Convivencia e Amizade
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência nos mostra que esta sosinhos somente se e bom para refletir e planejar uma convivencia em grupos e em familia
Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras a cautela sempre em que vamos dizer pois dependendo de nosso humor e sabedoria sempre tem muitos so esperando de nos um passo e uma atitude correta pois cada um de nossos planos reflete nao somente em nos e sim em uma grupo sem tamanho, desde um simples grupo de amigos, ate o mais importante nossa familia.
Tenho que sempre me fazer guerreira em todos os sentidos, tenho que ser guerreira como mae, assim como esposa amiga e dona de casa, sendo assim eu nao tenho apenas uma maneira de me fazer #GUERREIRA tenho que ser de formas diferentes para diferentes momentos
Nada é pra sempre, mais tem coisas que queremos fazer durar, uma amizade talvez, um amor. As coisas mudam com o tempo, mais cabe a nós fazer mudar pra melhor ou pior Assim sou eu durona como uma pedra assim como em determinados momentos fragil como uma espuma,
Grito bem alto quando se e preciso assim como tambem preciso chorar.#SOU__MAE__ESPOSA__DONA__DE__CASA__GUERREIRA__MAS__TAMBEM__SOU__MULHER
Como são maravilhosas as pessoas, com as quais não temos convivência íntima, cujos os defeitos e virtudes desconhecemos.
"" Regras de boa convivência
deposite confiança
mas não queria retirar com juros e correção monetária
adquira honestidade
e devolva na mesma moeda
plante boas ações
e colha alguns frutos
construa dentro de si um mundo melhor
e tudo a sua volta se beneficiará...""
Devemos ter cuidado com as paixões.
O tempo de convivência é sempre insuficiente, para obtermos garantias de que seremos felizes juntos
Ele desperta muito amor e é modelo de fidelidade. As pessoas que amam e cultivam a convivência, se observarem com atenção, verificarão que vários são portadores de qualidades, raiando pela prudência, paciência, disciplina, obediência, sensibilidade, inteligência, improvisação, espírito de serviço, vigilância e sede de carinho, infundindo-nos a ideia de que, quanto mais perto se encontram, mais se lhes assemelham, preparando-se para o estágio mais próximo da hierarquia espiritual. Oi? O quê? Achava que eu estava falando de um homem? Ninguém consegue isso, os homens. Eu estava falando de um cão
Os “acordos” de convivência ocorrem fora do contexto subjetivo, são externos ao indivíduo, se formam de maneira objetiva e, geram o “pacto social”; as leis são um exemplo disto.
A conscientização e a educação – para uma convivência saudável em favor da diversidade – deveriam partir de ações mais inteligentes e de políticas públicas educacionais e não de simples imposições.
A solidão é terrível para o medíocre, pois uma convivência demorada consigo mesmo acaba por revelar-lhe todo o seu vazio.
Nenhuma convivência é fácil, mas tudo depende da intensidade do amor, do respeito, do companheirismo, da compreensão.
Dane-se a fila
O que sou não deve ser regra de convivência. O que sou morre comigo.
Descobri que amar não é fazer com que o outro siga meu ritmo insano.
Isso é ditadura.
Amar não é puxar a namorada para o nosso fôlego, não é arrancá-la de seu temperamento e forçar semelhanças.
Isso é indiferença.
Amar não é punir atrasos e castigar descompassos.
Isso é tortura.
Amar não é ameaçar com frases egoístas como “A fila anda”. É o contrário: é perder o lugar na fila, é ceder seu lugar na fila, é regressar ao início da fila.
Amar é estranhamente recuar. É encurtar as pernas para melhor passear, alongar os braços para melhor entrelaçar os dedos.
O apaixonado não impõe seu temperamento, acostuma-se a caminhar diferente, olhando ao lado. O lado passa a ser a nossa frente. Quem nos ladeia é o nosso horizonte.
Surgirá um contratempo de sua companhia, uma dificuldade inesperada e se verá contrariando seus planos para ajudar – só tem pressa quem não tem urgência.
Amar é proteger mais do que avançar, é cuidar mais do que atingir objetivos, é apoiar mais do que se vangloriar da distância.
Foi a minha avó Mafalda que me explicou. Ficava muito irritado pelo seu trotear na Rua Corte Real. Era velhinha, manca e, além de tudo, distraída. Ela me obrigava a
participar de sua andança fisioterápica depois do almoço. Um quarteirão correspondia a queimar calorias de quatro quilômetros.
– Meu neto, é bom acompanhar um familiar doente, pois amar é ir aos poucos, é lentidão por fora e interesse por dentro – ela dizia.
Não fazia lógica para mim. Amar parecia voar, correr, atropelar. Amar significava velocidade, superação, afoiteza. Amar traduzia liberdade, transgressão, não se
intimidar com os limites.
Eu me enganei, vó.
Seu andar miúdo, pequeno, de bengala, pesando cada pé no chão, me ofereceu uma aula emocional.
Nenhum casal corre de mãos dadas.
Amar é aguardar se necessário, voltar atrás se preciso, criar um novo passo para atender os dois.
Se fui apressado para conquistar minha mulher, agora devo ser lento, estar com ela é meu destino.
Infelizmente a convivência é reveladora, e aos poucos vamos conhecendo o quanto suas atitudes diferem de suas palavras, e o quanto são movidas de interesses. A gente vai percebendo que a nossa importância diminui, quando não somos mais úteis, e que só seremos percebidas por elas com um falso "senti sua falta", quando precisarem de nós outra vez!!!
A grande magia de se ter alguém com alguma deficiência em nossa convivência diária, não se explica, pois são pessoas bem mais especiais que nós...
A gente sente, quando somos presenteados com a inocência dos preferidos, porque a casa é sempre rodeada pela alegria do arco íris, todo dia.
Só quem tem sabe.
Se você tem esse privilégio, aproveite os milagres diários vindos desse imenso aprendizado!
Verdade seja dita: amor, só é amor com convivência e não simplesmente porque quer e deu vontade. Engana-se quem pensa que amor surge em um dia ensolarado, às três da tarde. Amor não se leva ao microondas, não basta três minutos, não é instantâneo.
O bem-estar vem de onde? Óbvio: da convivência com amigos, de relações saudáveis, de não permitir que frustrações e ressentimentos virem a tônica da vida, de não reagir com exagero diante de insignificâncias, da valorização das miudezas grandiosas do cotidiano, de sentir-se disponível para o novo e o diferente a fim de enriquecer a própria existência, mantendo uma espiritualidade básica que envolva a generosidade, a compaixão, a tolerância (não é obrigatório ter religião pra isso). Mais: de aceitar as mudanças, de trocar de perspectiva quando se estiver obcecado com algo, de buscar a evolução da mente
Relacionamento conjugal
O dicionário define relacionamento como: convivência, conhecimento recíproco de pessoas.
Mas quando falamos de relacionamento conjugal devemos olhar um pouco mais profundo para o significado dessas palavras.
Quando a palavra de Deus diz em Gênesis 2:28, que o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher e os dois serão uma só carne, quer dizer que devemos estar unidos, grudados de tal forma não haverá mais diferenças entre nós.
É como você pegar duas massas de modelar, por exemplo, uma preta e uma branca, e então misturar as duas até que se tornem uma cor diferente.
Deus quer fazer isso também em nosso casamento, somos pessoas diferentes, mas Ele nos une, misturando nossas vidas, integrando um com o outro, como se faz com engrenagens de uma máquina, que mesmo de tamanhos e formas diferentes, mas que irão funcionar perfeitamente.
Nenhuma delas perde suas características, assim também Deus nos une, nos faz diferente, mas não perdemos nossa essência.
Eclesiastes 4:9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Nós não conseguimos viver sozinhos e por isso Deus fez dois, para vivermos em comunidade.
Dois desenvolvem as atividades mais rapidamente, e tem melhor paga do que fazem.
Em Gênesis, ao observar a criação, Deus disse:
Gn 1:31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi à tarde e a manhã, o dia sexto.
Mas uma coisa Deus disse que não era bom:
Gn. 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, por isso fez a mulher para ser sua ajudadora, auxiliadora, que significa circundar.
Deus fez a mulher para circundar seu marido com amor, carinho, cuidado, orações, aconselhamentos, para estar sempre por perto.
E o homem para amar, honrar, proteger, cuidar, providenciar tudo o que o reino de Deus oferece para a esposa e filhos.
Eclesiastes 4:10 - Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Estender suas mãos, nunca deixar para trás, se necessário, abster-se do seu caminhar em prol do outro, cumplicidade acima de qualquer coisa, mostrar o quanto seu cônjuge é importante, não somente com palavras, mas principalmente com atitudes e gestos.
Isso é companheirismo, e não pode faltar nunca numa relação de casamento, numa aliança.
Eclesiastes 4:11 - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
Esse versículo demonstra a importância, não somente quando ele diz sobre aquecer em dias frios, o que é bastante bom, mas de estarmos sempre juntos.
Porque como conhecer alguém, como aperfeiçoar um relacionamento se os dois não dedicarem tempo juntos?
Existe um ditado que diz assim: “quer conhecer alguém? Viva com ele”.
Somente assim você saberá quem de fato esta ao seu lado, e então poderão buscar essa integração, mas não se esqueçam, isso não será possível pela força de cada um, mas somente quando Deus for o Senhor de suas vidas.
Eclesiastes 4:12 - E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão facilmente.
Ë muito mais fácil resistir as situações e adversidades da vida quando o casal esta unido.
Se um esmorece, o outro traz forças para que ele se levante, encoraja para que continue andando, oferece seu ombro para que sirva de apoio.
O cordão de três dobras não quebrará, se a terceira dobra e a mais importante do casamento for Jesus, sendo a primeira o esposo e a segunda a esposa.
Dessa forma, conseguira sair vencedor de todas a batalhas que se levantar contra seu casamento.
Servir ao próximo é exercer o nobre ofício da convivência fraterna.É dar continuidade às ações vivenciadas por Jesus.
Um dos maiores tesouros do homem são os ensinamentos que a convivência com seu pai pode lhe proporcionar. Quem ainda tem essa oportunidade, deve aproveitá-lo intensamente.
O amor só é sentido ao supremo com a convivência, quando há uma empatia, o amor é paciente, é benigno!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade