Cora Coralina Poema do Futuro
Há um amor, que vem de outras vidas e que como um desbravador, atina por horizontes além, querendo encontrar, um olhar reluzente, para que ele possa se espelhar
NO DIA EM QUE AS SENSIBILIDADES E AS EMOÇÕES SE FINDAREM, NO MUNDO SÓ RESTARAR ZUMBIS DE MENTE OCA E SEM ALMA, PERAMBULANDO NUM TEMPO QUE JÁ NÃO VALERÁ MAIS EXISTIR! (Almany Sol - 07/05/12)
DEPOIS DE TÁ COM VOCÊ, FECHO OS OLHOS, DEITO E AMANHEÇO E DOS SONHOS QUE TIVE EU ESQUEÇO PORQUE SÓ CONSIGO MESMO LEMBRAR, SEU NOME - (Almany Sol - 07/05/2012)
NÃO TENHO PRESSA... QUEM SABE EM OUTRA VIDA.... AFINAL A ETERNIDADE EXISTE PRA ISSO... PRA NOS DAR ESPERANÇAS! (Almany Sol - 08/05/12)
Fomos feitos para isso, ser o amparo de quem na vida fez de nós o motivo principal de sua dedicacão e apreço, onde parte de sua vida foi o fomento e a proteção de nossa frágil evolução!
Vou arrancar do meu diário as folhas que escrevi falando de você, vou devolver a sua foto, para não olhar, para te esquecer!
Com freqüência você fica irado e se frustra, seguindo o padrão destrutivo "Preparar, apontar, fogo!" Você fala de forma dura e só depois pensa se deveria ter dito o que disse. Mas a natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.
Vem dança comigo na chuva brinca comigo, corre comigo, deita comigo e olha a chuva caindo em nossos rostos ri comigo, vê isso é tudo que precisamos pra atingir o céu.
"(...) meu pensamento profundo do dia: é a primeira vez que encontro alguém que procura as pessoas e que vê além. Isso pode parecer trivial, mas acho, mesmo assim, que é profundo. Nunca vemos além de nossas certezas e, mais grave ainda, renunciamos ao encontro, apenas encontramos a nós mesmos sem nos reconhecer nesses espelhos permanentes. Se nos déssemos conta, se tomássemos consciência do fato de que sempre olhamos apenas para nós mesmos no outro, que estamos sozinhos no deserto, enlouqueceríamos. Quando minha mãe oferece petisfours da casa Ladurée à sra. de Broglie, conta a si mesmaa história de sua vida e apenas mordisca seu próprio sabor; quando papai toma o café e lê o jornal, contempla-se num espelho do gênero manual de autoconvencimento ; quando Colombe fala das aulas de Marian, deblatera sobre seu próprio reflexo, e quando as pessoas passam diante do concierge, só vêem o vazio porque ali não se reconhecem.
Do meu lado suplico meu destino que me conceda a chance de ver além de mim mesma e encontrar alguém."
Ao fim e ao cabo, importará tão somente a árvore que tivermos plantado, cultivado e legado às gerações futuras.
A literatura é dessas coisas que entram na vida da gente e aí permanecem, ora em forma de luz, ora em forma de caminho.
Mais importante que ser um "cidadão de bem" ou um "cidadão de bens" é ser um CIDADÃO DE BEM COM A VIDA.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
A caatinga é uma questão de identidade. De espírito. De consciência. Não basta nela conviver. É preciso vivê-la, senti-la, penetrar sua essência. Beber sua seiva sagrada.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
