Coracao Partido Machucado Dilacerado
Meu coração é pesado e frágil, tenha muito cuidado ao carregar. Na última vez que caiu nas mãos de alguém, ele quebrou inteiro.
As minhas flechas não terão lealdade, nem piedade das tuas lágrimas, pois atravessará o seu coração até chegar na sua alma.
Se a palavra de Deus diz Sobre tudo guarde seu coração, porque dele provém as fontes da vida! porquê você quer fazer diferente?
Entusiasmei meu coração a vir pra cá, depois da insistência de um amor por uma estrofe escrita de um poema particular sobre a solidão!
Ele achou encantador e me disse com essas palavras: ( Ctrl+c Ctrl+v )
-meu sério se devia começar escrever!
Estou aqui!
"A gratidão é a semente que é plantada em nosso coração, permitindo-nos crescer e nos transformar em nossa verdadeira essência. Quando somos gratos pelo que temos e pelas experiências que vivemos, encontramos a paz interior e a serenidade que nos elevam a um estado de consciência mais elevada. Esse sentimento nos ajuda a compreender nossos pontos fortes e aceitar todas as partes de nós mesmos, permitindo-nos viver autenticamente. Quando nos aceitamos e somos gratos por quem somos, abrimos as portas para uma vida de realização, felicidade e propósito. Por isso, cultivar a gratidão em nossa vida é essencial para nos guiar em nossa jornada de autodescoberta e crescimento pessoal."
Aprenda a guardar os seus medos e suas fraquezas, no âmago do seu coração. Assim teu inimigo não saberá te assombrar.
SÓ ESCOMBROS (P)
O choro
lavando
meu rosto
do desgosto
vivido
e sofrido
no coração
que causou
no meu mundo
forte emoção
e desmoronou
meus castelos
erguidos
com sentimentos
vividos.
Agora ficaram
só escombros
cá dentro...
Sednan Moura
SE, CORAÇÃO ESTREITO
Se, por ventura com aspereza estares
O coração suspiroso, coração estreito
Tu, não tomes o caminho dos pesares
Procura aos sentimentos do bem feito
Lá, tem afagos, venturas aos milhares
Que se encontra nos apreços, perfeito
Encantador. De imaginações salutares
E, que lateja sensação dentro do peito
Dizem que, assim, se tem inteiramente
Tem gesto, toque, em forma de poesia
Afinal... ter magia faz a gente diferente
Depois... é dar o valor a prenda tocada
Podes ser, e também, ter a companhia
Aí, é partilhar da cortesia encontrada!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 abril, 2023, 13'41" – Araguari, MG
Sexta Feira Santa
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
