Coração
Protesto
Não tem coração?
Despeja os que
Nada tem,
Ser impiedoso!...
Você! Você...
Você sabe o quanto
A vida é um sofrer!
Não, não melhor,
Senhor.
Autoridade que tem
Esse direito
De desmanchar
O que já esta feito
Por outras mãos,
Pois é, não luto pelo
Projeto, e sim!
Pelos pequenos
Corações que vivem
Dele.
Pessoas de olhares
Sofridos e lassos,
Desse mundo injusto!
De coração
Nos momentos montanhosos,
Vou exaltá-lo.
Que venha a ser
O pico do monte Evereste,
O levarei até o topo.
Quero guardar momentos
Eufóricos de um ser
Fantástico, extravagante, plácido.
Quero fracionar eternidade
À procura de um ser
Íntegro, não vendável, não comprável
Não tão fácil de ser encontrado
Você, meu grande amigo.
Noite escura, lua brilhante,
um trovador, um violão.
No coração em um instante,
arde o fogo da paixão.
"Depois de um término, o maior ato de coragem é abrir o coração, mesmo sabendo que ele já conhece a dor."
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Coloquem no seu coração, as coisas boas da vida. Os Verdadeiros tesouros são ações
que enriquecem a alma e nos deixam marcas profundas. Esses tesouros só são encontrados em corações sensíveis, que são capazes de proporcionar felicidade a outros.
Os grandes homens têm o coração de criança. Sentem-se como meninos, amam em primeiro lugar Jesus e todos estão desprovidos de toda arrogância e abominam o preconceito.
Fé é ter certeza que aquilo que não vemos, mas sentimos com o coração é verdadeiro. É a convicção de que Deus está aqui e em todos os lugares, maravilhoso em sua obra e em sua misericórdia perante toda face da terra.
O amor, sentimento nobre que nasce com o olhar, se fortalece no coração, e cresce como uma plantinha, regada com carinho.
O amor é uma força sutil enviada por Deus para o coração dos homens. O Amor que não é cego não é amor, por isso não maltrate quem tu amas, pois nunca se sabe a intensidade deste sentimento.
O Fracasso é a soma de suas atitudes, por isso haja com o coração, mas seja prudente. A vida lhe dá inúmeras oportunidades, viva o presente e tome como experiência para o futuro.
Na vida tem muitas maravilhas que devem ser valorizadas. Procure olhar com o coração e oferecer gestos carinho e atenção a quem te rodeia e te valoriza. Seja feliz e espalhe felicidade, pois a felicidade é algo que se pode oferecer.
A“VOZ” DA CONSCIÊNCIA E OS “OLHOS” DO CORAÇÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Na vida, tem muitas maravilhas, que podem ser valorizadas. Mas se não acreditarmos naquilo que somos capaz de fazer; quem vai acreditar? Procuremos olhar com o coração e oferecer gestos de carinho e atenção a quem nos rodeia e nos valoriza, pois a felicidade é algo que conquistamos e pode ser espalhada para outros.
Não existe maior bem do que ser feliz e fazer alguém feliz.
Aprender a escutar a consciência e a olhar com o coração, é um dos caminhos para proporcionar tamanha dádiva a alguém e a si própria.
Agir com calma e prudência para não ferir ninguém, ter respeito é algo que também se aprende, assim como, ter cuidado com as palavras pois elas muitas vezes ferem como laminas afiadas. O silêncio, muitas vezes, fala mais e diz coisas vindas do coração, que jamais as palavras poderiam dizer.
Quando visualizamos nossos objetivos e criamos expectativas e coragem para lutar e seguir em frente, não esperamos ser felizes nos outros.
A coragem e a perseverança são necessárias para realização dos nossos sonhos. Tenhamos em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na nossa cabeça, ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acreditarmos que podemos fazer, conseguiremos, sem ter que esperar no outro para sermos feliz, mesmo que este, esteja sempre ao teu lado. Ao contrário, nos sentiremos realizados e felizes e este estado de bem estar pleno,nada mais é se não, a valorização da vida e das coisas que nos rodeiam.
A prender a olhar com o coração e a ouvir a voz da consciência, nos faz ver a vida tal qual ela é e aceitar os altos e baixos sem que sejamos infelizes. Ao contrário, aprenderemos a valorizar a vida e as coisas simples que ela nos oferece. O amor se fará presente pois usaremos o bom senso e a maturidade obtida com experiências passadas, mesmo que estas nos causaram sofrimentos, servirão como aprendizagens .
Quando se está feliz a “alma fica mais fina e elegante”. Deixamos de ser vitimas dos problemas e nos tornamos autores da própria história.Não reservamos no coração lugar para rancor nem raiva e as mágoas que nos roubaram noites de sono, em nada afetarão na nossa felicidade.Desta forma, compartilharemos a felicidade com outros, seremos felizes e faremos outros felizes.
Ocupa tua mente e o teu coração com as perspectivas de melhor
aprimorar-te no bem a ser feito. Não deixe a sombra ofuscar a luz da vida, ainda que tudo te pareça perdido. Coloca Deus na frente dos teus propósitos e seja feliz.
As decepções agridem o coração e nos fazem sofrer. Mas a dor que sentimos hoje servirá de lição para amanhã.
Quando a educação é pautada na fé,o amor nascer e vai crescendo no coração como uma chama viva a iluminar a vida.
Existem momentos que valem uma vida e estes, jamais serão apagados do nosso coração, da mesma forma que existem pessoas que irão morar em nosso coração para todo sempre.
O amor quando é verdadeiro é como estrela, mesmo distante irradia nossa vida e faz o coração estremecer.
