Coragem
Acreditar nas pessoas é um ato de coragem e consciência. É escolher enxergar além das máscaras, sem se deixar levar por julgamentos apressados ou impressões inconscientes moldadas por nossas próprias feridas. Cada ser carrega histórias invisíveis, batalhas que não vemos, luzes e sombras que se alternam. Quando nos permitimos olhar com o coração aberto, sem rotular, descobrimos a beleza escondida em cada um. Não somos juízes do caminho alheio, somos aprendizes caminhando juntos. Confiar, mesmo diante das incertezas, é acreditar na possibilidade de transformação e lembrar que todos merecem ser vistos por quem realmente são, e não por quem parecem ser.
A Felicidade é um resultado da Obediência e da Coragem de fazer a Vontade de Deus, mesmo em situações difíceis.
Não é Só Você Que Sente Dor e Sofre...Todos Têm Aflições...Diferentes...Mas Nem Todos Têm Coragem de Mostrar a Verdade.
O Dom de Fortaleza é o Dom do Espírito Santo que nos torna capazes de assumir com coragem as lutas necessárias para uma vida santa. Ele vem acompanhado de coragem, para enfrentar sem medo os ideais grandes que Deus nos apresenta, e paciência, para aceitar com firmeza as contrariedades, incompreensões e perseguições.
Expresse-se sem ter vergonha, porque quem rir não tem coragem de fazer o mesmo.
O mundo é cruel todos nós sabemos disso, em expressão faz sentido dizer isso, mas sabemos a verdade, a maior das desgraças que o mundo já plantou foi a humanidade. Em fatores sabemos que em todo canto existem boas pessoas, e também que até delas devemos desconfiar. Não sei bem quando tiveram a brilhante ideia de nos colocar em harmonia com as infelicidades sorridentes da vida, de alguma forma, em uma razão qualquer isso aconteceu. Projetado ao mundo nossas formas de socializar, escondemos por camadas as verdadeiras vontades(humanas), a não aceitação do outro conosco é de frente explicita, entretanto se expressar que seria tão democrático, torna-se um verdadeiro inferno, não tratamos as repressões internas de alguém com tanto respeito, o que deveria ser respeito tornou-se ambiguidade do que levou o momento "Não sei se devo concordar, acho que devo concordar." o medo se esconde dentre as indecisões e nunca sabemos, se realmente devemos concordar com aquilo ou simplesmente respeitar. O que tem acontecido em pleno século XXI é o que podemos chamar de "Não concordo, então julgo." o respeito e a empatia são jogados no lixo, desprezados facilmente por pessoas que não tiveram a capacidade de entender o outro ( como se fosse tão fácil assim) pode ser fácil apontar os dedos e pedir a alguém que se coloque no seu lugar somente através da imaginação, isso não seria cobrar demais? És uma duvida dirias eu.
Todos somos artísticos por nossas formas, e ainda assim esbravejamos ao mundo a impossibilidade de fazer tal façanha do que você vem a observar, sempre dizemos a nós mesmos "Nunca conseguiria fazer aquilo." "Não sou bom em matemática." grave isso como um mantra:- Só posso ser ruim em algo quando a tentativa se torna uma tolice, não por quantidades de vezes que tentei, mas por perceber que realmente não é a minha praia.
É duro perceber que não seremos bons em algo que constantemente admiramos e desejamos ser ( mesmo após tantas tentativas.) Não é o cansaço que nos faz desistir, mas sim a percepção de que não valerá apena ou que realmente não iremos conseguir. Em hipótese alguma deixe alguém que não compreende o quanto lutou para que o desejo se torna-se uma tentativa de conquista lhe colocar pra baixo. Muitos são críticos do que você expõe de dentro, do que está tentando, mas poucos estão ali para lhe admirar por ser quem é, por lutar pelo que quer. Não importa se são dois ou três passos, se um passo for necessário para chegar onde você quer, já será o suficiente. Muitos acham que a quantidade valoriza o alcançar do objetivo, mas a verdade é que o efeito da primeira tentativa basta para dar ou não valor ao que você impõe o seu cansaço; se por algum momento achar que o que tem dentro de si não é o mais bonito dos expostos na galeria de arte da vida, aprenda que o que valoriza a arte não é a simples e cotidiana beleza, mas sim, o seu real significado.
(Wesley Nabuco)
O covarde vive atormentado pela sua falta de coragem e teme ações que exigem coragem. Isso significa que ele não pratica prudência e não se prepara adequadamente para lidar com situações difíceis. Por isso, acaba se arrependendo de suas ações e vivendo o mesmo ciclo de medo e covardia mais de uma vez, morrendo várias vezes.
Marcos é um poeta renomado e suas obras são admiradas por todos. Sua frase mais conhecida é: "A vida é uma viagem, e cada dia é um novo capítulo da história que você escreve para si mesmo". Esta frase encanta os leitores com sua mensagem profunda e motivadora, e é um lembrete para todos que a vida é preciosa e deve ser vivida ao máximo.
*Lacuna*
Existe uma lacuna entre o sonho e a vontade de realizá-lo. Falta uma certa coragem para deixar o conhecido pelo desconhecido, a zona de conforto pelo desejo incontrolável de sentir aquilo tudo que se pode sentir. Mas, se é incontrolável, o que realmente falta?
Onde está o motivo que impede de sentir, ter e viver o que está à sua frente? Medo? Rejeição? Permissão? Validação? Exposição? A lacuna que falo é aquela que deixamos de lado, a vontade de viver de verdade, algo real e promissor. Todos temos nossos valores, qualidades, defeitos, manias, mas, de alguma forma, valemos a pena. Seja para ensinar algo ou para aprender algo com alguém.
Tenho em mim um sentimento puro e real para entregar àquele que me dará a segurança de que posso ser quem sou, com todas as minhas qualidades e defeitos. Que posso falar bobagens e assuntos sérios, que posso beijar apaixonadamente e dar apenas um “selinho". Que posso ser a louca insaciável ou receber só um colo e um beijo na testa. Posso ficar sozinha na minha caverna ouvindo MPB, rock, reggae, clássicas, líricas… Tudo ao mesmo tempo, sem me julgar pela falta de uma escolha… Comer uma salada e uma caixa de chocolate… Ser o extremo da emoção e a clareza do racional…
Existem pessoas que, ao longo da vida, registraram referências em mim. Dentre elas, tive registros de mágoas, perdas, feridas que demoraram anos para serem resolvidas, pois queremos pertencer, ser importante e sentir-se prioridade para outras pessoas. Queremos criar um vínculo real e verdadeiro… Esses sentimentos estão relacionados à rejeição e ser importante para alguém.
Ninguém gosta ou quer ser rejeitado por transparecer quem realmente é, então, criamos uma redoma e mostramos aos outros somente o que eles querem ver de nós para sermos aceitos. Porém, com o tempo, paramos de esperar sermos aceitos, falamos o que pensamos e queremos e, quando não temos o retorno esperado, seguimos em frente. Ou, pelo menos, tentamos. Não existe uma fórmula correta e certa para a geral, existem ajustes e contornos. Alinhamentos, acordos claros e sinceros. Eu quero amar alguém com toda intensidade que existe em mim, mas esse alguém tem que estar disposto e ter coragem de viver isso intensamente.
Repare que, em nenhum momento, o material, o financeiro, a casa onde mora ou a vida que vive é importante. Sabe por quê? Porque tudo isso é conquistado quando existem duas pessoas dispostas a ter isso tudo junto. Um apoia o outro, um vive com o outro… É aquela parceria forte, que move montanhas, que ampara e dá energia, fé e motivação para ser o seu melhor todos os dias. Existe uma cumplicidade, uma vontade de não decepcionar e sabe que todos os degraus escalados tem um apoio incondicional e, se nada der certo, não será condenado e sim motivado a continuar.
Precisamos ter em nossas vidas a pessoa que fecha com a gente, que nos leva da terra aos céus, que sabe a diferença de quando dar a mão e o corpo, que sabe que qualidade e quantidade não são as mesmas coisas… E que confiança não é um modo de aprisionar e, sim, que independente do que fizer, não será condenado. A compreensão vai desde o “terminamos nossa caminhada aqui” ou “então seguimos até o fim seja como for”…
Tenho referências claras de como quero acabar com essa lacuna, preencher de forma admirável, poder sorrir com os olhos… Sentir o coração pulsando e transcender cada sensação, cada momento, cada segundo e deixar tudo acontecer sem redoma, sem qualquer vergonha… Ser tão real e verdadeiro que o maior risco que pode existir nesse preenchimento é o desejo que ele nunca termine e, se tiver uma pausa, que seja breve, para poder fazer tudo de novo!
Topa? Vem comigo, sem armadura que, no caminho, eu te explico!
Ana Cláudia Oliver
27/04/2024
Sua determinação e a coragem, serão sempre seus combustíveis para realização dos seus sonhos. Nunca desista de lutar pelo que se têm idealizado, é agindo que conseguimos realizar e conquistar o que sempre almejamos.
Posso afirmar que sou universal. Não por prosperidade financeira, e sim pela determinação e coragem de encarar as dificuldades e buscar meios para conseguir superá- las.
As vezes é preciso ter força e coragem para aceitar as mudanças como uma oportunidade para poder ficar bem.
"Aguarde, mas não pare, pois há mais do desconhecido para explorar, mais coragem a nutrir, mais generosidade a partilhar, risos a contagiar, liberdade para abraçar e mais vida para celebrar."
Prefiro orar por você em silêncio e desejar de que, um dia, você também tenha a coragem de olhar para as tuas próprias feridas e curá-las, em vez de continuar ferindo aqueles que sempre te amaram, segue te amando e continuarão amando-ti.
