Conversa com as MÃes

Cerca de 3817 frases e pensamentos: Conversa com as MÃes

"Me cative com seu sorriso, sua inteligência, seu caráter e sua boa conversa. A beleza com o tempo se vai, mas o que você cativa com seu ser, é difícil até de esquecer."

Inserida por Brunoluizphotography

Que bom relembrar nossa história,
Que bom jogar conversa fora,
Que bom que não foi embora...

Inserida por digao_santos

A conversa era sobre a palavra saudade, mas eu não falei, eu só pensei em ti.
-A Diary Of Hurts, Michael Hayssus

Inserida por MichaelHayssus

O homem prolixo raramente é inteligente, mas antes ser alto em estatura do que extenso na conversa.

Inserida por OswaldoWendell

Tem dias que uma conversa faz toda a diferença.

Inserida por DavidBarros

Vem senta-te aqui junto de mim,
vamos jogar conversa fora,
vamos desenhar o nosso futuro,
vês, aquelas estrelas ali? juntaram-se para nos ouvir, querem ter o
prazer de realizar os nossos sonhos, desejos enfim, querem a
nossa felicidade.

Inserida por MarianoSande

E quando os lábios se encontram em um beijo é o coração que comanda a conversa!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

"Hoje numa conversa com um amigo meu, me peguei lembrando uma conversa que tive com minhas alunas, e acabei dizendo que nunca havia me apaixonado de verdade. Só que então conversando sobre dança e profissão esse meu amigo fala que eu sou apaixonada por essa minha profissão. Foi então que a ficha caiu, eu sou apaixonada desde que eu entrei pela primeira vez numa sala de ballet clássico a 10 anos atrás.
E essa paixão é um fogo que arde cada vez mais, e é uma paixão ou como penso um amor, que nenhum homem poderá me dar. Pois, a dança pulsa dentro de mim como minha própria vida."

Inserida por tatianacorrea

Deus conversa o tempo todo conosco, através da nossa intuição.Mas devemos tomar cuidado com nosso "ego", que pode nos ensurdecer.

Inserida por LuizHenriqueMoreira

Estava hoje simplesmente conversando com o meu “eu”, confesso que essa conversa teria que ser com mais frequência, não ha ninguém melhor para falar a verdade senão você mesmo, mas importante, você tem que estar pronto para saber ouvir. Em uma dessas conversas com o “eu” percebi que existem questões que passam na nossa vida e que não damos a atenção merecida, a não ser o momento em que a perdemos.

Nessa conversa de hoje me fiz alguns questionamentos: Por que será que não damos à atenção ideal a pessoa que aparecem na nossa vida e que se propõe apenas a nos fazer feliz?

Será que é porque entramos na zona de conforto e não percebemos que aquela pessoa bacana que nos entende, que nos completa e que queira dividir todos os bons e maus momentos ao seu lado, já esta ali? Me pergunto, nossa atitude não deveria ser ao contrário? Não deveríamos investir mais nessa pessoa, dar mais atenção, carinho e criar situações que renovasse a energia do companheirismo e retribuir todo o carinho?

Por que será que depois de certa idade existe o medo de abrir mão da liberdade, da verdade, do querer entender que a vida pode ser vivida a dois? Nessa questão aprendi que mesmo abrindo mão de tudo isso é possível ser feliz tendo apenas o respeito e a compreensão, aprendi que dentro de uma vida a dois cada um irá viver a sua, porém no caminho elas sempre vão se encontrar.

Por que será que procuramos muitas vezes sair do certo e arriscar o duvidoso, será que é para provar que podemos a todo o momento ter o direito de ir e vir? Pensar que temos o controle da vida de outra pessoa é como navegar num barco furado no meio do oceano, podemos chegar vivo em terra firme, mas será muito doloroso. Será que não seria mais simples se apenas investíssemos no certo, em ser feliz ao invés de magoar a pessoa que apenas se importa com você?

E o mais importante de todos, por que existe a falta de coragem em dizer todo o sentimento que se tem pela pessoa que estava ali ao seu lado nos melhores e piores momentos, que te apoiou que te fez feliz e que te completou? Talvez não seja nem a falta de coragem e sim a zona de conforto que sentia ao estar ao lado dessa pessoa.

No final da conversa com o “eu”, a única coisa que sobrou foi à saudade e as ótimas lembranças em que nos momentos mais lúdicos foram construídos.

Portanto, não deixe o momento passar, seja rápido, não de as costas para o seu “eu”, ele tem muitas coisas a te dizer. Tome coragem e não deixe de arriscar, pois alguns desses questionamentos podem não ser respondidos a tempo.
Marcio Peinado

Inserida por MPeinado

Nenhuma conversa se transforma em diálogo se o outro não for levado em consideração.

Inserida por mestrearievlis

Recentemente tive uma conversa com uma amiga, onde discutíamos sobre o projeto da jornalista Patrícia Secco de "simplificar" obras de Machado de Assis, entre outros escritores, substituindo termos entendidos como de difíceis entendimento e até arcaicos por alunos que não possuem prática e nem detém um prazer natural por literaturas mais "complicadas", aquelas que necessitam de um certo aprofundamento gramático e de vocabulário.
Entre alguns motivos citados pela repulsa por esse projeto, citou :
"Quando você altera o que o autor escreveu você está descaracterizando seu estilo, sua linguagem, enfim, sua obra. Os trechos "complicados" devem ser discutidos em sala de aula. As palavras "difíceis" devem ser desvendadas. É assim que a gente constrói conhecimento, Meu Deus do céu![...]. Outra amiga também envolvida no debate sentiu que tal ponto de vista não a incluía o seu próprio ponto de vista, e defendeu-se: " Acontece é que quando não temos esse tipo específico de interesse, estamos condicionado a não ler. É igual um livro da Mirian Leitão que eu estou lendo. Um livro muito muito bom. Explica a história das nossas moedas, os impactos sociais e etc. Pense que pra escrever muitas coisas, ela usou termos que eu desconheço. Isso é normal, afinal, não sei muita coisa sobre área financeira. Mas o que torna o livro interessantíssimo pra mim, é que quando ela cita um termo complicado em seqüência ela explica para qualquer leigo entender. E quando leio, parece que ela está falando diretamente pra mim! Ou seja, eu passo a entender a sua ideia, pois ela se fez clara e objetiva para uma pessoa bem leiga no assunto.". Independente de rotular certo ou errado, o que situações como essa nos demonstram?
Afinal, o que acontece conosco quando alguém tenta mudar ou dar outra visão àquilo que tanto nos identificamos, que tanto amamos e nos dedicamos e acostumamos a ver como sendo o nosso próprio chão?

Bukowski - Blue bird

Será que buk era um velho realmente isolado e , ou era só um papel representado pra vender? Será que faz diferença para sua obra?

Talvez um dos principais motivos da frustração que sentimos diante da constatação de que o temos como sendo sólido e imutável na verdade é como uma dama linda e voluntariosa esperando ser convidada pra dançar

Inserida por Licocarneiro

Quem é essa? essa loira que reluz a cada olhada , que a cada conversa cativa mais? quem é essa que não corre da luta? que envolve querendo não se apegar? Essa que com meia duzias de palavras deixa as pessoas curiosas para saber o que habita em seu coração? Sei bem quem é !!! assim também foi comigo. algumas frases e o encanto apareceu, e com mais ,meia duzia delas mostrou na realidade o que nunca aconteceu !!! já sei qual cor é sua preferida... AZUL !, assim também vejo sua alma , limpa como o céu, pura como o oceano, seu nome flutua com leveza ao som da minha voz ... Karen, cujo o significado jamais conseguiria ser tão perfeito quanto seu sorriso...

minha Karen S2

Inserida por thaiskayan

A idade de uma pessoa deve se apresentar em seus atos, em sua postura e em sua conversa. O exterior de alguém só diz o que os olhos veem, mas o que realmente importa esta muito alem disso.

Inserida por julimarketti

Quando acaba o assunto... Termina a conversa

Inserida por LiandraMorais

Conversa do patrão que resolve conceder um generoso aumento a João, beneficiário do Bolsa-Família, em face da gravidez de sua esposa de seu terceiro filho:

João:
-Mas e o Bolsa-Família,
Da dona Maria?
Patrão:
-Durante 6 meses ainda vai receber..
João:
-Como, patrão, se leva nove até nascer?
Patrão:
-Poxa, então economize João!
João:
-Não, não tira o meu pão!
Que com essa inflação
Eu não compro outro não!
Quer causar minha separação?
Óh, patrão.. Faz issu não!
Porque eu vim do nordeste
E sou cabra da peste…
Sou analfabeto, mas insistente!
E aqui assim, se vira é presidente!
Morar lá na tal de Brasília
Levar os amigos e a família!
E quando tiver no Planalto
Te olhando lá do alto,
Senhor vai vê o que é bom pra tosse…
Coloco lá o tal do Palocci
Dona Maria na Casa Civil
Mando tudo pra pqp..
Ainda chamo o outro Dirceu
Pra falar que quem manda lá SOU EU!
Falo na tv que de lá não saio,
E ainda chamo o senhor de otário!
Patrão:
-Ô João.. achei que queria trabalhar..
Mas tô vendo que não vai dar..
Olha, sem fazer cena,
Porque é de mim que tenho pena!
Faz o seguinte, vai ali, perto do forno,
E passa o mindinho no torno.
Vai doer um pouquinho,
Mas corre no SUS rapidinho!
Grita, que o sindicato aparece,
Enfaixa, e leva no INSS,
Que se ainda não tiver quebrado,
Vai te fazer um belo dum aposentado!
Mas não desanime nem fique triste,
Inválido presidente também existe!
Chama aposentadoria por invalidez.
Só não tem Bolsa-Maria todo mês..

Mas… o seu aumento?
Se não dará para o sustento,
Sinto muito, também não aguento.

Renata M. VB - 05/06/2014.

Inserida por Renatavilasboas

Conversa particular

Bem que você poderia
Ser popular... mas optou
Por ser particular, então
Prepare-se para escutar

Você não é tudo isso
Que anda aparentando
Seus risos são falsos
Estou lhe analisando

Obedecendo todas regras
Da sua vida programada
Tu és apenas mais uma
Então por que te achas?

Sua maquiagem disfarça
Porém nunca escondeu
A tristeza que revelas
A cada movimento seu

Vestindo-se para agradar
Suas supostas amigas
Que falam mal de você
Embora estejas linda

E eu até gosto de ti
E essa é a maior ironia
Talvez nem lhe olharia
Mas tu és particularzinha.

Inserida por PensadorRS

Não crie diálogo que não foi planejado.
Apenas me beije, deixe a conversa de lado.

Inserida por jacm

Luna

Pra começo de conversa, Luna era uma menina de 13 anos e tinha lá suas paixonites, era ingênua mas também bem impulsiva, fato que a levou a aprender muito sobre o amor. E tudo começa com a sua grande paixonite do sétimo ano (que, aliás, durou ainda mais três anos), o Guilherme, ele era alto, bonito e tinha um charminho, aquelas covinhas bonitinhas, ela se derretia toda vez que via o sorriso dele, ela fazia de tudo por ele e, se fosse possível, daria até a vida, mas tudo mudou quando o carinha que era guitarrista apareceu, o nome dele? Edgar, era um cara de personalidade forte que deixou Luna com os nervos à flor da pele. Ele deu tudo que ela queria, mas não o que ela precisava, era como se o que eles dois sentiam não fosse o suficiente pra impedir os “choques”, ela gostou demais dele, não sei ele, mas quando o Edgar se foi, dentro dela ficou um vazio. Foi aí que ela começou a procurar coisas pra preencher aquele vazio enorme, ela sabia que Deus sempre estaria ao seu lado, mas mesmo assim foi muito difícil. O tempo foi passando, veio o André, o Danilo… O Danilo foi o único que ela não guardou rancor ou coisa do tipo. Voltando para o Guilherme, Luna ficou com ele, mas depois disso ela viu que o que gritava mais forte entre os dois era a amizade, o que continua até hoje. Agora o período mais difícil para Luna foi quando apareceu o Bruno. Ele é bem o tipo de poeta e bem encantador. Ela se apaixonou e bem, eles ficaram, mas ele não era quem dizia ser, e tudo ficou mais confuso quando apareceu o garoto… Matheus, um músico admirável, poeta… ele queria fazer ela feliz, mas Luna estava em uma tempestade, ela não sabia o que fazer, ela apostou no velho tiro no escuro… Hoje ela vive feliz, com o príncipe que ela sempre quis e, principalmente, que ela sempre precisou. Ela tem a certeza de que é um amor verdadeiro, ela se sente infinita com esse amor. Luna aprendeu que o amor não tem hora certa para chegar, ele chega sempre na hora certa, quando você menos imagina. E os outros garotos? Guilherme ainda é amigo dela (o cabeça de alga), Edgar vive o mais longe possível dela (ele ainda é um mistério), André leva uma vida feito idiota (ainda acredita que a Luna pode voltar para ele), o Danilo tem namorada e ainda é muito “zoeira”, como sempre foi, e o Bruno, bem… o Bruno sumiu.

Inserida por Buarque-se

Conversa franca.

Deus:

O que desejas tu, filho meu, o que te amargura a alma e te angustia o coração, é a falta de um amor ou será que foste vitima da paixão? Responda, filho meu, não te quero triste assim, senta-te ao meu lado e conta os motivos de tua tristeza sem fim. O que te falta, amigos, dinheiro, o que é então? Sei que andas cabisbaixo, nem comigo quer falar, ergue a cabeça, por acaso não sabes que te amo, que dei meu filho nos braços da morte por amor de ti, levanta-te, olha as maravilhas que eu fiz para que gozasses a plenitude dos teus anos; os pássaros, os rios e mares não são mais belos ou grandiosos que o amor que tenho nutrido por ti.

Levanta-te, filho meu, abandona o teu pranto e veja que o dia já vem nascendo, e tal como uma pintura fi-lo para teu deleite, sorria, filho meu, e viva tua juventude. Ou pensas que ficarás para sempre neste mundo? Quando a velhice pesar sobre ti, oriunda dos tempos idos murmurarás tu dos prazeres não vividos e as tuas cãs te lembrarão que pouco tempo te resta nesta terra, então viva! Levanta-te do pó da terra, saia e veja que lindo nascer do sol preparei para ti hoje.

O que houve, filho meu, pois, tal como aquele que está prestes a descer à mansão dos mortos, colocas-te com o rosto a mirar o vazio, conta-me, abre teu coração para mim que te amo, duvidas que eu possa te compreender ou te acalentar, por acaso não fiz eu a ti? Não te via ainda no ventre de tua mãe, e já não te chamava eu por teu nome? Venha cá, criança, coloca tua cabeça em meu colo, deixa-me acariciar teus cabelos e assoprar canções celestiais em teus ouvidos, acalma teu espírito, sou teu pai, venha e veja quão belo é o mundo que fiz para ti. O que é que se passa contigo filho meu, conta-me não me escondas as tuas preocupações.

Filho:

Pai; sei que tu me amas, mas andando pelas ruas vejo templos erguidos em seu nome e pessoas por eles a passear, vejo morte e vejo fome, mentiras e vejo também muita dor, será que tu estás ocupado ou esse povo que sofre não é merecedor de seu amor? Todos dizem ter a verdade e cada qual faz do seu jeito, como servir a um único Deus de tantas formas diferentes? É isso que não entendo, uns dizem "faça de tal forma", outros "faça de uma nova maneira", todos agem como cegos em um quarto buscando uma porta que não está lá.

Que queres tu que eu faça, como te agradar, como me achegar até a ti que não vejo e não ouço e que tantos dizem conhecer tão bem, mas que eu apenas ouço falar, temo ir a um templo onde tu não estás, diga-me seu endereço, faça-me conhecer os teus desígnios, mostra-me o caminho correto, porque todos têm se mostrado falsos.

Perguntou-me o porquê de estar assim triste, então, com vossa permissão, eu responderei, prepara-te pois para as palavras que te irei dizer, posto que podem soar ásperas e descrentes, contudo peço que não me tome por descrente ou herege, sou teu filho e como disseste, tu me conheces.

Há tempos que tenho em mim esta dor, que como um câncer vem crescendo, penso nisso todo o tempo e me martirizo por dentro, pois que de tudo que há para se saber a única questão que me incomoda, não é saber o dia do meu último suspiro e tampouco o dia do regresso do filho, não me importa se com fogo ou com água darás cabo a esta criação, ou mesmo se de fato existe o tal dragão, não desejo conhecer o futuro, nem sequer penso no inferno, ou no céu com anjinhos cor de rosa de bumbum de fora, harpas e saltério não me são perturbadores, o que me angustia, e é o motivo de minhas dores é ver tantas igrejas e tantos diferentes louvores a um mesmo Deus que todos dizem conhecer e louvar mas que ninguém sabe de verdade quem é.

Diz-me pai, fala de uma vez e não me poupes os ouvidos, que queres tu de mim, conta teus desígnios, se é que seja feliz, por que não o sou, se é sofrimento então por que me criaste? Fala e sê direto, sem rodeios, conta-me a verdade por mais dolorosa que ela seja. Por que me fizeste assim tão louco, tão questionador, se não me responde os anseios por que me criaste?

Deus:

Criei-te perfeito, louco e questionador, não foste feito para seguir padrões de homens mas para ser um pensador, tua tarefa é árdua e tua missão é difícil, não aceitar os padrões dos homens esse é o meu motivo. Fiz a ti para caminhar entre a crença e a descrença, sei que tu me amas mas aos homens não, segue assim questionando e testando, é a tua sina, é assim que te quero, um dia saberás o porquê de trilhar pelo caminho difícil onde os santos não ousam por o pé, saiba que teu espírito se fortifica, não abandones, portanto a tua fé, terás uma vida difícil. O inimigo te odeia, mas em meio à escuridão eu sou tua candeia, sê forte e não temas, sou teu Deus e não te tenho por anátema, não te tenho sido porto seguro nas tempestades, ou refúgio nas tuas angustias? Tão somente permanece firme e te mostrarei o que buscas, de certo que dou as batalhas mais difíceis aos meus melhores guerreiros, sê como os 300 do rei Leônidas, que foram valentes até o fim, sê como meu servo Davi, que não obstante a enormidade de Golias manteve-se firme e fiel. Confio em ti meu filho, sei que és capaz de vencer, pois teu caminho foi escolhido por mim e tenho grandes planos para ti.

Filho:

Pai diz-me a verdade, onde está a verdade?

Deus:

Filho amado, menina dos meus olhos, a verdade que buscas com tanto anseio e paixão, esta verdade sublime que move o teus dias e te faz tão aguerrido e questionador, está no amor que sinto por ti e na proteção que te tenho dado, esta verdade é imutável e está no teu coração.

Inserida por idelbrando01