Cora Coralina Poema do Futuro
Uma das armadilhas da infância é que não é preciso compreender para sentir. Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.
Vivemos em mundo de manipulação mais nem sabemos somos enganados facilmente com um simples jogo de futebol que rouba nosso tempo ai depois choramos na igreja pedindo piedade pela nossa falta de respeito com nos mesmos
Não sinto mais nada, nenhum sentimento, nem arrependimento, nem amor, o mais próximo que eu chego de amar é pelo ódio.
"Seja como for, parece encher minha cabeça de ideias... só que não sei exatamente que ideias são..."
Não olhe pra mim como se eu fosse invisível, como se fosse possível enxergar nessa escuridão. Não olhe pra trás, odeio despedidas. Diga até mais mesmo se for ''Adeus''
Você pode fazer o que quiser, mas será muito duro encontrar seu próprio caminho. Se algo falhar, você será a única responsável.
Ah! o amor é um demoninho que não pede pra entra no coração e da gente, e hóspede quase sempre importuno, por pior trato que lhe dÊ, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar sem vergonha nenhuma.
Tem coisas que não dizemos que se vão acumulando em um porão, e quando ele está cheio, é hora de esvaziar, dizendo o que sente.
Palavras duras em voz de veludo, e tudo muda, adeus velho mundo... Há um segundo tudo estava em paz.
O pior não são os problemas, mas a maneira que você os encara. O que não pode ser resolvido, resolvido está!
Jamais deixarei de ser essa Peter Pan. Quero mostrar pros meus netos que a verdadeira felicidade mora num coração de criança.
Mesmo que o corpo venha envelhecer, a mente não precisa abandonar a melhor fase da nossa vida
Nem sei o que estou fazendo nesta viagem de trem... agora mesmo estava num bosque... e gostaria de poder voltar para lá!
Pode olhar para a sua frente, e para os dois lados, se quiser, mas não pode olhar para tudo à sua volta... a menos que tenha olhos na nuca.
Memento mori, não há razão para você não seguir o seu coração. Lembre-se, você estará morto em breve. Então, expectativas, frustrações, orgulho, vergonha, erros, acertos... caem por terra diante da morte eterna. E o que te resta? Lembre-se, você vai morrer... Não caia na armadilha de pensar que tem algo a perder. Você já está nu... siga o seu coração. Que se foda a razão!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
