Conveniente
Crucificamos a verdade sempre, pois preferimos o ponto de vista que é mais conveniente às nossas ações, e também o conforto de uma consciência sem culpa. Mas antes torturamos a verdade com invenções idealistas, doutrinas materialistas e todo tipo de orgulho em se parecer inteligente e descontruído, um orgulho arrogante que não olha para o passado, e considera a verdade uma injustiça no melhor estilo modernete.
Alex Rich
O ser humano costuma ver somente o que lhe é conveniente, e passa a vida enxergando a realidade tanto quanto um cego de nascença consegue ver a luz do sol.
'Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências'.Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que Ele está no comando, e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena.
Para o homem é mais conveniente matar a consciência a obedecê-la, eliminar o que não lhe agrada a dar-lhe a atenção devida.
A verdade sempre será aquela que nos for mais conveniente...
Mesmo que não seja uma verdade verdadeira...
Esse é o pensamento de muita gente que não gosta que a
verdade seja dita, são aqueles que consideram a verdade algo
inconveniente, pois contraria seus interesses...
E isso, é verdade mesmo...
Osculos e amplexos,
Marcial
A (IN)CONVENIENCIA DA VERDADE
Marcial Salaverry
Falando sobre a conveniencia da verdade ou sua inconveniencia, temos de entender algo que é um fato inquestionável, ou seja, a inversão de valores que vemos atualmente, subvertendo o que se pode chamar de verdade, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas um dia foram guindados a tais cargos, mesmo que sem preparação adequada para o desempenho de sua missão, e assim, o que acontece está diante de nossos olhos, com uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País, fato que acontece em diversas partes do mundo, e a verdade é que as crises que se espalham pelo mundo, são causadas por essa inversão de valores, desmentindo o que deveria ser a verdade, ou seja, de que os bons exemplos devem vir do alto, principalmente quando vemos que aqueles que já deram demonstração cabal de sua condição de corruptos, desejarem vestir-se de anjos merecedores de todo o
crédito. Parece absurdo, mas é o que vem acontecendo. Quando vemos que fatos provados e comprovados passam a ser inverdades, jogando para debaixo do tapete
toda a sujeira que causou...
Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus".
Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, há que se deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.
A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada, e que os corruptos possam ser punidos de verdade, o que na verdade não é o que vem acontecendo, quando vemos os corruptos querendo passar por "salvadores da Pátria...", e muitas de suas vítimas, dizendo amém a tudo, como autenticas vaquinhas de presépio, simplesmente esquecendo tudo o que foi feito pela corrupção organizada, e querendo ver essas figuras voltando ao cenário do País...
Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado. Enfim, o importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade, ou que nos seja conveniente, como é o costume de muitas criaturas que deveriam dar o exemplo de uma postura honesta e verdadeira, mas que sequer sabem como faze-lo...
A dificuldade para tanto, reside simplesmente no fato de que cada qual sabe ver apenas seu próprio umbigo, esquecendo-se de que certos atos podem prejudicar muita gente, e não é apenas porque vai nos beneficiar é que é certo e exato. É preciso analisar atos e atitudes à luz dos fatos reais, e procurando evitar que injustiças sejam cometidas.
Procurando, sobretudo, analisar se todos poderão, de verdade, e merecidamente, ter UM LINDO DIA, algo que nem todos merecem...
Algumas pessoas te terão somente enquanto for conveniente, depois não farão questão de estar com você, de terem você, que seguirão, com ou sem você. Não bata onde não vão te deixar entrar...
Se tudo que escutássemos fosse agradável, e se tudo que víssemos fosse conveniente, isso seria como afogar-se em vinho venenoso.
Nem tudo se pode escolher. E o que podemos, escolhemos de forma conveniente aos nossos sentimentos, somos dos sentimentos na verdade, eles em si, nos pertence pouco.
Para muitas pessoas é mais conveniente que fiquemos correndo atrás delas com mensagens. Porém, e quando estamos precisando de um
“Bom dia”, pra fazer o nosso dia melhor, quem é que vai fazer isso?
Desde que lhe seja conveniente, o ser humano é capaz de concordar com qualquer coisa, inclusive com a verdade.
Falar dos outros, criticar qualquer um que seja sem olhar o próprio rabo é sempre conveniente para um bando de hipócritas que circulam por aí!
Nós gostamos de acreditar naquilo que é conveniente para nós, acreditamos naquilo que aparentemente vai agradar quem estiver ao nosso lado.