Frases de alma e coração
Sinto daqui 'o seu coração esperançando, a sua alma atraindo bênçãos.
Que bom que a vida floriu para ti neste dia, que um sorriso mesmo tímido coloriu o teu olhar.
Que linda essa sua força, essa sua forma de vencer as dificuldades.
Vai na fé, enfeite seu coração de amor...
Você é merecedor(a)da luz que te alcança!
------Lanna Borges.
Ser recíproco é, esperar nada em troca, vem do coração, da alma, ser espontâneo, muitos esquecem que a mais pura doação vem das verdadeiras atitudes ajudando ao próximo não só em matéria, e sim, em ser gentil e sincero, respeitar, dar conselhos, saber escutar, dizer palavras amigas, isto já pode ser um começo para que tenhamos uma existência de paz e harmonia em nossa vida.
Guardei seu rosto, fotografei sua alma. Vi sua boca, roubei um beijo. Peguei seu coração, nele estou. Segurei sua mão, envolvi seus braços, e você ficou apenas no abraço.
Flávia Abib
O ódio cega nosso coração, ele escurece nossa alma, nos afasta do divino, do cosmos, do magnífico Deus, e principalmente da sabedoria que vive em todos os lugares do universo.
O Senhor tem sede de ser amado e a nossa alma tem sede de amá-Lo. É preciso abrir o coração para que o Espírito Santo organize a nossa vida, é por Ele que seremos santificados.
Por favor não quebre meu coração;
Eu te tratei como dama;
Por favor não quebre minha alma;
Eu te tratei com carinho;
Por favor não me tire o poeta de dentro de mim;
Você é o sentido;
O sentido de minhas palavras saírem;
O sentido de eu querer descobrir o sentido de amar.
O prazer químico é o prazer dos que sentem o vazio em sua alma; em suma, seu coração não lhe dá prazer como antes, e não sente potência de viver.
Ela é coração, sente de corpo e alma. Acredita que somos movidos por energias, e por isso tenta manter por perto apenas quem tem energia leve, quem transmite boas vibrações. Tem seu próprio jeitinho de ver a vida e enxergar o mundo. Tem os pés no chão, mas a mente na lua, é sonhadora! Ela sente muito, se doa muito, faz muito, mas não vacila não, ela não costuma dar segundas chances. Valoriza as coisas simples, momentos tranquilos, pessoas carinhosas. Não perde seu tempo com quem tira sua paz, então se a tem em sua vida, pode ter certeza: não existe companhia mais preciosa que a dela.
Quando o coração cansa e o inverno alcança a alma, os sorrisos ficam desbotados, feito um dia cinza qualquer, os olhos... vão perdendo o foco a visão vai ficando embaçada pela neblina permanente no campo de visão, o coração bate mais fraco como se o fluxo sanguíneo fosse um rio parcialmente congelado... aos poucos vamos ficando mais lentos, a cabeça lateja e a vontade de viver aninha-se lá no fundo em busca de calor. Quando o inverno alcança a alma é preciso força até pra respirar, eu sei... mas acredite você consegue, não se esqueça que você nunca está só Deus está sempre com você.
...Fique bem.
Coração
Um coração no escuro,
Eclipse triste de uma alma,
É como bater a cara em um muro,
Sentir aflição e ausência de calma.
Coração bobo e inocente,
Que insiste em sempre acreditar ,
Nos devaneios de uma mente,
E nos velhos sonhos de amar.
Amar compulsivamente,
Anulando a boa e velha razão,
Como aquela criança inocente,
Sem maldade no coração.
Um coração desguarnecido,
É como um carro sem freio,
Vagando sem rumo e sem sentido,
Nesses loucos devaneios.
Coração que finge não entender,
Onde o óbvio está a sua frente,
Ao invés de ser feliz,prefere sofrer,
Nas sabotagens de uma louca mente.
Mente que desmente,
Tudo aquilo que está tão claro,
Encobrindo o que se sente,
Sendo fútil e abandonando o raro.
Coração viajante e insistente,
Coração fútil e alado,
Coração que sempre anda carente,
Coração que sempre está atrasado.
Lourival Alves
A paz que traz a lágrima!
A lágrima é uma extensão
Do brado do coração;
Do rogo da alma, que acalma
Após o choro expressar
Mesmo que de alegria
Chorar é sempre chorar!
As vezes é solução, poção mágica nata, é benção concedida, gratuita, vem do centro, de dentro pra tudo limpar!
Desde o nascer ele vem
Narrando saúde e vigor
Porém vem também
Como modo de apresentar a dor
Com a maturação
Menos frequente é
Como defesa, fronteira
Como caminho, ora único até pra quem insiste em ficar de pé!
Por mais difícil que seja
Exprima essa dádiva
Mesmo que o mundo inteiro veja
Sinta a paz que traz a lágrima!
Pare de reprimir
O que precisa sair
Pare de machucar
O que precisa sarar
O sorriso apagado, fadado
Que força, que anula
O pedido calado
De quem precisa de ajuda.
Não existe jeito certo
Não tem hora ou lugar
Quando tiver vontade
Deixe a lágrima rolar
Esse remédio é santo, garanto
Só mesmo Deus pra inventar
Se até Ele chora
Quem somos nós pra não chorar?
Não é sinal de fraqueza,
Nem mesmo de loucura
Só quem é forte chora
Só quem chora encontra cura!
Sem coração e sem alma Ele vive o seu Deus, e eles vivem o que e bom, só que Deus achou ele bom e o que diferencia eles dele...?
Quando nos arrependermos de algo que fizemos, faça de coração com à alma, não com à falsidade do cabeção, desperte seu espírito, aprenda com seus erros, sem dramatizar sua vida, não fique sofrendo em demazia, continue a sua caminhada vigilante, se guiando no que é certo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber