Cora Coralina Poema do Futuro
reconstruo sonhos, embriago-me até à última gota, não deixo que o futuro se torne num fio do meu pranto.
"A ansiedade não consegue mudar o futuro, mas se não for controlada ela pode destruir o seu presente."
O passado virou lembrança. O presente é momentâneo, virou passado. O futuro, esse é incerto, mas tenho uma certeza: o passado não o posso alterar e o futuro está cheio de oportunidades para fazer as coisas de maneira diferente. Tudo na vida é uma lição.
Você só quer me torturar? Trazendo o passado para o futuro de novo, de novo e de novo... ou você quer que eu corrija meus erros estúpidos.
"Talvez você esteja sofrendo, porque foi sequestrado pelo passado, se tornando refém do futuro e se esquecendo de viver o presente ."
A existência do livre-arbítrio vai resultar em nossa incapacidade de ver o futuro. E sabíamos da existência do livre-arbítrio porque tínhamos experiência direta com ele. A vontade era parte intrínseca da consciência.
Era mesmo? E se a experiência de conhecer o futuro mudasse uma pessoa? E se evocasse um sentido de urgência, um sentido de obrigação de agir do modo que sabia que agiria?
Os Infelizes vivem do Passado, os irresponsáveis do presente, os frustrados do futuro...Os felizes e sábios lembram do aprendizado no passado pra viverem um presente que garanta um bom futuro
"As crianças são o futuro de nosso mundo, se educarmos desde cedo com bons pensamentos, palavras e ações, elas não precisaram ser penalizadas enquanto adultos!"
Uma torrente de lágrimas irrompe de meu coração amargurado e choro desolado ante o futuro sombrio que me espera.
Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!
[...] Mas se você não criar, planejar ou pretender algo pra você, não haverá futuro , não há no que Deus agir em sua vida, decepções, erros, desilusões, tudo isso são meros 'instrumentos de ensino' que devemos levar pra nossas vidas [...]
Em verdade o futuro não está pendurado lá na frente, solto. É construído no dia a dia e será o que você escolher.
Eu faço a viagem da vida leve, não carrego comigo nem bagagem do passado, nem do futuro, vivo o presente e isso já me basta.
O bom de ser criança é que você sempre consegue ver o futuro de uma maneira positiva. Quando se é criança, você ainda consegue ver o futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto