Cora Coralina Poema do Futuro

Cerca de 45740 frases e pensamentos: Cora Coralina Poema do Futuro

Debaixo do céu há uma coisa que nunca se viu,é uma cidade pequena,sem falatórios,mentiras e bisbilhotice

Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção.

O pior não são os problemas, mas a maneira que você os encara. O que não pode ser resolvido, resolvido está!

‘Não disse que não havia nada melhor.’ O Rei respondeu. ‘Disse que não há nada como isso.’

"Teus lábios são labirintos que atraem os meus instintos mais sacanas."

Foi aqui onde eles se despediram pela última vez. A bruxa e o Lobo se separaram. Ela foi enforcada, mas uma parte do fogo que ela causou há 500 anos ainda está queimando. Enquanto aquele fogo estiver vivo, o amor deles ainda permanecerá. O Lobo ainda busca sua vingança.

Então no fim das contas a coisa realmente aconteceu! E agora, quem sou eu? Vou me lembrar se puder! Estou decidida!

Armas não são como cães. Elas não reconhecem os donos. Se eu atirar, você vai levar um tiro.

Por mais que a gente cresça, há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender...

Eu lembro-me da história de uma bruxa má e da princesa que ela amaldiçoou, para dormir para sempre. A história se tornou uma lenda. Mas isso não é um conto de fadas.

O marionete segue o caminho do manipulador, ele pode parecer ser quando na realidade não é. Seguir literalmente o Mestre é como ser um marionete que ativado pelas mãos do operador; parece ter vida quando na realidade não a tem, e assim sempre estará no depois.

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver...

São temperamentais, algumas... em particular os verbos, são os mais orgulhosos... com os adjetivos pode-se fazer qualquer coisa, mas não com os verbos... contudo, sei manobrar o bando todo! Impenetrabilidade! É o que eu digo!

Está ouvindo neve contra as vidraças? Soa tão agradável e suave! Como se alguém estivesse beijando a janela toda do lado de fora.

As dores emocionais são muito mais intensas do que as dores físicas, compreenda!

Poderiam seguir caminhos diferentes. Mas não pôde deixar de pensar com seus botões: Que terríveis absurdos estamos dizendo!

Não cago, pois sou um merda já. E merdas não cagam. Merdas simplesmente as são!

Os vampiros sugam sangue. Os humanos não sugam sangue, porém, é a única coisa que eles não sugam.

Divirta-se mais, ria mais, ame mais, viaje mais, cada minuto que passa é uma porção do seu tempo que jamais irá recuperar.

Sou muito devota do Menino Jesus de Praga, porque alcancei muitas graças com as orações a ele. É uma novena milagre, eu sei tudo de cor: 'Oh Jesus que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta se abrirá´.

Tarsila do Amaral

Nota: Revista Veja, fevereiro de 1972