Contos William Shakespeare Amor

Cerca de 71275 frases e pensamentos: Contos William Shakespeare Amor

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "A Impontualidade do Amor" de Martha Medeiros

Podem existir mil obstáculos, mas nada impedirá meu amor por ti. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você. Subirei até a montanha mais alta do mundo só para te ver e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve. E se me ouvires, direi uma só frase: eu te amo. E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: eu te amo. E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta.

Existem amores... e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional e ele será para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração.

O amor é um fenômeno tão primário como o sexo. Normalmente, sexo é uma modalidade de expressão do amor. O sexo se justifica, e é até santificado, no momento em que for veículo do amor, porém apenas enquanto o for. Desta forma, o amor não é entendido como mero efeito colateral do sexo, mas o sexo é um meio de expressar a experiência daquela união última chamada de amor.

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

Salomão
Bíblia Sagrada. Cânticos 8:6-7

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

Considero-me um "modificador", modifico a alegria em tristeza; o ódio em amor; barulho em silêncio; aperto de mão em beijo. Acho que posso modificar quase tudo, a única coisa que não consigo modificas é a cabeça das pessoas que não me entendem. Pois essas são muito fortes para perceber seus próprios erros.

As cores do céu estavam mudando conforme nós dois íamos nos tocando. Ele me levou no colo e me deitou com cuidado em cima dos lençóis. Eu o olhava e não acreditava que tudo aquilo tava acontecendo de verdade, tocava seus cabelos enquanto ele beijava meu pescoço... E ali nós passamos a noite toda. Era como se nada mais existisse, éramos só eu e ele – como num sonho. As águas do mar cantavam e dançavam num ritmo perfeito.

Inserida por AmandaMenezes

Passando na rua, em Jardim qualquer, havia uma roseira, nessa roseira havia uma única rosa, como se estivesse a espera de pessoa apaixonada, que a entregasse para um grande amor. Ainda me pergunto, será que o dono a deixou de propósito? Foi uma forma de retribuir ao universo que lhe dera uma rosa assim no passado? Talvez nunca possamos saber, mas a rosa permanece ali, esperando algum futuro

Inserida por criadordoimpossivel

A saudade é a esperança de tudo aquilo que se encontra no coração,um beijo, um abraço, um momento importante, dia a após dia um desafio de aguentar um aperto no coração um frio na barriga, a saudade ajuda a afirmar o que algumas pessoas duvidam, que após um longo tempo o amor e a saudade podem acabar, mais o amor só aumenta e a saudade se estende por mais e mais tempo, porque quem sente o carinho de ter alguém do lado, nunca esquece pois aquela pessoa apenas aumenta a sua felicidade e paz para todo o sempre.

As vezes pensamos que uma pessoa ama a gente, mais quando precisamos dela ela nós deixá, então toda dor que existe em nosso peito se transforma em rancores, e assim vamos aprendendo que vida é bem mais difícil. Vou vivendo ela hoje a cada dia e noite que passa e escolher um futuro melhor que de ontem..

Se imagine sendo uma moça, uma bailarina. Uma bailarina sozinha, que dança uma valsa solitária. Ela gira, dança e pula, olha pro público ver casais, olha pra si e não tem paz. É impróprio dançar só? A procura de ser um casal? Ela rodava, girava e pulava, e o único holofote era o que lhe destacava, sozinha por si mesmo, se julgando amada, sem um par. Dançava, girava e pulava, sozinha, a música triste que no final morria, teu coração sozinho, já dançava só faz tempo, e a bailarina não era aclamada, não recebeu palmas. E os súditos gritavam: Quero uma bailarina de verdade, e a bailarina retrucava: Quero deixar de ser metade.

⁠"Todos os resultados que você tem na sua vida vêm da sua mente, daquilo que você pensa e cria. Lembre-se Deus é criador e nós somos cocriadores da nossa realidade. Essa construção da realidade vem a partir de suas CRENÇAS e quando elas são limitadoras é como um muro que te impede de acessar seus sonhos, a prosperidade e o fluxo de abundância".

⁠"A frequência do desprezoé onde você não valoriza o que você já tem. O Universo lê a vibração que você emana quando chega algo novo em sua vida, ou seja, quando algo bom acontece e você não RECONHECE ele te faz permanecer na frequência da escassez e mais escassez vem em sua direção te impedindo de ir para uma realidade nova e abençoada de prosperidade".

⁠"Pare imediatamente com toda a crítica que você tem como costuma fazer. Quando você se critica sua mente consciente manda uma ordem para a sua mente subconsciente e ela armazena. O criticismo nunca muda nada. Imagine uma pessoa que fica o tempo todo dizendo : “ Sou feia”, “Sou burra”, ” Sou gorda”! Todas essas afirmações ficam armazenadas e você passa a acreditar nisso e as pessoas veem mais disso em você".

Pense que o amanha é composto pelo hoje, por isso não deixe nada para o amanha, nem os seus mais ridículos pensamentos, pois se em um mês você consegue criar um jardim, um dia do amanha o seu jardim pode se perder, por isso construa hoje e contemple como se fosse a ultima vez que esteja vendo, e deixe que o amanha simplesmente venha ao acaso até q o amanha que você tanto falava se perca com o vento e sóbre apenas a lembrança dele.

Inserida por marcoswilliantb

Perdi-me em seus olhos, naveguei por entre seus lábios e naufraguei em seu coração, hoje em dia estou atracado em sua alma preso e sem saída, mesmo sem minha liberdade ainda estou pronto para navegar novamente, mais não tenho os mesmos ventos que me levavam por entre você, agora navego sem rumo e sem direção quem dera eu encontrar um lugar para atracar, a vida nos leva tudo menos a vontade de continuar tentando e mesmo sem rumo ou leme os ventos do meu amor irão aportar em seu coração e nele colocarei uma ancora para que desaportar jamais ira.

Inserida por marcoswilliantb

O sofrimento trás a dor, e a solidão, que trazem consigo palavras sabias poemas e poesias, mais pra que você saiba, sempre acontece algo errado pra aprender, e em tudo que fazemos sempre erramos mais de uma vez, o coração é burro demais, porque não sabe se vai ser feliz ou se vai sofrer novamente, por isso erra mais de uma vez e nunca aprende.

Inserida por willreis

Porque nós não podemos escolher como viver, e quem vamos ser, escolher o caminho e qual seguir, viver uma historia diferente de felicidade e emoção, uma historia de cinema quem não sonha com isso ? todos tem o direito de escolha, apenas escolhem o que acham melhor e nem sempre é o certo, pense bem antes de fazer qualquer escolha.

Inserida por willreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp