Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
Bíblia Sagrada (João 11:25-26)
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Bíblia Sagrada (1 Coríntios 15:26)
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Bíblia Sagrada (Lucas 23:43)
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Bíblia Sagrada (Mateus 10:28)
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bíblia Sagrada (Salmos 146:4)
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Bíblia Sagrada (Eclesiastes 9:5)
Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
Bíblia Sagrada (Salmos 115:17)
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.
Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.