Convite para Sair
Você vai sair de férias, vou sentir sua ausência neste período, mas quero que compense sua ausencia se divertindo, fazendo tudo que te faz bem, gastando energias com tudo que dê prazer, tudo te envolva e faça seu coração bater mais forte e retorne com energias renovadas, força e vigor para fazer 2019 o MELHOR ano da sua vida!
Entenda que nem sempre tudo vai sair como planejado. Cabe aceitar a condição, e tentar contornar do seu jeito.
Há uma última imagem que nunca mais vai sair do meu pensamento. Há muitas imagens, mas aquela imagem foi a pior das imagens que vi e será infinita.
PARTIDA
A partida às vezes é extremamente necessária. Arrumar as malas e sair como se nada tivesse acontecido não é ser egoísta, é se resguardar e não deixar que o outro te machuque ainda mais. Talvez o outro nem sofra tanto pela sua partida, uma vez que, quando estava contigo, não fazia por merecer. Vá, leve somente os bons momentos em sua memória e deixe apenas saudades.
Pra viver do jeito que se quer, é preciso coragem, atitude. Sair da zona de conforto, retroceder para crescer, pois a maior parte das frustrações humanas, existem por comodismo e viver em comodismo só se torna confortável se você está em paz.
Podemos colocar um sapo num majestoso trono, mas ele não demorará a sair pulando em direção a um pântano qualquer.
O homem ao sair da escuridão da caverna de sua ignorância, vai em busca da luz do conhecimento, e nesse aspecto de racionalidade, torna-se extremamente questionador e crítico de si mesmo.
Quando o relacionamento vira competição é melhor se dar por vencido e sair pela tangente antes que ambos se machuquem.
Conhecimento a chave que abre portas para novos saberes que transforma cada ser humano a sair do negrume da ignorância.
Todos os dias antes de sair para o trabalho olhe para o céu, aprecie e agradeça. A modernidade nos fez esquecer a conexão com nossa essência. Esteja presente.
"Assim como a MUSICA para sair certa precisa que as notas saiam em harmonia... Também é a vida para dar tudo certo precisar -se viver em harmonia com DEUS."
Vem.
Tenho vida a oferecer.
Vem sem tempo certo
de chegar ou de sair.
Vem com vontade de ficar
e sem medo de partir.
Vem com disposição.
Não traz nada.
O que precisamos
é o que temos a oferecer.
Tá na palma da mão,
tá no fundo do coração.
Vem com disposição e coragem.
Vem "pé quente"
buscar pela tal felicidade,
essa coisa que não permite tato
mas que a pele da gente sente.
Quando a disposição se for,
vai também.
Larga tudo que te prende
e larga também o medo.
Vai em segredo.
Vai.
Tão estranho sair de casa, passar pela avenida e não te ver andando, assobiando, arrastando a sandália… tão estranho não passar pela sua casa e falar "É o vô"... esse era o nosso Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, era o nosso como vai, eu te amo e abra a porta.
Sem nenhuma maldade no coração, fazia questão de acordar cedo e acender a churrasqueira, comprar a carne e reunir a família quase todo final de semana..
O tempo não faz com que a dor e a tristeza diminua, a gente aprende a conviver com elas. E a maior dor não é a do agora, mas sim daqui a 5 anos, quando eu estiver, quem sabe, na minha casa, quando eu estiver na sua casa, comendo, bebendo água, quando eu estiver passando na avenida, olhar pro banco e não te ver sentado, olhar aquele ponto de ônibus, com os seus amigos jogando dominó e o senhor não estiver assistindo, conversando, rindo.
O mundo deveria conhecer o meu avô, as pessoas deveriam poder ter o prazer de ter conhecido um homem que foi o herói de muitos, que lutou até o último segundo, do último minuto da sua vida pra sobreviver, fez o impossível pra criar os seus filhos, só não teve a sorte e deles serem botafoguenses, mas acompanham o confiança, por sua influência. Quando não era na TV era no radinho de pilha, colado no ouvido, pra não perder nenhum lance.
Se eu pudesse, eu sem pensar trocaria de lugar contigo, o senhor com certeza merecia viver pela eternidade e imitar a risada de vó pra sempre. Eu não hesitaria em doar o meu rim, o meu sangue, cérebro, córnea… O que for pra te ver aqui, mas como diria Tony Stark: "Parte da jornada é o fim", e a compreensão da mais primordial lei da Natureza é fundamental para seguir em frente.
Vô, me perdoe por nunca ter falado que te amo, por nunca te chamar pra conversar. Foi sempre o senhor, com a alegria no rosto e informações sobre os vizinhos na cabeça, que fez com que eu, sua família, sua esposa, seus filhos, netos e amigos te amassem.
Eu te juro fazer o possível pra manter o seu legado, o seu sonho.
Descanse em paz…
"Perdemos um mergulhador, perdemos um mergulhador"
Pregar a palavra é você sair de cena e Cristo ser anunciado como o único e suficiente Salvador daqueles que perecem sem conhecê-lo.
