Cora Coralina Poema do Futuro
Quando eu penso em uma criança eu penso em um ser tomado por júbilo, que levanta da cama no dia mais frio, no dia mais quente, no dia mais chuvoso sem qualquer preguiça. Ela ama, não julga e vive o reino que é furtado dela por paradigmas. No momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, ela enche o seu coração de compaixão e a mágica acontece.
Você está em um banquete divino, agora você se alimenta entre os lírios, até que amanheça e fujam as sombras, você será como o sol do meio-dia, não lançará mais sombras. Aquece o bem e o mal. Quem o vê, sente-se como se se admirasse, o narciso de “Saron”. Agora você é um pastor entre os lírios e você verá o mundo com olhos de pomba.
Assim como a Branca de Neve, você estava dormindo, cheio de preconceitos, crenças limitantes, paradigmas e tabus. Você está sendo convidado para um casamento sagrado. Entre no salão com a bandeira do Amor, pois o Amor só é bom para quem ama.
Nós moramos num ambiente pobre, com os donos pobres, que têm comportamento pobre, influenciado pelo entorno, com um sistema de falta de direitos e políticas públicas.
Os cachorros aqui do bairro já estão virando humanos. Perderam a sensibilidade de respeito pela dor do outro.
Estou cansado e não consigo dormir. Quero dormir , mas não tenho sono. Perdi o prazer de descansar. Não tenho descanso.
É digno e muito justo protestarmos, porém, não podemos deixar de sermos corretos nas várias situações que a vida nos coloca. Agindo assim, nos tornamos legítimos e elegíveis à condição de cidadãos que podem e devem exigir um país melhor.
Para pedirmos honestidade, a mesma deve existir dentro de nós. Fala-se tanto em punição dos atos, porém, o problema está na causa. E é na cultura e educação de um povo que tudo começa a mudar. Mudar a si mesmo, é uma forma de começar a mudar um país.
Pensando no interdito, caminho pelo tempo, por onde ninguém vai, pessoalmente, somente com o pensamento.( No livro " Alamedas do coração".
O coração é traiçoeiro e faz-me lembrar das alamedas, por onde um dia andei...Trilhas desfeitas do meu ser...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO"
"Fazei vossa vontade, esta é a única Lei; porém sabei que de todos os vossos atos havereis de prestar conta; esta é a única lei, compreendei-a, que quanto dela emana, brota destas cinco fontes viventes: Luz, Amor, Vida, Liberdade e Triunfo."
Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.
"Eu creio em uma igreja transcendida, superior, mantida nas almas puras, na hierarquia branca e representada pela Fraternidade Rosa-Cruz,... cuja Lei é: LUZ, AMOR, VIDA, LIBERDADE e TRIUNFO. Nosso lema divisa é THELEMA."
"Vocês sabem, estou triste. Eu desejo ardentemente uma esposa que me dê carinho, uma companheira para quem eu possa mostrar o verdadeiro homem que sou. Mas quem sou eu para falar, não é? A vida, como uma roda gigante, continua girando, e o romântico permanece firme, sempre de pé, resistindo às voltas do mundo. Existe uma sintonia do coração, um anseio profundo de se expressar, de mostrar para aquela mulher especial que ele é romântico, não por capricho, mas por sua essência, pelo que ele verdadeiramente é."
, e vejo a roda gigante do amor como um símbolo poderoso desse sentimento. Ela se eleva no horizonte, imponente e majestosa, assim como o amor pode ser em nossas vidas. O homem que a observa, talvez esteja buscando compreender o amor de uma forma mais profunda, buscando significado e conexão. O amor não é apenas um mero entretenimento, mas sim algo que nos aquece, nos move e nos inspira. Como poeta romântico, reconheço a importância de enxergar o amor não apenas como um jogo ou uma distração, mas como algo que nos eleva, transforma e nutre a alma. Que possamos todos buscar o amor com sinceridade, integridade e profundo sentimento, assim como a roda gigante do amor permanece em pé, imponente e cheia de significado.
O racismo no Brasil é coisa muito séria, não e mi-mi-mi. Ele mata pretas e pretos todos os dias e vai junto os sonhos de milhares de famílias anualmente... Como a sociedade e o estado não enxergam o massacre brasileiro!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
