Coração
O silêncio transforma-se num pequeno eco, numa pequena chama, que guardamos no nosso coração com a quietude própria de quem sabe apreciar todos os momentos, todos os silêncios, todas as batidas do nosso coração!
Amamos conforme o que há em nosso coração: na amplitude da graça que há em nós e nos limites dos 'pré-conceitos'.
Palavras 'mal-ditas' podem ecoar no coração, reverberar na alma, transtornar a mente. Somente o perdão pode neutralizar a frenquência emitida por elas.
Não há como um coração soberbo compreender as dimensões de um coração humilde. Não há, portanto,como entender as palavras de Jesus no Evangelho com uma mentalidade egocêntrica.
Esperança e o resto
Permaneço de pé.
Coração firme, pois ela está viva e me sustenta.
Forte esperança. Viva esperança. Mais viva do que eu.
Grito - !
- Que obstáculos me travem; sempre saberei os seus tamanhos e também onde exatamente os deixei!
- Que cada começo e recomeço anuncie o desconhecido; sempre estará aqui dentro me ensinando a esperar!
- Que todo o resto me incline à incredulidade; de nada terei medo!
Sozinho, sempre sozinho, o meu temor é que um dia me falte o amor. Temo e, sem demora, choro com meus anjos; logo me sinto abastecer com as suas lágrimas. Doses que me fazem subir vigoroso, a vida ladeira acima.
Tudo ainda está no começo.
Todo o resto é desconhecido.
Mesmo assim.
Então tenho de volta aquele vazio no coração, às vezes sinto que nunca vou amar ninguém de verdade, simplesmente meus sentimentos são de fáceis giros e esquecimentos, desafiada por mim mesma tento sempre encontrar algo pra me apegar, me apego por uns instantes de vida, depois canso, abro mão. Sei que sentimentos intensos assim, que não duram quase nada, também não servem pra nada. Mas mesmo assim eu gosto de senti-los, porque gosto das pessoas pelo simples prazer de gostar, e não por algum motivo, e porque me torna viva, e viva, e viva outra vez, assim eu vou ressuscitando a cada lance, romance, paixão que eu escolho sentir. Sim, eu escolho, não adianta, ninguém vai me escolher, e se escolher não vai me conseguir, eu nunca serei a presa a não sei que eu queira. Não sou conquistável por quem eu não quero conquistar. Às vezes até me sinto ingênua, boba, mas no fundo sei muito bem o que eu to fazendo e onde estou metendo minha cara e meu coração. E não me importo onde vai dar, eu só quero ser feliz aquele instante e suspirar de felicidade num dia, me aborrecer no outro, e assim vai. Até que um dia eu canse de caçar e me deixe ser caçada.
Eu pensava que o sentimento só estivesse aqui, onde está o coração. Mas agora eu descobri que o sentimento pode estar em qualquer lugar.
Escrevo para não me afogar nos sonhos e nos sentimentos que transbordam da alma e enchem o coração.
[K]
Digo que és o motivo do meu viver, pois, meu coração bate por ti. Sem ti, ele não bate. Então, não vá embora. Sou muito jovem para morrer.
Jogue ao mar meu coração ferido. O sal há de temperá-lo e os peixes hão de comê-lo, e o sofrimento se dispersará em onda
Eu esqueço Sim, quem não esquece é meu Coração!!
(Filosofia de um amor não correspondido. / conversa entre três amigas quase iludidas)
A acidez das palavras podem refletir o amargo de um coração; prefira as doçuras em gestos; elas não trazem nenhum dissabor.
