Coragem

Cerca de 12289 frases e pensamentos: Coragem

Mulher
Que nasce no seio de luta
E transforma o mundo em coragem
Mulher
Guerreira
Que não foge a luta
És arma
És fogo
És terra
És chão
És mulher.

Inserida por izadora_ortega

Por todo nosso regozijo de coragem e bravura nada mancha mais a alma de modo indelévelmente do que estar em um campo de batalha e ter que escolher entre viver ou morrer, defender -se ou se deixar ser atacada.
Jamais me senti tão desprezível, indecorosa do que como vitoriosa no campo de uma batalha travada por outrem na ânsia da vingança, soberba e egoísmo usando fatos de outrora para me derrubar.
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

Ela tem medo de voar,
Mas não por falta de coragem,
Ela já percebeu que voar antes da hora machucam suas asas,
E ela é bela, mas não é só dotada de beleza exterior,
Pois dentro dela há segredos que ela mesma desconfia,
Ela é mulher independente, inteligente e artista,
Não se entrega na primeira
Mas sempre deixa uma pista,
Linda borboleta à voar,
Mas fica presa no casúlo invisível do medo,
Ela sabe como é sentir aquela má sensação,
Mas ela é humana, precisa de carinho,
Um cafuné,
Um beijo demorado,
Um abraço,
Ela precisa de uma poesia ao acordar cansada depois de uma noite inteira de amor,
E ela sabe que a palavra tentar significa muito pra ela,
Mas ela insiste,
Persiste,
Teima em dizer que não deixará ninguem machucar seu coração,
Mas mal sabe ela que o amor já preparou
Um lugar...
Um tempo...
Um acaso...
E ela já percebeu que a essas alturas,
Ela tem que decidir em arriscar ou ficar.

- Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

admiro as pessoas que vivem a cada dia como se fosse o ultimo com coragem, queria ter essa coragem para fazer todas as loucuras que vem em minha cabeça

Inserida por biscoitin

Que os meus desejos não atrapalhem os seus. Que meus medos não fragilezem sua coragem.
Que minha luz não apague a sua. Que o meu bem estar nunca lhe cause mal estar. Que minha busca pela felicidade e pela realização dos meus sonhos não impeçam a sua busca.
Cada um de nós possuí desejos, anseios e sonhos próprios. Tudo nos é permitido desde que não precisemos atropelar o outro. O nosso limite sempre é o outro.
Estou trabalhando para trazer meus sonhos para a realidade, mas isso nunca será impedimento para ajudá-lo a construir os seus.
Somos filhos do mesmo Pai e irmãos se ajudam mutuamente é uma mão que lava a outra.
Juntos somos melhores, mais capazes e mais fortes.
Somos elos da mesma corrente. Fazer o outro feliz faz parte da nossa própria felicidade.
Afinal ninguém é feliz sozinho!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que enxergue o outro como irmão e para que veja na felicidade dele uma parte da sua.
Que Deus presenteie seu coração e sua vida com Felicidade.

Somos o que a maioria sonha em SER, porque, fazemos o que uma minoria tem coragem pra FAZER.

Inserida por edmilsonoficial

Dor de muitos

Fui muitas coisas nesta vida,
Fui até um bandoleiro do amor,
Com uma coragem destemida,
Um combatente da velha dor.

Dor de uma dura ausência,
De uma crua saudade infinita,
Dor cruel, que se parece com carência,
Dor,que no vazio de um coração, grita.

Dor dos grandes e dos fortes,
Dos fracos e também pequenos,
Daqueles que tiveram tamanha sorte,
E da sorte os que tiveram menos.

Dor que sangra a alma,
Aquela que machuca silenciosamente,
Que chega devagar e com bastante calma,
Dor capaz de envenenar uma a mente.

Venenos lúgubres da solidão,
Onde o antídoto é a coragem,
Coragem em combater tamanha tentação,
Libertando essa mente dessa viagem.

Viagem de infinitas lembranças,
Às vezes boas e ruins,
Tal coragem resultou na esperança,
A vida então, sorriu pra mim.

Um sorriso que ficará eternizado,
Na minha frágil e inesquecível memória,
Com você sempre ao meu lado,
Viveremos nossa linda história.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Não crie expectativas, crie coragem e saia da zona de conforto em direção aos sonhos ainda não realizados!

Inserida por ValMoni

A Todas as mulheres guerreiras, que tomam uma dose diária de coragem, força e determinação e vencem suas lutas sem perder a esperança, o amor e a confiança em Deus e em si mesmas... Continuem.

Inserida por Karina

⁠Qual tem sido a sua maior coragem ultimamente?

Em um mundo que exige pressa, produtividade e perfeição, escolher cuidar de si é um ato de coragem. É preciso parar, respirar e lembrar: você é único. Você é essencial.

E é exatamente por reconhecer isso em mim que venho aprendendo, todos os dias, a fazer escolhas mais conscientes. Hoje, sou uma pessoa que decide os próprios caminhos, ciente de que, lá na frente, haverá consequências pelas minhas atitudes. Mas a pessoa que me tornei — ou que escolho me tornar diariamente — me dá clareza, firmeza e responsabilidade sobre cada passo.

Hoje, escolho um novo caminho, mesmo com medo. E vou com medo mesmo, porque é através dele que também cresço. Esse caminho pode me desestabilizar, às vezes me fazer reajustar, mas nunca me amedronta.

🌱 “É preciso coragem para crescer e se tornar quem você realmente é.” — E.E. Cummings

O medo já não me paralisa — porque escolhi enfrentá-lo. Não é fácil. Mas é necessário. E no fundo, eu sei: escolhi sair da minha zona de conforto.

Quando mudo o olhar, percebo que, ao tentar me mover, sair e progredir, eu simplesmente realizo. Eu ganho. Eu aconteço.

Não apenas adquiro conhecimento, como também reconheço em mim o que é viver. Descubro o sentido da vida quando deixo de apenas sobreviver e passo a existir com verdade, mesmo sem controle total dos próximos passos.

Tudo o que a gente precisa é lembrar que, em certos momentos, é necessário vivenciar sozinhos esse processo de se redescobrir e recomeçar.

Sei que estou trilhando um caminho novo, que me levará a uma jornada que nem posso imaginar — e mesmo assim, estou me preparando. Estou me tornando a pessoa que vai saber viver o que vier, por mais desconhecido que seja.

É nisso que preciso acreditar: que o novo pode me levar a lugares extraordinários. E o mais importante… é que eu esteja pronta para vivê-los.

✨ E você? Qual tem sido a sua maior coragem ultimamente?

Se esse texto tocou você de alguma forma, compartilha nos comentários.
— Alice Pinheiro

Inserida por AliceFierolly

⁠Lidar com as nossas culpas requer mais do que coragem mas uma habilidade de se regenerar a cada ferida aberta por si mesmo sem a chance de defesa. A culpa que carregamos nos afoga em mil memórias repetidas que ofusca a imagem de quem somos realmente. Somos mesmo mais do que nossos erros ?

⁠Você não é definida pelos seus erros. É moldada pela coragem de enfrentá-los.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠Pausar não é desistir. É ter coragem de escolher a si mesma.

Inserida por carolinahahmeyer

⁠Os covardes fomentam guerras; os que têm coragem constroem o caminho para a paz.

Inserida por brunoescritor01

⁠Inovar não apenas a criar algo novo. Ét ter coragem de questionaro queja existe, desafiaro comum e transformar ideias em valor real. Quem nova, lidera. Quem se acomoda, segue.

Inserida por fabio_pradal

Já vi muita gente tola ter sucesso por ter disciplina e coragem.

Inserida por vanessaakarla

⁠"Invadir o impossível é coragem para quem sabe que a fé em Deus transforma limites em testemunhos."

Inserida por Danivaldo

⁠Conversar exige coragem: enfrentar feridas, expor dores e esperar o inesperado — e, mesmo assim, continuar amando enquanto as palavras pesam, porque o vínculo vale mais que o conflito.

Inserida por I004145959

⁠A nossa vida é sim cheia de dores. Quando conseguirmos ter coragem para transforma-las em humanidade, elevamos nossa alma, dando sentido a vida. Assim agradamos nossa alma, que é tão leve que quase não nos pertence, é universal....

Inserida por fabio_pestana_bezerra

⁠"No som da coragem, nasce o sucesso."

Inserida por dj_nildo_mix_oficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp