Convites de aniversário de 40 anos

Cerca de 6205 frases e pensamentos: Convites de aniversário de 40 anos

Passou a adolescência, a juventude também já se foi, veio a idade adulta e às vezes até a velhice está chegando ou já chegou quem sabe, porém, o amor, ah o amor, pode até amadurecer mas esse nunca envelhece!

Perguntar a idade de mulher é crime.

Devemos ter pelo menos um motivo para admirar as pessoas idosas: a idade. Não sabemos se conseguiremos chegar até lá!

A verdadeira filosofia não se aprende nas cadeiras escolares. Apreende-se com o avançar da idade.

Ao final, a praga do politicamente correto é apenas mais uma forma enraivecida de recusar a idade adulta e de aniquilar a inteligência. O que ela mais teme é a coragem. Por isso, diz que o povo é lindo quando não é, diz que as mulheres estão bem sozinhas, quando não estão (estavam mal acompanhadas e agora estão pior sozinhas, porque a humanidade é basicamente infeliz e incoerente com relação aos desejos e às expectativas), diz que a natureza é uma mãe quando ela é mais Medeia, nos proíbe de reclamar de gente brega ao nosso redor, mente sobre aqueles que lutaram contra a ditadura (eles não eram muito melhores do que os torturadores se tivessem a chance de torturar alguém), nega a importância da culpa porque é mau-caráter, enfim, não é capaz de reconhecer valor em nada porque nega a própria capacidade humana de fazer discernimento.

Vladimir Vovka morreu ontem aos cinquenta e sete anos de idade. Para aqueles que o conheceram e o amaram, me considero entre eles, sua morte não é uma perda comum. Vovka era inimitável. Filho de um russo emigrado e uma égua andaluz alemã, Vovka chegou à América do Sul aos sete anos de idade, sem inglês e sem cabelos, resultado de uma vacina contra marxismo-intelectual-raivoso-e-alienado. Seu senso de alteridade era total. "Eu era um zero", ele me disse. "Eu era o mais popular das minorias impopulares", ele brincou com sua infeliz infância, acrescentando que "me surpreendeu quanto tempo demorou para ser um insucesso como um comediante, diretor de palco e cineasta que não segue padrões normais e reconhecidos pela sociedade”.
Através de sua erudição, sua eloquência e seu sagaz humor, Vovka lançou uma enorme luz sobre seus tempos tumultuados. Ele é famoso por nunca ter dirigido, trabalhado ou ter trocado qualquer tipo de palavra com os maiores atores do nosso tempo: Dustin Hoffman, Meryl Streep, Al Pacino e Jack Nicholson. Nos reuníamos algumas vezes por ano para conversar sobre show-biz, ele já estava sentado na parte de trás do restaurante, sua mesa, é claro, tendo um motorista permanecendo fora para levá-lo a seu próximo ponto a qualquer momento. Vovka não falou sobre seus problemas médicos, mas seu corpo contou a história: alcoolismo, pelagra, demência, ICMS, IPI, IOF, ISS. Sua estrutura robusta estava encolhida agora; ele perdera peso, olheiras profundas. Ainda havia um certo fogo no olhar.
“Persisto em filósofos a mulás, rabinos e profetas.”
"Certo."
"Prefiro recorrer a alternativas à historiografia filosófica dominante. Risos materialistas radicais cínicos hedonistas voluptuários, saca? Eles sabem que existe apenas um mundo."
"Acho melhor pararmos com discursos de abismos."
"É como se fosse uma espécie de destino. Se você veio ao mundo para dançar e rir, que dance e ria! É o seu destino."
“Não é absolutamente injusto.”

Nenhum livro realmente vale a pena ler na idade de dez anos que não valha igualmente - e muitas vezes muito mais - na idade de cinquenta anos.

O amor não deveria ter idade, e nem nenhuma outra barreira, o amor vem de mansinho e faz a gente sorrir. Nada pode impedir o amor.

Flor da Idade

Que toda idade tem sua beleza,
disso tenho certeza.

Mesmo assim há no envelhecer uma tristeza,
onde só deveria haver nobreza.

Há aquele que é velho e aquele que velho parece,
Mas quem da vida tira seiva, por mais templo floresce.

Pois a vida tem sabor que a muitos apetece.
Se a fruta vida não é boa, de mais doce carece.

Mas o açúcar você que põe, e aquele que acerta na medida,
vida mel esse merece.

Se o tempo te faz fraco, precisa saber o que te fortalece.
Se a vida lhe é pobre, só o amor a enriquece.
Pois na vida tudo passa, só o amor que não se esquece.

Se pensa que o bonde já passou, te digo a novidade:
Se a vida te reservou 70, ainda não está nem na metade.

De fato a vida é curta,
Curta de verdade.

Vai depressa, segue o curso.
Corra o risco inerente à mocidade.

Semeie o bem e colha o fruto da felicidade.
Com o tempo não se importe
Pois enquanto nessa árvore você conseguir ver pétalas,
Você ainda estará na flor da idade.

Meia -idade
Até a meia idade ,gastamos parte de nossa
vida com tudo que é supérfluo com o
advento da meia-idade aprendemos à
valorizar tudo aquilo que é verdadeiro
e adendo ao sagrado ,quando tiramos o ouro
e todo o entulho que nossa ambição
conquistou por todos esses anos ,podemos ver a trilha que nos leva ao caminho
de Cristo e a compreender que estamos
aqui para nos amar e nos doutrinar
um ao outro e fora deste contexto
harmonioso de um pelo outro todo o restante é o supérfluo opressivo ;
Eu hoje em minha meia idade e com minha maldade atenuada ,olhando para todos
os anos que se foram ,percebi que o meu
único inimigo fora eu mesmo e mais
ninguém ,aprendi a não culpar ninguém,
nem à mim mesmo ,apenas tento
melhorar dia após dia ,nesta minha
meia-idade .

"Uma grande vida é um sonho de juventude realizado na idade madura."

Cresça
É triste quando chegamos a uma certa idade, não na velhice, mas numa idade de maturidade e olhamos para traz e não vemos nada de valor construido. Não vemos uma historia vivida, mas uma vida disperdiçada com tolices e imaturidades.
Quando acordamos nos damos conta de que não foi uma vida vivida, mas disperdiçada. É triste.
Acardar no começo de nossas vidas é essencial para construirmos uma hostoria.
Acorde agora antes que disperdice sua vida com tolices e imaturidades.

Trago no peito a saudade, as boas lembranças da tenra idade.
Levo comigo as recordações, da infância onde não importavam as razões.

Quando eu tinha a sua idade, a televisão se chamava "livros".

Quando você fizer 18 anos, vai perceber que só ficou velha e sua idade e nada será a mesma coisa para sua família.. #tristerealidade

RESPEITO/EDUCAÇÃO.
RESPEITO NÃO TEM IDADE. INICIA-SE EM CASA, PASSA PELA ESCOLA E CONTINUA NA UNIVERSIDADE DA VIDA. QUEM NÃO TEM OU NÃO SE DÁ O RESPEITO, NÃO SERÁ DIGNO DE SER RESPEITADO E MERECERÁ SEMPRE O NOSSO DESPREZO. RESPEITO TAMBÉM É SINÔNIMO DE EDUCAÇÃO".

Todos nós desejamos ter alguém que cuide e que se importe com a gente...
Não importa a idade sempre vamos querer ser mimados por alguém

Sempre fui a mais intensa entre as garotas da minha idade, mas isso quase nunca fez muita diferença. Sou uma garota difícil de gostar! talvez eu me sinta mais complicada do que todas elas juntas. E muitos caras me disseram algo parecido. E no meio de tudo, quase sem querer, descobri um mundo onde tudo podia acontecer. E aconteceram coisas incríveis. Um dia vai acontecer também, aqueles lances de histórias em quadrinhos: alguém vai aparecer, esbarrar em mim e gostar de mim exatamente como eu sou, exatamente como eu fui. Talvez nem seja exatamente um romance. Eu não falo e nem espero por um romance. Um dia, quem sabe, eu não vou precisar inventar desculpas e guardar segredos mais. Um dia alguém vai bater de frente comigo e vai ser mágico, como aqueles dias em que passei perto do paraíso com as garotas que eu nem conhecia. As vezes paro pra pensar e não faz sentido esperar, mas nada nunca faz sentido naquele lugar também. E nem esse texto faz. E isso me agrada.

Qualquer idade é idade para se tornar uma pessoa melhor, olhar para trás, se perdoar, perdoar o próximo, se entender em vida, porque ninguém se entende depois que morre. Qualquer idade é idade para reconhecer seus erros e pedir perdão. Perdoe, seja qual for teus anos.


Autora: Aurilene Damaceno

Beleza Interior

Rick B Honório

Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.

José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.

Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.

No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.

Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.

A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.

K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.

Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.

Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.

K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.

Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :

- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.

O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :

- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.

- Sim, o que decide.

Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :

- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.

Então em tom carinhoso, respondeu :

- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.

Alicélia, então respondeu :

- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.

Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.

Moral da História :

Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.