger e acabei te perdendo no caminho. E eu sei, você deve estar bem. Seguiu em frente como quem finalmente respirou depois de um nó que te apertava. Mas eu sigo aqui. Tentando. E falhando. Falhando em te esquecer. Falhando em me perdoar. Porque não dói só perder alguém. Dói se perder no meio disso tudo. Dói saber que talvez pudesse ter sido diferente, se eu tivesse sido também. A gente não se machucou por mal. Foi tentando amar que erramos. E, por mais contraditório que pareça, ainda carrego carinho por você. Ainda torço para que, onde quer que você esteja, você esteja bem. De verdade. Edgard Abbehusen

Inserida por mairacastro2013

⁠Se eu não der o primeiro passo, dificilmente Deus mostrará o próximo.

Inserida por chayane

⁠"Gente que Ilumina"

Eu gosto de gente bonita —
não da que o espelho aprisiona,
mas da que brilha por dentro
e incendeia o que é bom.

Gente que pensa que faz e faz acontecer

Humilde no andar,
grande no olhar.
Gente que transborda
sem precisar transbordar.

Gente que catalisa sorrisos,
que abraça o vento com leveza.

Ah, se toda gente fosse como essa gente, quão bom seria .

Inserida por chayane

⁠Berlim/DDR 11 setembro 1974
11 de setembro
Eu vi,
Vi rio convertidos em mortos,
Aço debilitado de dor,
Vi a solidão no olhar distante
Corpos rasgados – qual papel solto no terror da noite –
Vi o sol se ocultar de todos, temendo a tudo,
Vida de pedras chorar espinhos,
Corações partidos em linha de metrô.
Esperanças mortas no da lúgubre perfídia,
A paz, justiça fugindo de tudo e todos
Consciência pressionadas
Chispar das chamas de letras indeléveis
Um asqueroso rugido da besta enraivecida
Que dos lábios descarnados víboras escorriam
Vi,
A história trinta anos retroceder
Mi com ânsia devorados.
Eu vi o milhões de sonhos com ânsia devorados.
Eu vi o ódio na sanha violenta
A impotência diante dos fuzis.
Vi a razão sentida e humilhada,
Arfar do vento trio atordoado.
Vi o presente se tornar passado
Vi o futuro já não poder chegar.
Quão triste era.
O vinho azedo com sangue derramado
Mulheres em gritos:
- Seria parto ou decepção?
Fardas outrora cantadas e aplaudidas
Saqueiam o povo, aterrorizam os e matam.
As avenidas entes engalanadas
Abrem-se em chagas
Corpos deformados, sem nãos sem pés
Brotam qual água de sangue das feridas
Evaporaram-se os vivas, cantos e olés que enchiam os estádios
As arquibancadas cedem lugar para fila de torturas.
A morte viva quer se impor a vida viva,
O tétrico e pútrido, ao festivo e são.
Ar irrespirável de múmias putrefatas
Impor-se ao aroma da flor da esperança.
Vi,
O vermelho tingir até aos altos a cordilheira
A valentia de um povo consciente
Não se curvar diante a prepotência.
Eu vi,
A dor correr.... Correr...
Com seus cabelos soltos e vestes desgastadas
Bradar ao mundo:
“Agora vedes aonde chegam os lacaios,
Pregoeiros da fé, justiça e paz?
Que fazei vós
O mundo experiência
De muitas guerras, injustiça e opressão?
Que fazei vos
Donos da riqueza
Poder humano e fonte de poder?
O cobre derretido as entranhas de um povo queima
E o ouro alheio sarcástico dobra-se em gargalhadas
Watergates, Dawsons e Vietnames,
Ilha das Fores, Auschwitz ao mundo oferecem.
Que fazei vós?
Mas...
As sempre mãos amigas erguem-se em vozes.
Os mortos de quarenta, das tumbas levantam-se e coros
O coração do mundo arde, surgem gritos de oposição
Fotos da besta de óculos e lábios contraídos
E a cruz maldita, para os lados contorcida
Uma vez mais mutila e doce
América Latina.

Inserida por ARUTANACOBERIO

⁠Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.

Inserida por mairacastro2013

⁠Lutei tanto para ser alguém que no final essa pessoa lutou para ser eu.

Inserida por sheltonnunes3187

Eu olho no espelho e anseio, você é aquilo que eu desejo. Mas se não for o que eu almejo? Será que serei feliz desse jeito?
Olhando pra você, e tudo o que eu sonho, mas será que estou vivendo em um paradoxo errôneo?
Eu te amo, eu te odeio
Te quero, eu te desejo
Essa confusão me dá medo, você irá desistir de mim quando saber o meu mais profundo desejo?
Eu só não quero ter medo;
Me abraça e não finja que sou seu segredo, quero você por inteiro.
Você é tudo que eu vejo.

Inserida por IsadoraPatrocinio

⁠O eu, o inconsistente e a dor
O que sobrou do eu, de nós.
Restos de Mim
Viver tem cheiro de flores e dói.
O tempo é meu maior inimigo, temo pela perda do mesmo.
Eu vejo escuridão e passado e no passado a escuridão, e é frio.
O mundo me diz: “me ajude” e eu penso o quão triste e lindo é.
Dor.
Amor ao sofrimento?
Meu refúgio seria uma pequena casa, como a casa dos sete anões. Uma casa iluminada pelo sol suave, com a brisa fresca e um lago próximo, abraçada pelo orvalho da manhã. Com girassóis e com cheiro de roupa limpa. Mas sinto que essa paz só encontrarei depois da morte.
Eu?
Entre o além e inconsciente o que dá mais medo?
Dói muito
Eu gosto e desgosto do escuro.
Ele me abandonou e desistiu de mim.
Não consigo esquecer o passado.
Cheiro de flores me lembra a buques murchos que ganhei como pedidos de desculpas e morte.
Não sei se a morte ou a vida e a melhor opção para mim.
Para mim mesma, no futuro, eu digo: “Você não desistiu de nós e de todas as eus.”

Inserida por IsadoraPatrocinio

Às vezes, quando penso em minha depressão, eu a visualizo como uma mancha nebulosa.
Uma macha escura, úmida e que tem voz doce como uma mãe calorosa.
Ela cresce.
Se alimenta de mim.
Me corrompe.
Me mata.
Será que um dia irá me devorar por completo?
⁠Faça as honras…

Inserida por IsadoraPatrocinio

⁠Eu te amo
Mas meu amor não o prende,
Não a rótula,
Não o reprime,
Não o limita,
Não o anula,
E sim, te liberta
Revisita-te
Acolhe-te
Escolhe-te em meio a bilhões
Não preciso provar ao te prender, mas posso te amar e te pertencer a qualquer distância.
Só quero amar.

Inserida por Indomavelalegoncalve

São muitos que querem ir pra o céu o mais cedo possível, mas eu, porém, quero ir o mais tarde possível pois há uma multidão no vale da decisão.

Inserida por MarcioZebedeu

ENGANO FATAL

⁠Eu deveria saber, mas me enganei,
Pensei que você voltou por saudade,
Mas vi que era só vontade
De ter alguém para te amar.

O ser humano é fraco e falho,
E eu caí de novo no teu laço,
Voltando aos teus braços
Mesmo sabendo que era um trapaço.

Agora aprendi a lição,
De seguir em frente, sem ilusão,
E deixar para trás a tua ilusão,
Pois o meu coração merece mais atenção.

Inserida por ANJOSCAROLINA

Eu poderia apenas dizer: "Prefiro amar do que não amar."

Mas preferi falar:

"Se a ternura do amor for pecado, eu me entrego à doce transgressão.
Se os laços do amor forem prisão, que me amarrem, pois não anseio por tal liberdade.
E se houver um mundo sem essa paixão, prefiro a tormenta ardente desse abraço a um porto de vazia salvação."

Inserida por ANJOSCAROLINA

E quando você percebeu, eu já estava distante
Ainda que sozinha, pensante
Eu estava livre do seu alcance

Inserida por remacena

É carência demais pra pouco eu...

Inserida por remacena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp