Contos ou Cronicas de Mario Quintana

Cerca de 29243 frases e pensamentos: Contos ou Cronicas de Mario Quintana

Eu não acredito em contos de fadas, muito menos na perfeição dos romances. Não acredito no homem certo, na mulher certa, no destino e naquela velha frase "não era pra ser". Não acredito, definitivamente. Mas sim, eu acredito que em um relacionamento onde ambos estão dispostos a trabalhar arduamente para que dê certo e a remar juntos até em dias de maré cheia, eles passarão por qualquer coisa e continuarão unidos.

Inserida por Ianethome

E do que adianta todos esses contos de amor bem detalhados que vai além da própria realidade e fantasia? Como se o autor tivesse vivido vidas e vidas, tivesse amado o mais belo entre os seres? Balela, tudo passa de pura invenção. Quem sente realmente vai saber que o amor transparece um único substantivo feminino chamado liberdade.

Inserida por adallbs

Eu cresci acreditando que toda história tem um final feliz, visualizava os Contos de Fadas como meu futuro e hoje vejo mais como minha ilusão. Porque mentem tanto para as crianças? Até hoje me pergunto, porem entendo, se não fosse assim crescendo no mundo lindo da fantasia quem iria querer ir em frente? Onde estaria o desejo de crescer? Meu desejo de crescer sempre esteve nos Contos. Me achava a Bela Adormecida sendo acordada pelo Príncipe, a Branca de Neve sendo salva pelo amor da sua vida montado em um cavalo branco, a Cinderela recebendo de volta seu sapatinho de cristal das mãos de seu amado. Tudo isso me fez acreditar que eles existiam de verdade, porem, hoje procuro por pelo menos um deles e não encontro, é como se eles simplesmente não existissem. Mas se cresci acreditando em Contos, como a vida tem coragem de esfregar na minha cara que nada disso existe? Com que direito o Mocinho da minha história resolve se tornar o Vilão? “E agora quem poderá me defender?” Em quem confiar? Nesse Conto da vida real não sabemos o papel de ninguém, todo mundo é Mocinho até que se prove o contrário, ou bandido, nunca se sabe. Mais resolvi aceitar um conselho meu; Vou continuar acreditando, não da mesma forma é claro, nem todo Conto tem que ser seguido à risca. Mais vou acreditar sim, não no “final”, mais no “feliz” da história. E o Príncipe? Há, se ele não agradar, tiro ele da história. Tem sempre um figurante querendo ser protagonista mesmo.

Inserida por StefannyCavalcanti

Não acredito em amor a primeira vista,nem contos de fadas, acredito em um amor verdadeiro onde duas pessoas por um simples olhar repasse o que realmente quer, com um simples pegar de mão repasse a necessidade de carinho e amor , um simples beijo no rosto repasse a sede de ter uma pessoa especial em sua vida, isso não é amor a primeira vista nem contos de fadas mais sim o destino que lhe foi traçado, a oportunidade existe basta enxergá-la.

Inserida por cleytonjr

Fui vivendo o dias pois o outro igual conto e nesses contos,encontro caminho de Maria. Maria foi na frente, conhecida como Júlia duarte foi deixando no caminho grãos de arroz e despercebido eu olho e começo a seguir mas Júlia não sabe quem vem atrás dela e fica apavorada. eu vo diante a seguir não sei o que to seguindo não sei pra onde eu to indo atrás, pois sabia que tinha amor nesse caminho mais você tinha duvida Júlia do que vinha atrás de você pois tinha passado maus bucados no passado andava desconfiada mais eu parei cansei,mais cansar não e desistir e continuei ate hoje to nesse caminho e um dia irei de encontra o amor da minha vida Júlia duarte.

Inserida por LuizGustavoDuarte

Entre contos de fadas, gnomos e duendes, havia uma história que ela trazia em seu âmago, em meio a algumas estórias de outro mundo. Coisas dela. Somente dela, e ao recostar a cabeça no travesseiro sorria ao relembrar alguns capítulos anteriores, entre olhares e toques naquela sedosa pele de papel ainda quente da noite anterior.

Inserida por leandromacielcortes

Eu via nos contos de fadas, em ficção cientifica aquele rapaz idealizado, e um dia pensei como seria esse principe... tal de encantado? se ele realmente existi-se? então nada me veio em mente... Até que um dia o conheçi, e pude ver um principe existindo de verdade. E em minha mente revelou-se o enigma! pensei o principe existe, e o encantando é você.

Inserida por Luzs2Need

"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"

Inserida por MyllenaSilvaLima

Somos sempre mais um personagem vivo de um de nossos contos ilógicos, fantásticos e imaginários do que um resultado mau fadado, um mamulengo mau confeccionado com tantas coisas redundantes e retorcidas que impensadamente colocamos por tempos dentro da gente e que uma hora enfim, não temos mais um bom lugar dentro de si, para guardar. Então contracenamos com a vida por mais realista que seja.

Inserida por RicardoBarradas

Os melhores e mais fantásticos contos sobre os banais fatos de minhas tantas existências e caminhadas em busca de mim entre os prediletos sou eu mesmo que invento. Fantasio, divinizo e enriqueço com mil detalhes bem antes mesmo que eu esqueça cada proposital enlace. As mais profundas verdades semeio em natura para meu amados imperfeitos, marginais do ócio e diferentes eleitos, escolhidos por amor dedo a dedo por mim, por terem cada um a sagacidade do descredito em quase tudo que dizem e possam vir a dizerem e acrescentar um tanto mais, mais visivelmente absurdo por carinho e respeito a mim. Rejubila me na alma criativa quando ouço de forma diferente alguma parte de certo fato, boato e historia inverídica que eu mesmo inventei. São as doces lendas urbanas que povoam e convidam aos bem aventurados menos experientes e não críticos de coerência, a duvidarem entre si, do real e transmutante poder operante das fatalidades, como se por um verbo de magica, tudo que acontece, por profecia já estava escrito para acontecer da exata forma que eu mesmo inventivamente criei.Mentiras, mentiras, repetidamente ditas de tantas maneira que por justiça alheia começam a abalarem as tantas porcas e falsas verdades impostas de forma rude e cruel aos comuns. São as palhas de aço que começaram a entupir os esgotos e os bueiros das regiões vizinhas que cercavam o improdutivo e estorvo terreno que para nada servia. E hoje enfim descoberto que são limalhas naturais da erosão dos ventos que refrigeram o cume mais alto de uma das maiores jazidas de ferro do planeta, vendida hoje mesmo por um trabalhador que tem por coincidência seu mesmo nome, agora não mais um João ninguém e sim um Doutor rico por teimosia e persistência, com uma confortável fortuna de algumas centenas de milhares de dólares. As capelinhas simples encontro sempre nos lugares devocionais dos ricos pois as majestosas e suntuosas catedrais da fé estão sempre edificadas bem perto das comunidades bem pobres e miseráveis.

Inserida por RicardoBarradas

De que me adianta saber compor poemas, escrever contos, fotografar, desenhar, dançar, cozinhar.... ser amigo... Gostar dos melhores cantores e cantoras, dos melhores livros. Saber de quase tudo. Gostar do que é bom. Ter tanto conhecimento.... E, ainda assim, creio eu, que não aprendi a amar ou ser amado. Ô dúvida cruel!!

Inserida por tiagonascimento

Nunca acreditei em contos de fada, nunca acreditei no pra sempre, sempre achei que iria ser feliz sozinha, que tinha minha família, meus amigos, algumas aventuras, e iria ser feliz e realmente eu era… Nunca me entreguei de verdade em um relacionamento, sempre tive medo, sempre tinha o “e se” não der certo, “e se”… Ate que a gente entende, que todo mundo sofre, todo mundo chora, todo mundo ama, todo mundo sente, então resolvemos se entregar, mais ainda com um certo medo de abrir o coração… Ai quando vamos nos entregar, já é tarde, a gente sofre… mas com tempo vai sofrendo cada dia menos, então você conhece outra pessoa, ai descobre que essa pessoa te completa, te faz feliz, faz loucuras, te diverte, mas essa pessoa não pode se entregar como você… e dai você fica pensando, devo ou não continuar, sera que isso um dia ainda pode dar certo, “e se”…

Inserida por dienifelixx

Preste atenção, ninguém tem a vida como nos contos de fadas, como são mostrados nos filmes da Disney, todos nós temos problemas. O mais importante é como você se coloca diante deles. Você se acovarda ou vai a luta, se amedronta ou se esforça, tudo depende da sua vontade, portanto mãos a obra, arregace as mangas e siga com determinação, seja perseverante, você pode ter perdido a luta, mas tenha a certeza que não perdeu a guerra.

Inserida por vivianeabsalao

A poesia, os contos, as narrativas, são capazes de despertar sentimentos imagináveis em nós. É como velejar ao vento e poder sentir o arrepio de um pequeno ruído assoviando aos meus ouvidos, adormecendo-me em seguida, ao céu ainda claro. É simplesmente tão belo e digno de toda apreciação, que seria um desperdício para aqueles que não conhecem esta magia, pois nunca saberão o encanto que isso se faz sentir.

Inserida por StefanyAlves

O respeito e a confiança são primordiais em qualquer relacionamento. Contos de fadas são apenas ilusão, e toda ilusão é uma abstração da verdade, ou seja, uma mentira, tentam te enganar que aquilo é verdadeiro, mas, no final, é tudo falso. Não existe pessoa perfeita, nem príncipes, nem princesas, mas existem as pessoas reais, aquelas que têm defeitos, com qualidades. São pelas qualidades que gostamos de uma pessoa, mas são pelos defeitos que aprendemos a amá-las. Eu sou imperfeito e com orgulho, afinal, se quero julgar as imperfeições dos outros tenho primeiro que admitir as minhas.

Inserida por gustavoluiz0

Muitas vezes nos encontramos em situações que nos moldam o caráter...Sonhos se tornam contos de fadas,o que era amargo fica doce,pequenas histórias se tornam grandes livros,a saudade torna-se desespero,morte se torna vida,carinho torna-se afeto e lembranças são canções levadas pelo vento...inspiração que sempre estará aqui.Bem viva dentro de mim!!!

Inserida por AnaCleidePassos

CANSEI DE ESPERAR SUA DECISÃO. NÃO TENHO CULPA ALGUMA DESSA SUA INCENSATES. NÃO ACREDITO EM CONTOS DE FADAS OU ERA UMA VEZ. ME FERIU ME MAGOOU E MESMO ASSIM EU COLOQUEI MEU CORAÇÃO EM SUAS MÃOS. VEJA SÓ AGORA ÓQUE ME FAZ VÊ AS LÁGRIMAS QUE CAEM E PEDE AINDA MAIS UM TEMPO NÃO SEI SE É INDECISÃO OU NÃO TEM SENTIMENTO. NÃO VOU MAIS TE ESPERAR CHEGA DE ILUSÃO DEVOLVE O MEU CORAÇÃO

Inserida por Flor05

⁠ Eu sou o pássaro negro dos contos, e como um corvo sou esquecido por todos, vivencio o silencio anoitecer, e cada vão momento, eu planeio nas belas nuvens do céu escuro, desenhando a lua em um ato de reverência. Dedicado, astuto e perigoso para todos que se aproximam-se sem conhecer, mas perigoso para os que me conhecem, vivo nos lugares aonde os mortos repousam, sou à mensagem dos ventos, e os olhos dos inimigos, e apenas os escolhidos darei o meu conhecimento, Se resistir ao meu encanto.

Inserida por fabriccio_lanzi

⁠algumas das minhas lembranças viraram contos e saíram por aí, contando suas proezas. já outras, enclausuradas, se escodem no infinito das minhas memórias. feridas de lutas desiguais, se acovardaram, ficando em silêncio, agarradas umas às outras como se defendendo das coisas ilusórias que sofreram..//i

Inserida por IvoMattos

Acredito em contos de fada, em finais felizes,acredito em garotoos perfeitos, e sei que acharei o meu mais cedo ou mais tarde.Realmente acredito que todos amigos mais também acredito que as experiências de vida nos torna quem somos. Acredito que para tudo há um recomeço, e que as coisas mudam se agente quiser. Eu quero, eu Acredito que tudo tem geito, e que dár uma segunda chance não custa nada. Sempre pensei que seria dificil perdoar alguém, por ter me magoado, mais hoje acho que tudo é uma questão de tempo; Agente se magoa, Claro; mais não dura pra sempre e todo mundo tem direito de se redimir, e ter perdão.

Inserida por vilanisousa