Conveniência
Grande parte das pessoas se relaciona por conveniência, e não por compatibilidade. Muitas delas preferem estar com aqueles que possuem melhores condições financeiras, ou que possam ser mais úteis.
Não é sobre quem você é (seu caráter, sua educação, seu modo de ser), mas sim sobre o que você tem e pode oferecer.
A boa notícia é que essas pessoas geralmente deixam transparecer suas prioridades através de suas próprias atitudes, tornando fácil identificá-las.
'E, quando perceber não passava apenas, de uma utilidade econômica, uma conveniência, um socialzinho, um tanto faz'
Ao longo da vida, por necessidade ou conveniência, interpretamos muitos papéis. E, não raras vezes, o papel mais difícil de interpretar é o de nós mesmos.
Monte na garupa da justiça e alie-se a ela, não ao favoritismo ou conveniência, para evitar decepções futuras. Enquanto a justiça permanece visível e constante, a conveniência logo desaparece, sendo efêmera e ilusória.
Hélio A. Assunção
Existem políticos por vocação e políticos por conveniência. O primeiro tipo é motivado por ideais, enquanto o segundo é guiado pelo interesse pessoal.
Acho que conveniência pressupõe-se facilidade. Yeah! Quem não quer coisa fácil? Eu seria incoerente se dissesse o contrário.
É humano querer simplificar o que pode ser simplificado. A minha dica para a conveniência é empenhar esforço e dedicação na busca de objetivos, pois não é ser bom humano explorar o esforço alheio.
Os profetas disseram se queres chegar a Deus busque-o pessoalmente, também disseram que nada pertence ao homem senão aquilo pelo qual ele se esforça.
Sei que a escrita matam a essência do comunicado na tentativa de ser repetitivo reitero você recebeu uma herança e esse bem é seu por direito, porém você não empenhou esforço, portanto você não dará o mesmo valor neste bem quando a pessoa que empenhou esforço. J.R
Amizades por conveniência fazem de você apenas uma mera figurinha num álbum de memórias esquecidas.
SOLITÁRIO
" Solitário aquele que vê e ouve no contexto à sua conveniência, viverá entre estranhos! "
Claudio Broliani
Eu gosto da presença
que não é por conveniência
Gosto da essência
Do abraço com cheiro de lar
Do elogio sincero repleto de afeto
Do coração que enxerga além
Eu gosto das palavras ditas
Quase despercebidas
Embevecidas nas entrelinhas
Gosto do toque na alma, do meu jeito de Flor
Gosto de todos os espinhos que trago comigo
Eu gosto da pegada exata
Do cheiro viril, do amor juvenil
Da maturidade, da resiliência
Da liberdade de ser quem eu sou!!!
julho 2022
Vivemos tempos de refeições rápidas, amores descartáveis, amizades por conveniência. Pouca vida e muita aparência.